Atelier de Chronométrie Chronomètre. Um lindo acabamento /Fonte SJX

  • 9 Respostas
  • 3183 Visualizações
*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Atelier de Chronométrie Chronometer, Revive o Calibre 30 Chronometro da Omega, com um lindo acabamento frost nas pontes, chanfros feitos a mão, e black polishing nos eixos dos ponteiros, além de um upgrade com 32 componentes feitos a mão.

Lindo, lindo!

http://watchesbysjx.com/2016/06/hands-on-with-the-atelier-de-chronometrie-chronometer-reviving-the-omega-calibre-30-chronometer.html

Fonte SJX

Abraços!
Chico

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Atelier de Chronométrie Chronomètre. Um lindo acabamento /Fonte SJX
« Resposta #1 Online: 07 Junho 2016 às 16:02:57 »
Olha, eu acho a caixa desse relógio meio "cru" demais, como já ressaltei quando foi lançado. Paradoxalmente, é justamente isso que acho bacana, pois me lembra os cronômetros de observatório de escolas de relojoarias, meio toscões por fora, mas ponta firme por dentro. Gostei do acabamento do movimento e das novas pontes do balanço e roda de escape. Eu acho esse relógio fodástico mas, em que pese o trabalho manual nele, o preço é meio fora da curva, mesmo no mercado exagerado de preços no qual vivemos.


Flávio

Re:Atelier de Chronométrie Chronomètre. Um lindo acabamento /Fonte SJX
« Resposta #2 Online: 08 Junho 2016 às 12:14:03 »
Achei a proposta muito bacana, o relógio é lindo e o trabalho no calibre é muito interessante, mas esse preço.... Proibitivo
Membro do RedBar Brazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Atelier de Chronométrie Chronomètre. Um lindo acabamento /Fonte SJX
« Resposta #3 Online: 08 Junho 2016 às 12:39:48 »
Olha, eu acho a caixa desse relógio meio "cru" demais, como já ressaltei quando foi lançado. Paradoxalmente, é justamente isso que acho bacana, pois me lembra os cronômetros de observatório de escolas de relojoarias, meio toscões por fora, mas ponta firme por dentro. Gostei do acabamento do movimento e das novas pontes do balanço e roda de escape. Eu acho esse relógio fodástico mas, em que pese o trabalho manual nele, o preço é meio fora da curva, mesmo no mercado exagerado de preços no qual vivemos.


Flávio

Idem, ainda que concorde que o preço é meio fora da curva, especialmente para o modelo de aço (cuja desculpa de preço não cola), acho legal justamente a tosquisse da caixa, e pelo mesmo motivo: parece cronômetro de competição.

Abraços!

Adriano


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Atelier de Chronométrie Chronomètre. Um lindo acabamento /Fonte SJX
« Resposta #5 Online: 14 Dezembro 2016 às 16:49:43 »
Lançaram o 2!

Para mim, com toda essa simplicidade e, mesmo usando um ebauche 30t2 (no olhômetro parece-me que sobrou apenas rodagem e platina inferior. O resto é novo ou acabado num patamar excelente), é a coisa mais legal lançada esse ano: o menos é mais. Só não gostei do preço que, apesar de ser algo artesanal e feito em produção super limitada, tem preço que o coloca em choque com outras marcas premium.


http://watchesbysjx.com/2016/12/atelier-de-chronometrie-introduces-the-adc-2-and-3-powered-by-remade-vintage-omega-movements.html


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Atelier de Chronométrie Chronomètre. Um lindo acabamento /Fonte SJX
« Resposta #7 Online: 17 Abril 2017 às 14:23:29 »
Mais. Esses caras são muito bons, esse acabamento "frosted" é belíssimo

http://watchesbysjx.com/2017/04/hands-on-with-the-atelier-de-chronometrie-adc-2-and-3.html

*

Alberto Ferreira

Re:Atelier de Chronométrie Chronomètre. Um lindo acabamento /Fonte SJX
« Resposta #8 Online: 18 Abril 2017 às 19:58:33 »
Boa noite!

De fato, são belíssimos.
E o "frosted" é mesmo um tremendo, e clássico, acabamento para platinas.  8)

Alberto

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Atelier de Chronométrie Chronomètre. Um lindo acabamento /Fonte SJX
« Resposta #9 Online: 23 Novembro 2018 às 15:50:22 »
Agora em aço. Nas fotos, achei que as fontes não são tão perfeitas no mostrador, o que ocorre em virtude do silk manual. Os ponteiros, aí é uma questão de gosto, porque essa diferença de tom pode ser superada, mas há quem a use deliberadamente como, por exemplo, o Roger Smith. Aliás, o Roger Smith tem feito ponteiros e marcadores muito mais puxados para o roxo do que azul.


http://watchesbysjx.com/2018/11/atelier-de-chronometrie-adc88-steel.html