VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui

  • 2409 Respostas
  • 572492 Visualizações
*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #760 Online: 28 Abril 2017 às 13:30:00 »
Muito legal, mestre Alberto!
Como sempre nos brindando com uma peça mais curiosa que a outra!

Parabéns!

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #761 Online: 28 Abril 2017 às 13:41:53 »
Esse tópico aqui é aprendizado puro!  :D

*

Alberto Ferreira

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #762 Online: 28 Abril 2017 às 13:49:41 »
Obrigado, meus caros!

Esta é uma das minhas metas aqui...
Tentar mostrar algo, que eu tenho aqui, e sei que muitos nunca viram.

Mas tudo sem pretender ser algum tipo de "exemplo", o que eu estou muito longe de ser...  8)

Como eu já disse, eu curto este tópico, e (de certa meneira e modestamente) tento usá-lo para dar "voz e vez" aos colegas que preferem, ou apenas gostam, daqueles que, não são os "bonitos e cheirosos" (palavras do amigo Douglas...  8)) que a boa grana pode comprar, ou seja, aqueles "velhinhos" que não se pode mais comprar nos AD´s.

Mas, que fique claro, eu nada tenho contra quem prefere, ou tem condições financeiras de comprar os tais "novos e cheirosos".

Eu acho que é tudo uma questão, dentre outras, de "cada um na sua (praia)".  8)

Abraços!
Alberto

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #763 Online: 28 Abril 2017 às 13:56:36 »
Realmente, excelente tópico. Relógios muito bonitos.

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #764 Online: 28 Abril 2017 às 20:34:28 »
Mestre Alberto como sempre lindas peças.

Hoje abri uma das minhas caixinhas e me deparei com esses dois meninos. São dois kings divers da versão tradicional, mantidos o mais próximo do seu estado original, inclusive com as coroas assinadas. Aqui, cabe uma diferenciação, o da esquerda possui o calibre 1942, duas janelas, que equipou boa parte destes orients até o início da década de 70. O da direita - configuração aquarela bezel, em que pese a similaridade, ele possui um calibre anterior, 25 jeawels (o 1942 são 21), o que o torna um pouco mais raro de se encontrar, ainda mais nessas condições praticamente mint.







Desejo um ótimo feriado a todos.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 28 Abril 2017 às 21:44:43 por Cocobambu »

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #765 Online: 28 Abril 2017 às 20:53:33 »
Obrigado pela resposta Alberto, você sempre com relógios curiosos!
Abraços!
Vinicius

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #766 Online: 28 Abril 2017 às 20:55:26 »
Caramba Cocobambu, nunca tinha visto KD´s em tão bom estado! Agora fico com uma dúvida, o bezel desses KD´s são cromados ou com algum banho? pois quase todos que vejo internet afora estão com um desgaste no bezel.
Abraços!
Vinicius

*

Alberto Ferreira

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #767 Online: 28 Abril 2017 às 21:08:17 »
Caramba Cocobambu, nunca tinha visto KD´s em tão bom estado! Agora fico com uma dúvida, o bezel desses KD´s são cromados ou com algum banho? pois quase todos que vejo internet afora estão com um desgaste no bezel.

Boa noite, Vinicius!
Mesmo sem a permissão do Joe  ::) (o nosso Cocobambu - que eu parabenizo e agradeço por compartilhar conosco os seus belos KD´s...  8)), eu respondo...

Os aros de todos estes relógios da Orient, das séries KD´s WD´s e afins, são cromados (ou em outras palavras, eles têm um "banho" de cromo).

Abraços!
Alberto

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #768 Online: 28 Abril 2017 às 21:19:12 »
Obrigado Alberto.
Ainda vou encontrar um desses em boas condições para meu "ajuntamento".
Abraços!
Vinicius

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #769 Online: 28 Abril 2017 às 21:23:45 »
Este é o meu tópico favorito. Aqui eu me sinto em casa. Na casa atual e na velha casa.

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #770 Online: 28 Abril 2017 às 21:28:37 »
Mido com mostrador restaurado


Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #771 Online: 28 Abril 2017 às 21:41:16 »
Boa noite, Vinicius!
Mesmo sem a permissão do Joe  ::) (o nosso Cocobambu - que eu parabenizo e agradeço por compartilhar conosco os seus belos KD´s...  8)), eu respondo...

Os aros de todos estes relógios da Orient, das séries KD´s WD´s e afins, são cromados (ou em outras palavras, eles têm um "banho" de cromo).

Abraços!
Alberto

Seja sempre bem vindo com suas precisas colocações. Abs Alberto

Caramba Cocobambu, nunca tinha visto KD´s em tão bom estado! Agora fico com uma dúvida, o bezel desses KD´s são cromados ou com algum banho? pois quase todos que vejo internet afora estão com um desgaste no bezel.

Quanto aos KDs e WDs, sou apaixonado por esses bichinhos. Tenho alguns exemplares na minha caixinha. Adianto que não foi tão fácil chegar nesse padrão, visto que a maioria à venda está num estado aquém do desejável. A dica para encontrar um, é ter paciência e garimpar muito. De tempos em tempos aparece algum bom exemplar à venda seja no ebay ou no mercado livre, sobretudo, a preço razoável. Mantenha uma pesquisa constante que certamente encontrará. Abs

Este é o meu tópico favorito. Aqui eu me sinto em casa. Na casa atual e na velha casa.

A propósito, lindo Mido, mas confesso que aguardo você postar os seus Kds. Quando tiver oportunidade, se possível me faça essa graça para contemplação. Como já li o tópico "clube do Orient" de cabo à rabo (versão antiga do frm, atual, etc), sempre verifiquei relatos elongiando os Orients Vintages de um membro chamado Dr.Enéias, eis por que a curiosidade. Abs.
« Última modificação: 28 Abril 2017 às 22:21:09 por Cocobambu »

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #772 Online: 29 Abril 2017 às 01:29:21 »
Amigos, boa noite.

 Este também é o meu tópico favorito no Fórum ....Como disse o Lord Alberto cada pessoa tem seu gosto, alguns gostam dos "bonitos e cheirosos" outros dos " velhinhos cheios de cicatrizes"....
  Eu de minha parte me identifico mais com os segundos, pois encaro este hobby como uma espécie de pescaria... as vezes se pega uma garoupa, outra um baiacu... mas se fosse para ter apenas linguado era mais facil  ir ao mercado...

      Uma vez falei com o Douglas*, para comprar relógios novos basta ter dinheiro, ou nem isso, crédito já basta...   
     Mas para comprar algo com história ( não os meus, mas de uma coleção como a do Douglas) é preciso estudo, conhecimento e bastante dedicação para achar a oportunidade certa... Um Heuer Mônaco cal. 12 original, um Seiko diver 6217  ou um Universal Tri Compax  não estão expostos em vitrines de shoppings....estes estão em grandes coleções ou em barraquinhas de feiras de trocas...

    Abs a todos.

 * Por falar nisso, que falta faz o Douglas por aqui, né ???
   

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #773 Online: 29 Abril 2017 às 10:02:49 »
Cocobambu parabéns pelos KD´s!!  Dá gosto ver relógios assim!  :D

*

Alberto Ferreira

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #774 Online: 29 Abril 2017 às 10:41:07 »
Obrigado Alberto.
Ainda vou encontrar um desses em boas condições para meu "ajuntamento".


Bom dia, Vinicius!
Para encontrar tem que "garimpar", e muito...
Mas não esqueça do "durante", pois para um bom "vintageiro" a procura é parte importante do "processo". E, em geral, nada virá muito rapidamente...
E outra 'dica" é ter a devida "paciência" para passar pelas etapas de um bom aprendizado. Ler, ouvir, conversar, procurar, etc.

Mas não se "assuste" ou "desanime".
Eu e outros tantos colegas mais "antigos", somos apenas aqueles que estão por aqui aprendendo há mais tempo.  E isso, aprender algo, nos acontece todo dia... ;)  8)


Dito isso,...
Eu vou me permitir mostrar mais uma vez aqui (a foto é antiga...) um KD que eu prezo muito...
Este KING DIVER...



Bonito, não?
Pois é, eu também acho, e digo mais, este é dos que vão ficar por aqui, na boa. E por duas razões principais.

1 - Eu gosto muito dele. 
Veja o estado geral, e em particular o aro externo e o interno, que estão absolutamente perfeitos... ;)

2 - A pulseira. Você reparou nela?
Ela foi feita artesanalmente e me foi presenteada por um grande amigo feito aqui no FRM.

Pena que este amigo infelizmente, por assim dizer, "deu alta para o FRM" e se retirou do nosso fórum.

Mas, importante dizer, esta é apenas uma lembrança, sem outro objetivo que não este (portanto sem "mimimi", ok?).  ;)

Ou seja, simplesmente para recordar de algo ou dos muitos amigos que eu fiz aqui, apenas no ambiente virtual do FRM, pois em muitos destes casos nós nunca sequer nos encontramos pessoalmente.  8)

Abraços!
Alberto

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #775 Online: 29 Abril 2017 às 10:59:45 »
Lindo demais este seu KD Alberto! A pulseira mais ainda, o detalhe da costura vermelha com o indicador de minutos do aro interno.

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #776 Online: 29 Abril 2017 às 11:03:51 »
Verdade Alberto, encontrar vintages em boas condições (satisfaça o T.O.C.) é muito difícil kkkkkk
Aliás, muito bonito seu KD, em especial com essa pulseira. Acho legal o relógio esta ligado a momentos ou a pessoas, quando colocamos no pulso nos vem boas memórias!
Abraços!
Vinicius

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #777 Online: 29 Abril 2017 às 12:30:16 »
Embora os sites de venda estejam inundados de Orients WD e KD (curiosamente o ML até mais que o EBay), esses são os vintages "fáceis" mais difíceis de adquirir. É uma luta achar um em estado mint e ainda mais difícil ter absoluta certeza que é de todo original.
O único que me atrevi a comprar (KD máquina 1942 com dial de duas cores, prata e preto), quando recebi descobri que estava montado numa caixa de WD.
Devolvi consternado, pelo menos na negociação veio também um Seiko 6119 TV, esse sim original e quase mint.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #778 Online: 29 Abril 2017 às 20:28:56 »
Este Classic impecável foi uma das minhas primeiras aquisições. Nem mesmo o antigo fórum existia. Devo ter comprado no antigo Arremate. Desde 1998.


Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #779 Online: 30 Abril 2017 às 08:17:41 »
Muito legal o Seiko e o Classic.
Eu tenho uma dúvida, o que esse símbolo acima do 5 no Seiko quer dizer? eu tenho um 2205 que era do meu pai que possui o mesmo símbolo!
Abraços!
Vinicius