VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui

  • 2409 Respostas
  • 564591 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #580 Online: 27 Novembro 2016 às 22:19:13 »
Boas, meus caros "vintageiros"!

Bem,...
Eu passei o domingo com este no punho...


SEIKO EL-370 Eletronic - Com seu movimento com o balanço "assistido" (impulsionado) eletronicamente.

O sistema não é nem "quartz" e nem tampouco "diapasão", trata-se de um movimento de transição (vários fabricantes os produziram, lá por volta dos idos anos 1960/70 - onde um circuito eletrônico (basicamente transistorizado) impulsionava um balanço normal (mecânico portanto).

Vejam alguns exemplares aqui ---> http://electric-watches.co.uk/movement-types/transistorised/



Ele está com uma levíssima e muito confortável pulseira "milanese" de titânio.



Uma combinação pouco usual mas, a meu ver, interessante.  8)

Abraços a todos!
Alberto
« Última modificação: 27 Novembro 2016 às 23:55:46 por Alberto Ferreira »

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #581 Online: 29 Novembro 2016 às 19:20:47 »
Pra movimentar nosso tópico dos vintages...
Hoje com esse Sea King "Aquarela Bezel" em estado mint




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #582 Online: 29 Novembro 2016 às 20:10:04 »
Lindo 

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #583 Online: 29 Novembro 2016 às 20:35:19 »
Esse Orient é lindo! O colorido me lembrou o jogo Genius dos tempos de infância  :)

"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #584 Online: 29 Novembro 2016 às 20:55:54 »
Aproveitando que estava também com um velhinho em boa forma. Omega Seamaster 300 (1967 - esse não é WatchCo...)

Tomando uma cerveja hoje a noite para participar com amigos do desafio da Wacthfy (e também para beber, ninguém é de ferro..)

Abs. Vargas


*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #585 Online: 29 Novembro 2016 às 21:04:05 »
Lindo o SM300 original, Vargas!
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #586 Online: 29 Novembro 2016 às 21:14:53 »
Valeu Raulfragoso. Abs

*

Alberto Ferreira

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #587 Online: 01 Dezembro 2016 às 15:19:46 »
Boas!  8)

Pois é, meus caros "vintageiros orientados"...  ::)
Hoje eu resolvi relembrar os meus tempos de "peão de trecho".  :D

Obs:
Eu explico... Peão de trecho, este era um dos termos com que nós nos referíamos - respeitosamente - aos trabalhadores braçais que iam de obra em obra, de trecho em trecho, na construção das estradas e das usinas hidroelétricas daquela época, lá nos idos da década de 1970.  ::)
Homens rijos, firmes e honestos trabalhadores.

A minha sincera homenagem a eles, que tantas vezes eu vi trabalhando sob o sol, curtidos no suor e na poeira com seus relógios simples em seus punhos (longe, muito longe, sem nem saber, e sem compartilhar das "mutretas" das Empreiteiras e seus "cartéis"  :P).

Então, e por isso...
Eu tirei este meu Orient de peão da caixinha e o usei hoje.







Abraços!
Alberto

PS:
1) Para o meu caso, o atributo "peão de trecho" é logicamente dito no sentido figurado, embora como engenheiro eu vivia mesmo lá no campo, indo e vindo de uma para outra daquelas obras.
O meu respeito aos que construíram (literalmente) o que ainda hoje, ou bem ou mal, nos resta de infraestrutura.

2) Ah! A data está mal ajustada, mudou o mês e eu "dancei"... 
Desculpem a nossa falha.  ;)  :P
 8)
« Última modificação: 02 Dezembro 2016 às 09:41:37 por Alberto Ferreira »

*

Alberto Ferreira

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #588 Online: 08 Dezembro 2016 às 15:55:56 »
B'as tardis, cumpadis!  8)
Para movimentar o tópico, que está meio "paradão"...  Né não?  ;)

Ou como diria o Pernalonga...



Eu, diretamente aqui das "estepes de Brusque", aproveitei o mormaço do "meio-dia", bem antes da chegada daquela inexorável chuva do final da tarde, pois este Eska é um tanto "avesso" a ela.  ;)
Então eu o tirei da caixinha e estou com ele no punho.







A sua caixa tem os "clássicos" 36,0 mm de diâmetro, sem considerar a coroa e as suas charmosas garras.

Abraços a todos!
Alberto
 8)

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #589 Online: 12 Dezembro 2016 às 20:52:55 »






Graças à intervenção de Meneghetti o meu Seiko "japonês" 7017-8000 volta à vida.
Comprei parado e foi diagnosticada a roda central do cronógrafo quebrada. Aqui no Rio, não encontrei relojoeiro que conseguisse mexer no movimento 7017 (que não foi popularizado no Brasil como os 6139 e 6138) e mesmo as rodas para 7017 eram uma fortuna no EBay.
No "desespero", procurei o Meneghetti mesmo sem conhecê-lo ainda que virtualmente. Ele de pronto aceitou o desafio e começamos a procurar uma roda para 7017 com preço honesto. Finalmente, ele achou uma no EBay para o movimento 7015 e conseguiu adaptar perfeitamente.
Agora só falta uma pulseira original, embora o próprio Meneghetti tenha dado um belo upgrade com um polimento que tirou uma faixa dourada que tinha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #590 Online: 12 Dezembro 2016 às 21:26:23 »
Hoje também com um seiko antigo Bell-Matic com uma nova pulseira. Abs.



*

Offline Pouron

  • ***
  • 103
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #591 Online: 13 Dezembro 2016 às 00:19:30 »
Citar
Hoje também com um seiko antigo Bell-Matic com uma nova pulseira. Abs.

A combinação ficou de muito bom gosto!! Parabéns!!

Alias, esta pulseira é de algum outro relógio ou foi adquirida avulsa? Gostei do modelo e cor, se puder informar onde encontro uma..

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #592 Online: 13 Dezembro 2016 às 07:14:04 »
A combinação ficou de muito bom gosto!! Parabéns!!

Alias, esta pulseira é de algum outro relógio ou foi adquirida avulsa? Gostei do modelo e cor, se puder informar onde encontro uma..
Obrigado. Comprei na Amazon no último mês ela é da Allstrap e o material é de canvas. Abs

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #593 Online: 13 Dezembro 2016 às 13:12:44 »
A foto não é de hoje. Mas o relógio é. Aliás, relógio de ontem, hoje, amanhã e sempre.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #594 Online: 13 Dezembro 2016 às 14:14:57 »
A foto não é de hoje. Mas o relógio é. Aliás, relógio de ontem, hoje, amanhã e sempre.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Beater de personalidade.

Parabéns pela peça. Curto muito estes divers antigos da Seiko.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #595 Online: 13 Dezembro 2016 às 14:46:45 »
A foto não é de hoje. Mas o relógio é. Aliás, relógio de ontem, hoje, amanhã e sempre.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

6309-7040.... um belo relógio, tanto que foi relançado com pequenas mudanças, com a caixa turtle. 6309-7040 depois teve faixa "slimmed", que depois vira a linha skx007/009/011/013 e etc.  e agora volta com outro movimento, e de novo caixa tutle....

gosto dos divers da seiko. mas eu queria era uma reedição do 6105-8110.... esse pra mim o mais belo. qualquer hora pego um clone da dagaz, já com safira, movimento mais atual e estanqueidade maior. sério, babo nesse relógio, muito mais até do que em modelos mais caros. nem rolex sub pra mim bate esse relógio.

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #596 Online: 13 Dezembro 2016 às 15:06:50 »
Também tenho fé em a Seiko relançar o 6105.
E, Ogum, compartilho da sua opinião.
Prefiro meus Seikinhos ao famigerado Sub. Juntei grana, tive um , usei umas dez vezes e me arrependi da compra. Me sentia um E.T. com aquele troço no braço. Felizmente, vendi a tempo, usei bem a grana estou feliz da vida com a Seiko.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk


*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #597 Online: 13 Dezembro 2016 às 18:45:53 »
Também tenho fé em a Seiko relançar o 6105.
E, Ogum, compartilho da sua opinião.
Prefiro meus Seikinhos ao famigerado Sub. Juntei grana, tive um , usei umas dez vezes e me arrependi da compra. Me sentia um E.T. com aquele troço no braço. Felizmente, vendi a tempo, usei bem a grana estou feliz da vida com a Seiko.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

tb sou ex-dono de rolex. sub e exp I. o que senti depois de um mês com eles foi... que eu saia na rua com o c...na mão.

cansei.

hoje tô com meu skx007 no pulso. na hora do almoço, coleguinha de rolex trirou o relógio do pulso antes de ir pra rua. eu não. essa é a diferença.

*

Alberto Ferreira

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #598 Online: 19 Dezembro 2016 às 13:45:19 »
Bons dias, meus caros "curtidores" dos "velhinhos"!
 8)

Bem,...
Voltando a eles...

Eu hoje resolvi fazer uma brincadeira comigo mesmo e estou com este no punho...



É um "obscuro" GRAND PRIX, de corda manual, movimento "pin lever" (ah!... ...mas com um rubi, ok?  ;))...

Ele está aí apresentado no mais autêntico, como diria o amigo Marco (Carretera18), estilo "RAT WATCH".  :D
E o que o qualifica para tal...
- A caixa já desgastada...
- A surrada pulseira, de uma cor esquisita...
- Ah! Aquela "charmosa" folga da pulseira nos "lugs"... Por que não? Se o James Bond usou o seu "coroado" assim, lá naquele filme, por que eu não poderia?  ;D

Mas eu aproveitei também para expressar o meu lado "SteamPunk"...
Vejam o saca-rolhas que compõe a foto.  Ele é parte da "decoração" da minha adega, onde as fotos foram tiradas...  :D :D :D





Sou...
Mas quem não é?
 ::)

Abraços!
Alberto

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #599 Online: 26 Dezembro 2016 às 11:14:16 »
Bom dia.
Semana passada meu avô deixou comigo dois relógios de bolso. Achei interessantes pois nunca havia tido contato com relógios desse tipo.






Primeira vez que posto aqui. Gosto desse tópico e daqui uns dias postarei um citizen que está pra chegar.
Um abraço!

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk