VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui

  • 2409 Respostas
  • 564601 Visualizações
*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2160 Online: 06 Outubro 2018 às 00:08:23 »



Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2161 Online: 06 Outubro 2018 às 19:00:06 »



Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2162 Online: 06 Outubro 2018 às 19:02:20 »
Legal esse estilo de mostrador/indexes

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2163 Online: 07 Outubro 2018 às 22:23:43 »



Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2164 Online: 09 Outubro 2018 às 22:37:25 »
Valjoux 7760
Porcelana


Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2165 Online: 11 Outubro 2018 às 00:15:26 »



Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline dosurfs

  • *
  • 15
  • Tatuape SP
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2166 Online: 11 Outubro 2018 às 17:22:13 »
Seiko Hyper-tech Suspension

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2167 Online: 11 Outubro 2018 às 23:05:13 »
Esse era do meu tio avô. Tem uns 40 anos.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2168 Online: 13 Outubro 2018 às 02:01:02 »



Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2169 Online: 13 Outubro 2018 às 11:27:47 »



Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2170 Online: 14 Outubro 2018 às 09:33:43 »
Bom dia! Sou novo neste fórum e este é meu primeiro comentário.

Vejo que a maioria das mensagens neste tópico são fotos de relógios vintage, mas como sou novato tenho uma duvida que talvez não seja apropriada para este tópico. Se aqui não for o local apropriado, peço que me orientem, se possível.

Sou apaixonado por relógios vintage e toda a historia que eles carregam, mas não tenho coragem de me aventurar neste mundo por não saber como identificar se ele é original ou não.

Acredito que só o tempo e a experiência deve permitir avaliar relógios vintage. Mas como vocês fazem para saber se um relógio vintage é original ou não? Tem algumas regras de ouro? Tipo uma receita de bolo para compra de relógios vintage?

Muito obrigado a todos e forte abraço.

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2171 Online: 14 Outubro 2018 às 16:34:07 »
Bom dia! Sou novo neste fórum e este é meu primeiro comentário.

Vejo que a maioria das mensagens neste tópico são fotos de relógios vintage, mas como sou novato tenho uma duvida que talvez não seja apropriada para este tópico. Se aqui não for o local apropriado, peço que me orientem, se possível.

Sou apaixonado por relógios vintage e toda a historia que eles carregam, mas não tenho coragem de me aventurar neste mundo por não saber como identificar se ele é original ou não.

Acredito que só o tempo e a experiência deve permitir avaliar relógios vintage. Mas como vocês fazem para saber se um relógio vintage é original ou não? Tem algumas regras de ouro? Tipo uma receita de bolo para compra de relógios vintage?

Muito obrigado a todos e forte abraço.
Falsificação atual de vintage não existe. Naquele tempo não era difundida a falsificação. Não precisava. Tinha relógio para todos os bolsos.

Pode acontecer de encontrar relógio mexido. Não totalmente original. A internet ajuda.

Veja meu post a seguir. Quem iria falsificar algo tão barato?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2172 Online: 14 Outubro 2018 às 16:34:44 »
Certina. Entre 200 e 300 reais.


Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2173 Online: 14 Outubro 2018 às 17:19:22 »
Oi Enéias!
Certo, este relógio é realmente bem barato e bonito. Um pouco surrado... Mas tem relógios vintage que podem custar valores bem mais elevados. Eu não julgo um relógio pelo valor, mas pela sua beleza, engenhosidade e sua historia. Para mim o valor de um relógio está principalmente nestes três aspectos.
Não me refiro bem a falsificação. Minha maior insegurança nos vintages é saber se as peças são todas originais daquele modelo ou se alguma delas foi alterada, como o mostrador, pulseira, etc.
Uma vez comprei um Rado num leilão no ebay. Foi barato e estava lindo. Levei todo feliz para mostrar ao meu relojoeiro e ele me falou que o mostrador tinha sido pintado. O serviço ficou muito bom, mas ele falou que o mostrador original não tinha aquela pintura. Só depois que ele falou, eu fui notar que de fato tinha uma pintura nova no mostrador.
Fiquei tão decepcionado que fiz uma troca com meu relojoeiro por outro relógio.

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2174 Online: 14 Outubro 2018 às 22:32:45 »
Já mandei refazer mostradores dos meus. Eu gosto.
Oi Enéias!
Certo, este relógio é realmente bem barato e bonito. Um pouco surrado... Mas tem relógios vintage que podem custar valores bem mais elevados. Eu não julgo um relógio pelo valor, mas pela sua beleza, engenhosidade e sua historia. Para mim o valor de um relógio está principalmente nestes três aspectos.
Não me refiro bem a falsificação. Minha maior insegurança nos vintages é saber se as peças são todas originais daquele modelo ou se alguma delas foi alterada, como o mostrador, pulseira, etc.
Uma vez comprei um Rado num leilão no ebay. Foi barato e estava lindo. Levei todo feliz para mostrar ao meu relojoeiro e ele me falou que o mostrador tinha sido pintado. O serviço ficou muito bom, mas ele falou que o mostrador original não tinha aquela pintura. Só depois que ele falou, eu fui notar que de fato tinha uma pintura nova no mostrador.
Fiquei tão decepcionado que fiz uma troca com meu relojoeiro por outro relógio.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2175 Online: 14 Outubro 2018 às 23:38:17 »
Pois é, talvez eu seja muito purista...

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2176 Online: 15 Outubro 2018 às 06:21:50 »
Pois é, talvez eu seja muito purista...
Aí você tem que conhecer bem o modelo que quer comprar, para saber onde procurar defeitos, para saber se o mostrador foi feito, se a coroa é original, ponteiros originais....
E hoje um vintage em ótimo estado de conservação não está barato.

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2177 Online: 15 Outubro 2018 às 07:57:06 »
Aí você tem que conhecer bem o modelo que quer comprar, para saber onde procurar defeitos, para saber se o mostrador foi feito, se a coroa é original, ponteiros originais....
E hoje um vintage em ótimo estado de conservação não está barato.

Vinicius



Acho que é isso mesmo. Tem que conhecer bem o modelo e também experiência para identificar restaurações que alterem as características originais, como a pintura do mostrador do Rado, que eu, por falta de experiência não percebi.

Então, acho que só confirma minha insegurança em optar por colecionar vintages. Acho que vintage é coleção para pessoas com muita experiência e conhecimento.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2178 Online: 15 Outubro 2018 às 23:10:29 »
Oi Enéias!
Certo, este relógio é realmente bem barato e bonito. Um pouco surrado... Mas tem relógios vintage que podem custar valores bem mais elevados. Eu não julgo um relógio pelo valor, mas pela sua beleza, engenhosidade e sua historia. Para mim o valor de um relógio está principalmente nestes três aspectos.
Não me refiro bem a falsificação. Minha maior insegurança nos vintages é saber se as peças são todas originais daquele modelo ou se alguma delas foi alterada, como o mostrador, pulseira, etc.
Uma vez comprei um Rado num leilão no ebay. Foi barato e estava lindo. Levei todo feliz para mostrar ao meu relojoeiro e ele me falou que o mostrador tinha sido pintado. O serviço ficou muito bom, mas ele falou que o mostrador original não tinha aquela pintura. Só depois que ele falou, eu fui notar que de fato tinha uma pintura nova no mostrador.

Fiquei tão decepcionado que fiz uma troca com meu relojoeiro por outro relógio.

 Olá Jefferson, uma dica. Estude, leia bastante... sempre que possivel tem ver o relógio pessoalmente... e não fique com medo de errar, essa é a curva do aprendizado.
   Eu não sou colecionador, sou ajuntador, compro o que gosto, porém tenho uma predileção pelos relógios dos anos 60 e 70, em geral Seiko e Citizen.
   Se voce pretende ser um colecionador, defina uma diretriz : Marca, período, tipo ( diver, crono) isso vai facilitar as suas escolhas.

   Como diz o Igor, Leia, estude, não acredite em tudo que ouve... tire suas conclusões..

Grande abraço

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #2179 Online: 16 Outubro 2018 às 08:13:55 »
Olá Jefferson, uma dica. Estude, leia bastante... sempre que possivel tem ver o relógio pessoalmente... e não fique com medo de errar, essa é a curva do aprendizado.
   Eu não sou colecionador, sou ajuntador, compro o que gosto, porém tenho uma predileção pelos relógios dos anos 60 e 70, em geral Seiko e Citizen.
   Se voce pretende ser um colecionador, defina uma diretriz : Marca, período, tipo ( diver, crono) isso vai facilitar as suas escolhas.

   Como diz o Igor, Leia, estude, não acredite em tudo que ouve... tire suas conclusões..

Grande abraço

Oi Clélio,

Ótimas dicas, esse é o caminho, pesquisar e estudar para conhecer bem as características dos relógios que desejo. Ainda sou novato. Também venho pensando em definir umas linhas de corte, ter alguns critérios, mas costumo mesmo comprar o que gosto e cabe no meu bolso.

Muito obrigado!