[Desmonte] American Heritage - Ronda 217P (Pin Lever)

  • 8 Respostas
  • 2977 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
[Desmonte] American Heritage - Ronda 217P (Pin Lever)
« Online: 28 Maio 2016 às 20:45:20 »
Boa noite caros foristas, para descontrair ontem fiz um desmonte, é um movimento simples, o qual as especificações segue na primeira foto.
Esse relógio veio do caro forista MAC1969, eu estive usando ele por uma semana, e percebi que começou a atrasar cerca de 20 minutos em 24h... Muito, não ?
Então resolvi desmontar, lavar e lubrificar para ver se resolveria o grande atraso.


Vamos as imagens:

informações veio do site Ranfft





































Por hoje é isso pessoal, agradeço desde já pelo espaço no fórum!

O problema de atraso foi resolvido, estou com ele no pulso, mas antes de novas fotos, vou providenciar uma pulseira nova, essa que estou usando nele veio do caro forista Vinie !

Desde já, muito obrigado pessoal! Criticas e sugestões, fiquem a vontade para opinar!

Agradecimentos:
A todos os caros foristas! 8)
« Última modificação: 28 Maio 2016 às 20:46:52 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:[Desmonte] American Heritage - Ronda 217P (Pin Lever)
« Resposta #1 Online: 28 Maio 2016 às 22:12:15 »
Bom te ver de volta Cigano.  :D
Continue postando. Gosto de ver seus desmontes.

Re:[Desmonte] American Heritage - Ronda 217P (Pin Lever)
« Resposta #2 Online: 28 Maio 2016 às 23:03:00 »
Cigano,

Obrigado por compartilhar.

Tenho muita inveja, no bom sentido, dos colegas que tem essa habilidade manual. Sou um completo desastrado quando se é necessária delicadeza com as mãos.


Re:[Desmonte] American Heritage - Ronda 217P (Pin Lever)
« Resposta #3 Online: 28 Maio 2016 às 23:12:57 »
Boa Cigano
sic transit gloria mundi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:[Desmonte] American Heritage - Ronda 217P (Pin Lever)
« Resposta #4 Online: 29 Maio 2016 às 11:09:59 »
O atraso, por curiosidade, era de quanto? Pergunto isso porque esses movimentos pin lever não são nada precisos, muito embora a Oris, no passado, tenha conseguido classificar alguns projetos em pin lever como cronômetros (nos limites antigos).


Flávio

Re:[Desmonte] American Heritage - Ronda 217P (Pin Lever)
« Resposta #5 Online: 29 Maio 2016 às 18:37:42 »
Gosto desse tipo de postagem, queria ter essa habilidade. Parabéns!!!
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re:[Desmonte] American Heritage - Ronda 217P (Pin Lever)
« Resposta #6 Online: 29 Maio 2016 às 21:43:17 »
Bom te ver de volta Cigano.  :D
Continue postando. Gosto de ver seus desmontes.

Muito obrigado caro zÉ, fico grato pelo seu comentário.
Aos poucos estou retornando aos desmontes, tenho um Pilot que veio de um caro forista, com movimento Seaguil para desmontar, ele caiu no chão, o vidro se espatifou, coloquei outro, mas não foi revisado, pois o relojoeiro me cobrou 180,00 barão para revisar !

Cigano,

Obrigado por compartilhar.

Tenho muita inveja, no bom sentido, dos colegas que tem essa habilidade manual. Sou um completo desastrado quando se é necessária delicadeza com as mãos.

Muito obrigado caro Waldirmello, fico feliz pela postagem.
Rapaz, eu não tinha nenhuma habilidade, assim como tenho muito a aprender, treine em sucatas, dependendo, tem umas que volta a vida se não tiver nada quebrado.
Eu tinha a mão muito pesada para isso, mas com treino você vai se controlando!

Boa Cigano

Muito obrigado caro Carbonieri, em breve teremos outro !


O atraso, por curiosidade, era de quanto? Pergunto isso porque esses movimentos pin lever não são nada precisos, muito embora a Oris, no passado, tenha conseguido classificar alguns projetos em pin lever como cronômetros (nos limites antigos).


Flávio

Olá mestre Flávio, o atraso chegou na casa de 20 minutos em 24h +/-, eu levei um susto, pois não tenho a mania de ver horas no celular, mas nesse dia, eu achei que tinha algo errado, e vi que estava ultra atrasado.

De ontem pra cá, depois de limpo carga cheia e mostrador para cima, atrasou 5 segundos, usando cronografo do tablet, nem sei qual a precisão destes cronógrafos do android, mas foi esse o atraso até agora.
Hoje vou colocar com a coroa pra baixo!
Vou pesquisar sobre isso, não sabia deste Pin Lever cronometro da Oris.

Gosto desse tipo de postagem, queria ter essa habilidade. Parabéns!!!

Muito obrigado caro Edson, eu também, gosto, quando cheguei aqui no fórum, tinha bastante, mas claro de mestres profissionais, com equipamentos apropriados!
Eu faço tudo de modo artesanal ! :P
Abraços,
Cigano!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:[Desmonte] American Heritage - Ronda 217P (Pin Lever)
« Resposta #7 Online: 31 Maio 2016 às 09:10:43 »
Os oris com escapamento por pinos submetidos aos observatórios. A partir de 1959, conforme o texto, 1516 foram submetidos e 1362 receberam algum prêmio, o que atesta o poder da boa engenharia, porque esse tipo de escapamento tem tudo para não ser preciso. As fotos são da obra wristwatch chronometers.






Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk


*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re:[Desmonte] American Heritage - Ronda 217P (Pin Lever)
« Resposta #8 Online: 31 Maio 2016 às 18:54:35 »
Que fantástico caro Flávio, além de boa engenharia para o feito, achei bonito esses movimentos !
Obrigado por compartilhar ! 8)
Abraços,
Cigano!