Lange introduz um "Saxônia" de entrada

  • 23 Respostas
  • 5426 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Online: 01 Junho 2016 às 14:53:25 »
Deu no Hadunken

https://www.hodinkee.com/articles/the-a-lange-and-sohne-saxonia-thin-in-37mm-the-new-entry-level-lange-official-pricing


Pode-se dizer que o Saxônia é a definição da Lange, pois o modelo está aí desde o seu renascimento. E a vantagem nessa versão de 37 mm que, diga-se de passagem e na minha opinião, acomoda bem melhor o calibre, em seus 37 mm, ao invés do 40, custa 10 mil euro a menos! São 14800 euros, o que não deixa de ser um roubo mas... É mais barato que um Calatrava de entrada ou mesmo um AP Royal Oak. É difícil dizer a palavra "competitivo" nessa faixa de preço, mas o relógio ficou bem mais interessante financeiramente falando.


Flávio

Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #1 Online: 01 Junho 2016 às 15:09:23 »
pra mim este seria o dress watch perfeito!! num futuro distante qdo o desapego estiver mais evoluído (pra eu trocar 3 de 5k por um de 15) e as despesas com os filhos reduzirem (bota distante nisto!!) eu vou querer um destes!!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #2 Online: 01 Junho 2016 às 15:15:22 »
Boa tarde!

Cara, eu achei show de bola esse Lange!
Minimalista, sem complicação e simplesmente elegante!

Um dia crio coragem para comprar um deste.


Abs!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #3 Online: 01 Junho 2016 às 15:40:05 »
Belo relógio, mas nesta faixa de preço me agrada mais um Nomos Lambda de 39mm.  :)



"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #4 Online: 01 Junho 2016 às 15:46:06 »
Cara, eu sei que gosto é pessoal, mas eu particularmente não engoli os Lambdas. São sim diferentes, aliás, muito diferentes, e extremamente bem feitos. Porém, esses ponteiros fininhos mesclando-se entre si... Sei lá... Nem sei se conseguiria comparar os dois, mas eu ficaria com o Lange mesmo.


Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #5 Online: 01 Junho 2016 às 15:49:05 »
A verdade é que se eu estive no mercado atrás um relógio nesse estilo, esticava um pouco mais e pegava o Journe.  ;D





Mas aí é gosto mesmo, difícil errar com essas marcas.  ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #6 Online: 01 Junho 2016 às 15:53:11 »
Esse Journe é fodástico! Mas acho que custa uns 22 mil, confere?

Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #7 Online: 01 Junho 2016 às 15:59:15 »
Por isso que eu teria que esticar.  ;D

Acho esse Saxonia muito simples, e isso vindo de um cara que curte muito peças minimalistas. Não desperta sentimento algum.
"All your base are belong to us"

Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #8 Online: 01 Junho 2016 às 16:02:48 »
se começar o estica estica e puxa de 22 sobe pra 25, depois pra 28.. daí pra 30 é um pulo.. na faixa de 15 (quinze) é uma bela opção, principalmente pq saõ 15k na boutique, zerado! esses saxonias 37mm costumam custar 15-18 pre-owned (vide preços de european watch company)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #9 Online: 01 Junho 2016 às 16:15:16 »
Eu falo pq para mim é um valor significativo, e provavelmente um relógio que teria para toda vida. Portanto não teria pressa e investiria mais grana em um Chronometre Bleu.

Para gastar esse mesmo valor eu já falei, levo o Lambda 39 para casa.

Esse review é bem legal, segue o link:
https://www.hodinkee.com/articles/three-on-three-manual-dress-watch
"All your base are belong to us"

Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #10 Online: 01 Junho 2016 às 18:31:53 »
excelente review schutz!! desse trio, pode escolher de olhos fechados..

Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #11 Online: 01 Junho 2016 às 20:03:27 »
Caros,

Todos modelos muito bonitos, mas mesmo que eu tivesse a disponibilidade $$$ suficiente para comprar um - o que quer dizer o suficiente para comprar e nem sentir o preço - eu não sei se compraria um relógio social assim, pois certamente não ficaria muito tempo no pulso, certamente perderia espaço para modelos mais esportivos, que me fazem mais a cabeça. Eu tenho um relógio social e o pobrezinho mal e mal sai da caixa.

Acho que para os colegas que trabalham de terno faz todo o sentido, mas não é o meu caso.



*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #12 Online: 07 Julho 2016 às 16:43:41 »
O Lange saiu agora no tópico "value proposition" do Hodinkee, que normalmente aborda relógios de bom custo benefício e, claro, preço baixo!

Bem, o Lange aí não tem preço baixo, mas por 15 mil dólares em ouro (e para ter uma base, acho que nem Rolexes e Omegas de ouro feitos em série custam isso...), para algo feito em produção limitada de forma praticamente artesanal, de uma marca conhecida no mundo como a "patek" alemã, de fato não está ruim.

http://www.hodinkee.com/articles/the-lange-saxonia-thin-37mm-the-new-entry-level-lange

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #13 Online: 07 Julho 2016 às 16:54:13 »
po, não tem nem luminoso nos ponteiros........ ;D ;D ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #14 Online: 07 Julho 2016 às 17:22:31 »
Eu acho o Saxônia, muito bacana e como disse o Flávio é a cara da Lange.
O melhor é que a medida é compatível com o uso, 37 mm para esse relógio é perfeito na minha opinião.

Abraço

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #15 Online: 07 Julho 2016 às 17:51:44 »
Engraçado ele falar na matéria que esse seria o relógio que um médico poderia comprar. Primeiro que aqui no Brasil tá difícil achar um médico começando a carreira que tenha uma vida minimamente digna e possa comprar um desses e segundo que esse relógio não tem uma coisa impressindível para um médico em qualquer lugar do mundo: o ponteiro dos segundos!!!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #16 Online: 07 Julho 2016 às 17:59:44 »
Ele falou isso no seguinte sentido: 15 mil dólares não correspondem sequer ao salário mensal de um médico. Ou seja, um médico americano, trabalhando menos de um mês, pode comprar o bem.


Flávio

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #17 Online: 07 Julho 2016 às 21:59:38 »
Em aço, necas??

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)


Re:Lange introduz um "Saxônia" de entrada
« Resposta #19 Online: 07 Dezembro 2016 às 16:39:08 »
A verdade é que se eu estive no mercado atrás um relógio nesse estilo, esticava um pouco mais e pegava o Journe.  ;D


Em janeiro de 2013, se não me falha a memória, estava em Miami e visitei a loja/boutique do FPJ  que havia recém inaugurado em.
Dentre todos os modelos, que não eram muitos na verdade, o Chronometre Bleu se destacava. Pedi para experimenta-lo e fui prontamente atendido.
O movimento dele feito de ouro maciço era simplesmente hipnotizante. A vendedora ainda me estimulou a observar com lupa. Realmente o relógio era algo único e me apaixonei por ele. As tonalidades de azul que o Dial refletem são lindas.
Passado o impacto de conhecer o relógio ela me explicou sobre o relógio e o preço. Na época 16k de Obamas, e o dólar abaixo de 2,10. Na hora contrapus a ela que o preço era semelhante ao de um AP. Que era o relógio que eu andava de olho na época. E a vendedora, muito bem treinada por sinal, me disse sobre quantos relógios eram fabricados pela FPJ em relação as outras marcas, ou seja da exclusividade. De todo trabalho manual para  confecção do acabanamento do calibre em ouro. E também sobre o "gênio" que o FPJ era.  Por fim ainda me ofereceu um desconto. O relógio a época sairia por menos de 30k de reais. Passei mais de uma hora e meia la dentro e infelizmente não tive os culhões para comprar. Claro que fiquei imaginando "e se der um problema?", de toda a dificuldade que teria para assistência e revisão pesaram. E havia um sonho mais antigo na fila.
Hoje ainda sonho com ele. É um tipo de relógio que não tenho. Entre os 3 citados escolheria ele de olhos fechados.   

abraços a todos.