Relógios pequenos

  • 4 Respostas
  • 3704 Visualizações
Relógios pequenos
« Online: 12 Novembro 2023 às 14:55:25 »
Andei lendo que a nova tendência é a de relógios bem menores na indústria mundial. Eu acho ótimo, pois relógio grande, cobrindo todo o pulso é feio (minha opinião).

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos
« Resposta #1 Online: 12 Novembro 2023 às 19:25:27 »
Sempre tem que mudar a moda para poder vender em tamanho diferente tudo de novo…

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos
« Resposta #2 Online: 13 Novembro 2023 às 08:43:00 »
Tamanho mais do que moda  talvez seja coerência, sou relativamente grande (1,91) e pesado (130kg), com pulso proporcional ao meu tamanho. Não tem como algo pequeno ficar bem em alguém com as minhas proporções. Acredito que a faixa de conforto seja um diâmetro de 38 a 42mm, vc vai ver que esta faixa atende quase todas as proporções de corpos. Meu maior relógio é um homage da Steinhert, um B-Uhg B de 47mm em Titânio, e veste bem (lembro que o original tinha 55mm). Mais que tamanho a altura da caixa chega a ser um incomodo, há mais de 10 anos comprei um Technos Aqua 80 atm (naquele raciocínio que os micos de hoje serão as raridades de amanhã ::) ), ele tem absurdos 28 mm de altura (lembra aquelas coisas exóticas da Invicta), apesar do esforço em "esconder" esta característica,  torna incomodo mesmo pra um cara com o meu tamanho, devo tê-lo usado apenas uma 3 vezes.
E sim moda serve pra gerar consumo, criar ancoragens na mente das pessoas, vem de modo que é aquilo que mais se repete numa amostragem; mas num nicho onde a teimosia reina....
[]s

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios pequenos
« Resposta #3 Online: 13 Novembro 2023 às 08:54:35 »
Tô achando ótimo. Minha preferência é por relógios entre 36 e 38 mm.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios pequenos
« Resposta #4 Online: 13 Novembro 2023 às 14:37:41 »
Eu uso relógios de 36 a 42 mm e, dependendo do desenho da caixa, tudo parece cair bem, e olha que sou pequeno, com apenas 1.67. Porém, a título de exemplo, o RM3, com 42 mm, hoje parece-me um erro, é um patacão no pulso, muito embora até o use com relativa frequência. Em compensação, meu PO com os mesmos 42 mm, mas numa roupagem mais esportiva, parece bom no meu pulso. Hoje estava com meu Explorer 36 e gosto, mas meu AquaTerra 38.5, no mesmo estilo, parece vestir melhor.

Flávio