Bloqueio do Whats APP

  • 10 Respostas
  • 4219 Visualizações
Bloqueio do Whats APP
« Online: 03 Maio 2016 às 15:56:44 »
Como muitos devem saber, a Polícia Federal pediu para a justiça bloquear o serviço do Whats APP por 72 horas no Brasil. De acordo com a PF, a empresa não atendeu a um pedido de abertura de dados de alguns usuários para investigação de tráfico de drogas. A empresa elga que não tem os dados devido as criptografias.

Situação complicada porque de um lado entendo a posição da justiça. A ferramenta Whats APP pode estar sendo usada como canal de crimes. Por outro, bloquear o serviço é uma punição para toda a internet brasileira.

O que acham sobre isso?
Como resolver?

*

MAGB-ILHA

Re:Bloqueio do Whats APP
« Resposta #1 Online: 03 Maio 2016 às 22:35:19 »
Como deficiente auditivo o celular só me serve para mensagens escritas. E o único meio mais rápido de comunicação mais acessível a situação econômica atual é o WhatssApp. É meio de trabalho e tranquilidade para a família... Mas como sempre digo deficiente só tem valor para campanha política e mais nada. Sequer pode abater no Imposto de Renda a aquisição de um aparelho auditivo que custa uma fortuna conforme a deficiência. Isso tudo com a desculpa de combater o Trafico de drogas... Como piada pode até passar, mas como realidade não convence quem trabalha na justiça e mora no Rio de Janeiro. Apenas promoveu o nome da cidade de Lagarto e um Juiz que conseguiu ser tão querido como certos políticos em evidencia... Pois a bandidagem usa inúmeros recursos inclusive um tal de VPN que dribla o bloqueio...

Re:Bloqueio do Whats APP
« Resposta #2 Online: 03 Maio 2016 às 22:52:04 »
A punição é despropositada tendo em vista que a administração do serviço consegue apenas fornecer origem e destino da comunicação mas não o conteúdo da mesma, como de resto a telefonia também.
Seria o mesmo que pedir a quebra de sigilo telefônico e pedir à operadora a gravação das ligações anteriores à autorização.
Adicionalmente, me parece que agora nem com a quebra se consegue o conteúdo, tendo em vista que as mensagens transitam pelos servidores do whatsapp criptografada pelo smartfone de origem

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Bloqueio do Whats APP
« Resposta #3 Online: 03 Maio 2016 às 23:01:44 »
Como deficiente auditivo o celular só me serve para mensagens escritas. E o único meio mais rápido de comunicação mais acessível a situação econômica atual é o WhatssApp. É meio de trabalho e tranquilidade para a família... Mas como sempre digo deficiente só tem valor para campanha política e mais nada. Sequer pode abater no Imposto de Renda a aquisição de um aparelho auditivo que custa uma fortuna conforme a deficiência. Isso tudo com a desculpa de combater o Trafico de drogas... Como piada pode até passar, mas como realidade não convence quem trabalha na justiça e mora no Rio de Janeiro. Apenas promoveu o nome da cidade de Lagarto e um Juiz que conseguiu ser tão querido como certos políticos em evidencia... Pois a bandidagem usa inúmeros recursos inclusive um tal de VPN que dribla o bloqueio...
Boa noite confrade!

Tbm sou, vc usa aasi e é oralizado?
Trabalha em qual área?
São poucas pessoas com deficiência auditiva que vejo prosperarem na vida.

ABS.

*

MAGB-ILHA

Re:Bloqueio do Whats APP
« Resposta #4 Online: 04 Maio 2016 às 20:22:49 »
Boa Noite ejr888,

Eu nasci sem a deficiência, apenas com um código genético para ficar surdo... A família do meu pai toda é assim. Meu pai perdeu a audição em menos de 24 horas aos 39 anos. Eu perdi gradativamente a partir dos 48 anos. Aos 49 já usava aparelho auditivo, mas que devido ao sistema não me serve para atender ao telefone, preciso estar no meu escritório em silencio e colocar o aparelho em viva voz, mesmo assim ainda pego talvez uns 60% das palavras.
Sou advogado, mas devido a minha perda auditiva, não faço mais audiências e só vou aos cartórios acompanhado da minha esposa/secretária (rsrsrsrs), pois sem ela eu estaria perdido. E o mais "engraçado" é que dava aula de leitura e preparava leitores litúrgicos na Igreja.
Meu pai sempre dizia que o cego todos tem pena e do surdo todos fazem piadas. Quando nasci meu pai já era surdo. Já passei por muitas situações de risco, incluindo acidentes e troca de tiros entre policiais e marginais.
Por ironia do destino pratico o esporte do Tiro Esportivo (Tiro ao Prato) e fico triste por não poder pescar mais, pois tenho medo de molhar o aparelho auditivo, que sempre dá um conforto a mais.
Me sugeriram o implante coclear, mas quando soube que tiraria a oportunidade de uma criança caso eu fizesse tal implante desisti. Já vivi bastante, aproveitei a vida, agora deixo para os mais jovens. Nada merece o prejudicar alguém que ainda tem mais pela frente.
A nossa sociedade é muito preconceituosa com qualquer deficiência, mas não sabe medir esforços em falar sobre o politicamente correto. Mantenho uma vida praticamente normal, apenas não posso falar ao telefone, pegar chuva com o aparelho e nem pescar. Mas posso mergulhar, nadar, e tudo o mais, porém surdo...
Forte abraço

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Bloqueio do Whats APP
« Resposta #5 Online: 04 Maio 2016 às 20:39:06 »
Boa Noite ejr888,

Eu nasci sem a deficiência, apenas com um código genético para ficar surdo... A família do meu pai toda é assim. Meu pai perdeu a audição em menos de 24 horas aos 39 anos. Eu perdi gradativamente a partir dos 48 anos. Aos 49 já usava aparelho auditivo, mas que devido ao sistema não me serve para atender ao telefone, preciso estar no meu escritório em silencio e colocar o aparelho em viva voz, mesmo assim ainda pego talvez uns 60% das palavras.
Sou advogado, mas devido a minha perda auditiva, não faço mais audiências e só vou aos cartórios acompanhado da minha esposa/secretária (rsrsrsrs), pois sem ela eu estaria perdido. E o mais "engraçado" é que dava aula de leitura e preparava leitores litúrgicos na Igreja.
Meu pai sempre dizia que o cego todos tem pena e do surdo todos fazem piadas. Quando nasci meu pai já era surdo. Já passei por muitas situações de risco, incluindo acidentes e troca de tiros entre policiais e marginais.
Por ironia do destino pratico o esporte do Tiro Esportivo (Tiro ao Prato) e fico triste por não poder pescar mais, pois tenho medo de molhar o aparelho auditivo, que sempre dá um conforto a mais.
Me sugeriram o implante coclear, mas quando soube que tiraria a oportunidade de uma criança caso eu fizesse tal implante desisti. Já vivi bastante, aproveitei a vida, agora deixo para os mais jovens. Nada merece o prejudicar alguém que ainda tem mais pela frente.
A nossa sociedade é muito preconceituosa com qualquer deficiência, mas não sabe medir esforços em falar sobre o politicamente correto. Mantenho uma vida praticamente normal, apenas não posso falar ao telefone, pegar chuva com o aparelho e nem pescar. Mas posso mergulhar, nadar, e tudo o mais, porém surdo...
Forte abraço

Boa noite Confrade.

Eu nasci sem a audição, fiz 7 anos de fonoaudióloga, aprendi a falar tarde, com 4 anos.
Faço das suas palavras minha, faço leitura labial, sou oralizado e consegui formar em Engenharia Mecânica pq eu esforcei o máximo, pq prestar atenção na lousa nem dá para entender o professor falando, estudava dobrado em casa.

O preconceito é muito forte mesmo, desculpem o que vou escrever mas é a real, eu sendo branco igual um europeu e com cabelo loiro....
Quantas pessoas desdenham de mim todos os dias e eu tenho que ficar provando????
Mas aprendi a conviver, sofri bullying 10 anos na escola, mas estou aqui firme e forte feito uma rocha.

Abraços!

Re:Bloqueio do Whats APP
« Resposta #6 Online: 04 Maio 2016 às 22:43:45 »
Caraca!!!      :o :o :o :o :o
Lição de vida hoje, amigos MAGB-ILHA e erj888!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Parabéns a vocês amigos, pela lição de vida, coragem nos enfrentamentos e pelo sucesso!!!      :D :D :D :D :D
E obrigado por estarem aqui conosco...      ;) ;) ;) ;) ;)
VALEU!!!!!!!!!!!      :D :D :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re:Bloqueio do Whats APP
« Resposta #7 Online: 05 Maio 2016 às 01:02:50 »
Parabéns MAGB !!

Quanto ao Ernesto ja conheço e reitero meus parabéns pra ele, que além de ser um cara muito bacana e muito bom de prosa, tive o prazer de conhecer e ficar amigo através dos relogios!
Eu digo que por sermos quase da mesma idade, e termos seguido por coincidência um caminho academicamente muito parecido, (eu sem deficiência ja sei o quanto foi dificil conseguir) falo o quanto você é um cara excepcional!



 
Abraço

Pedro

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Bloqueio do Whats APP
« Resposta #8 Online: 05 Maio 2016 às 02:15:03 »
Dou aulas de música num projeto da igreja desde os meus 15 anos. Mas, desde o inicio deste ano, iniciamos aulas com uma turma de surdos. Sao um casal, do qual o esposo é surdo de nascença, oralizado, e a esposa adquiriu a deficiencia por um motivo de doença que desconheço. E dois jovens, também surdos por motivos de doença quando bebês/infantes. Mudei TOTALMENTE minha forma de pensar a música após iniciar estas aulas. Nós, ouvintes, somos totais ignorantes quanto ao som, totais ogros, em se tratando do nosso entendimento quanto a este universo de sons tão familiar que nos cerca no dia a dia. Admiro a disposição deles em aprender. Nunca tive alunos assim. É mais que aprender uma arte: querem vencer o desafio.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Bloqueio do Whats APP
« Resposta #9 Online: 05 Maio 2016 às 11:05:59 »
Bom dia!

Bom, eu pensei e pensei.
Sinceramente não sei o que escrever.

Muito obrigado pelo apoio confrades foristas!
Aqui se aprende o significado da palavra confraria, onde as pessoas são amigas e se ajudam,
eu tive uma péssima experiência em uma irmandade que fiz parte quando eu era garotinho, OD,
os membros ao invés de me acolherem e me darem apoio meteram as bolas pretas na minha candidatura e o VM da loja
acabou passando por cima de tudo para eu fazer parte, eu virei membro, mas o MC inventou um cargo simbólico para mim e
resto nem conto.
Aqui no FRM é o contrário, o povo te acolhe super bem, responde e tira suas dúvidas bem rápido, no meu primeiro mês já me convidaram para fazer parte de um grupo, e eu gostaria de agradecer.

Eu passo cada vergonha ao fazer entrevista de emprego para preencher PCD, peguei duas entrevistas com as psicólogas (desculpem o desabafo) que foram umas sem vergonha comigo ao duvidar da minha capacidade de exercer a profissão. A primeira chegou a falar rápido e enrolado para ver se eu conseguia acompanhar o raciocínio dela, a segunda duvidou dos meus talentos e me ofereceu dois salários mínimos para exercer a função de engenheiro, estudei 5 anos para deixar meu diploma na gaveta???
Eu ainda vou dar lucro para a empresa cumprir a cota de PCD que é obrigatório ter deficientes no quadro acima de 100 empregados, só 8% conseguem e o resto toma multa por lei, e ainda vou passar vergonha no serviço como se tivesse trabalhando e pedindo favor para a empresa?

Confrades eu nunca quis expor ou ganhar com a minha deficiência, tanto que não informo ninguém quando vou conhecer pessoalmente se for no caso de amizades virtuais, mas fico muito feliz ao poder falar de letra aberta aqui e ganhar o apoio dos membros daqui e perceber que tem outro confrade passando o que passo todos os dias, não me sinto sozinho mais.
Obrigado MAGB, Paulo Sergio, Pedro e Junior por suas palavras vcs tornaram meu dia melhor!
Qualquer dúvida estou aqui!

Forte abraço!!!
« Última modificação: 05 Maio 2016 às 11:18:31 por ejr888 »

*

MAGB-ILHA

Re:Bloqueio do Whats APP
« Resposta #10 Online: 05 Maio 2016 às 17:03:29 »
Caros Confrades, Ejr888, Paulo Sergio, Pedrobsb, Junior CPE e outros que por ventura possa ter esquecido, as minhas desculpas.

Agradeço o apoio e respeito a luta do ejr888, ele sim é um quebrador de muralhas, meus sinceros respeitos. Nós que temos alguma deficiência sabemos o que podemos ou não realizar e ninguém pode saber disso por nós como as "psicologas" que barbarizaram o nosso confrade. Gostaria de colocá-las numa sala do judiciário na presença de um Juiz para ver a reação das mesmas. Tomo as tuas dores como minhas, pois sei o quanto a injustiça revolta. A minha deficiencia começou com alguns tons e notas e não apenas abaixando o volume... O que gerava e gera o famoso ... O que? Como? Pode repetir? Desculpe não entendi...
No mais agradeço a todos os confrades, pelo apoio prestado a nós que somos um tanto "diferentes" mas temos os mesmos sentimentos e dores.
Forte abraço a todos.