Citzen entra em um acordo para adiquirir a Frederique Constant (fonte: Hodinkee)

  • 9 Respostas
  • 2961 Visualizações
*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
A japonesa, que já é proprietária da La Joux-Perret, que possui entre outras marcas a Arnold & Son; pretende adiquirir a Frederique Constant, que por sua vez possui a Alpina.

https://www.hodinkee.com/articles/citizen-to-acquire-frederique-constant

Mais aqui:

http://www.citizen.co.jp/global/files/20160526fc1e.pdf

Abraços!

Chico

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Sinal dos tempos... Quem diria. Tomara que continuem com os bons produtos e preços que a marca pratica.


Flávio

Citizen é uma empresa top, só cresce e com certeza vai manter o nível da marca, sou fã da Citizen..!!  Como diz um amigo meu, os japoneses no japão constroem robôs, carros, relógios e eletrônicos top e quando veem para o brasil, vendem pastel...!! rsrs

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Gosto demais da marca, espero que filosofia da empresa não mude.
"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Caras, eu li um monte de bla bla bla na internet, "entusiastas" falando que lamentava que uma marca independente temha sido comprada e bla bla...

Além disso não fazer nenhuma diferença no produto, tirando as grandes independentes que vocês sabem quais são, o resto está pedindo pelo amor de Deus para serem compradas. Tem mais gente querendo ser comprada do que gente querendo comprar.

Abraços!

Adriano

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Desde que eles não mudem a filosofia da marca e continuem fazendo relógios bonitos não vejo problemas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Ser comprado não é ruim não, ainda mais neste momento que toda a industria esta reavaliando estratégias.

Eles tem um grande montante por trás para segurar a operação agora, isso já da um gás para continuar o bom trabalho que tem feito.

Certamente a Citizen não comprou eles para impor um nova filosofia, uma vez que é esta que torna a marca interessante.
"All your base are belong to us"

*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Acredito que a Citizen só comprou a Frederique Constant, pelo lucro dos nichos de mercado que ela atende.

Por isso acho que as mudanças serão maiores internamente na empresa, do que no produto final, mesmo porque, se mudarem muito o produto, perde-se clientes (lucro). Esse é um tiro no pé, que eu acho que a Citzen não dará.

Pensando no Swatch Group, ela hoje tem produtos para todos os gostos e bolsos, o que deve aumentar as chances de lucro e sobrevivencia da empresa. Quem sabe essa seja a idéia da Citzen? Dar um primeiro passo na formação de um grande grupo. Se for isso... Abre o olho Seiko.

Abraço!

Chico

Mas pelo que parece a seiko ja faz isso. Atende vários publicos contudo mantem o mesmo nome/marca em todas as linhas
sic transit gloria mundi