Review do novo Datejust com bracelete jubileu

  • 10 Respostas
  • 2818 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Review do novo Datejust com bracelete jubileu
« Online: 13 Abril 2016 às 11:05:34 »
Cafetões, regojizai-vos! O Datejust está de volta em aço e ouro com o bracelete jubileu "pimp my ride"! Deu no Monochrome

https://monochrome-watches.com/rolex-datejust-41-baselworld-2016-new-case-movement-3235-comeback-jubilee-review-price/

Olha, acho que o primeiro Rolex com o qual tive contato na minha vida, lá na minha adolescência, foi um Datejust com bracelete jubileu. E, como todos o braceletes de fato confortáveis da Rolex, mas fabricados de uma maneira porca ao extremo (sorry Rolex fan boys...), a imagem guardada na cabeça sequer foi do relógio, mas do bracelete totalmente esgarçado no pulso do cidadão, como se fosse uma pulseira de ouro de cafetão.

Os tempos passaram, a Rolex, na minha sincera opinião, passou a fazer os melhores braceletes do mercado e...

Em Basel relançou o jubileu no Datejust, talvez o mais icônico dos Rolexes, mas agora totalmente usinado e, acredito, reprojetado para durar. Vejam, o bracelete jubileu já é meio "frouxo" zero bala, por isso confortável. Questão de projeto... O problema é este afrouxar mais ainda com o tempo, tornando-se ridículo no pulso.

O Datejust manteve o tamanho de 41 mm, mas tanto indexes, garras da caixa e bezel passaram por uma "dieta" e ficaram mais finos, dando uma aparência mais classuda ao relógio. Convenhamos, os Datejust 41 eram teoricamente os relógios mais classudos da linha da Rolex, como sempre o foram, mas com os anabolizantes que tomaram, perdiam muito disso. Melhorou...

Enfim, gostei das mudanças da caixa e do retorno dos braceletes jubileu, muito embora o relógio não seja para mim. Meio chamativo para meu gosto, como tudo em aço e ouro...




FLávio

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Review do novo Datejust com bracelete jubileu
« Resposta #1 Online: 13 Abril 2016 às 11:13:21 »
Bom dia Flávio!


Relógio de canalha mesmo, coisa para mafioso e bandido metido.
Meu pai detestava Rolex Jubileu.

Teria um fácil com mostrador branco, gostei da reedição!



Abraços!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Review do novo Datejust com bracelete jubileu
« Resposta #2 Online: 13 Abril 2016 às 11:20:42 »
A Rolex foi muito feliz nas modificações. A luneta mais fina, o índices mais magros, as garras mais curvadas e delgadas... Nota 10!

Deixou de ser a aberração que era para se tornar novamente o ícone, mesmo atualizado para o nossos tempos.
"All your base are belong to us"

Re:Review do novo Datejust com bracelete jubileu
« Resposta #3 Online: 13 Abril 2016 às 11:44:28 »
Aço e ouro não... ain't me you're looking for, babe
Abraço

Pedro

Re:Review do novo Datejust com bracelete jubileu
« Resposta #4 Online: 13 Abril 2016 às 13:21:58 »
Desse review, para mim a foto mais bonita é a o Datejust 2.

Na minha escala de valores:
Aço > Ouro
Oyster > Jubileu
Bezel liso > recartilhado

Re:Review do novo Datejust com bracelete jubileu
« Resposta #5 Online: 13 Abril 2016 às 14:21:33 »
As modificações melhoraram sensivelmente o relógio.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Review do novo Datejust com bracelete jubileu
« Resposta #6 Online: 13 Abril 2016 às 14:53:05 »
Eu acho que a tanto a luneta canelada, quanto a pulseira Jubilee dão uma personalidade muito bacana a este relógio.

Two-Tone já não é a minha praia, mas em breve teremos os modelos de aço com luneta em ouro branco, certamente.
"All your base are belong to us"

Re:Review do novo Datejust com bracelete jubileu
« Resposta #7 Online: 13 Abril 2016 às 15:51:45 »
Passo!
O novo e o antigo!

Re:Review do novo Datejust com bracelete jubileu
« Resposta #8 Online: 13 Abril 2016 às 19:28:48 »
Taí um relógio que jamais compraria.

Me desculpem os que gostam, mas acho muito cafona.

Il Capp
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:Review do novo Datejust com bracelete jubileu
« Resposta #9 Online: 13 Abril 2016 às 21:47:15 »
Acho que o visual desse relógio saturou devido a exposição excessiva, assim como o Omega 300m Bond, porém o tempo passou e já enxergo certo charme vintage. Falo do modelo de pulseira mista e mostrador champanhe.

O problema que ainda vejo é o tamanho de 41mm, muito grande para um relógio que quer vender a imagem de dress watch...

Sobre a pulseira, acho algo importantíssimo o conforto do relógio no braço e até hoje culpo a Omega por não disponibilizar a famosa "Beads of Rice" em sua linha atual; não gostei do fecho, apesar de ser mais prático o caráter infinito do fecho anterior me agrada mais...

Agora o novo Explorer ficou show, ajeitaram os ponteiros para o tamanho certo e colocaram luminescente em todos os indexes.

Essa linha nova da Rolex corrigiu a maioria dos erros cometidos na geração passada (geração estica-estica).

Realmente só me falta o dinheiro kkkkkk, bora trabalhar meu povo...
« Última modificação: 13 Abril 2016 às 22:03:56 por fbmj »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Review do novo Datejust com bracelete jubileu
« Resposta #10 Online: 13 Abril 2016 às 22:38:23 »

Os tempos passaram, a Rolex, na minha sincera opinião, passou a fazer os melhores braceletes do mercado e...


Olha, estou para ver algo tão boçal (no bom sentido) quanto os IWC. O bracete é metade do impacto do relógio.

Dic