Será pecado ?

  • 35 Respostas
  • 8430 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Será pecado ?
« Online: 24 Julho 2016 às 09:55:53 »
 Uns dirão que é uma cópia, outros pesarão o cunho da marca, eu fico na dúvida...






 É pecado ??? :-[ :-[ :-[ :-[
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re:Será pecado ?
« Resposta #1 Online: 24 Julho 2016 às 10:24:22 »
Não, é réplica mesmo kkk
Coisa normal na indústria brasileira, a Orient há muito tempo já fazia o seu Sub.
Abraço
« Última modificação: 24 Julho 2016 às 10:27:01 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi

Re:Será pecado ?
« Resposta #2 Online: 24 Julho 2016 às 10:33:31 »
Mas ta valendo, pois se pode fazer replica do Paul Newman, tb pode do Batman. Kkk
Não sei se o desenho do PN ja teria "perdido a patente/caido em uso comum" por causa da idade do projeto, nao entendo disso
O calibre será q é china ou japa?
sic transit gloria mundi

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Será pecado ?
« Resposta #3 Online: 24 Julho 2016 às 10:49:29 »
A questão toda é a qualidade. Logicamente não é pecado ter nem comprar, até por que está disponível no mercado oficial (não incluo as falsificações e afins).

Mas dependendo para o fim que tem, por gostar ou querer curtir o relógio em ocasiões que não poderia estar com um coroado ou algo semelhante, pode ser a justificativa.

De forma geral (esse para mim é o tema central), não se poderá comparar as copias, replicas, etc com os originais, que possuem um grande aparato de construção.

Mas definitivamente não é pecado...rsrsr

Como toda regra tem exceções...no final dos anos 70 a Sinn produziu o Navitimer da Breitling, quando estava mal das pernas e com um movimento e construção até melhor do que a Breitling...houve uma parceria temporária...mas esse é assunto para outro tópico...

E para me incluir no roll dos que tem algo, uso em viagens (principalmente) um Squale que faz um tributo ao GMT Pepsi da Rolex. Esse minha escolha foi na perspectiva de poder usar sem muito cuidado em vários ambientes um relógio que curto.

Abraços. Vargas

Re:Será pecado ?
« Resposta #4 Online: 24 Julho 2016 às 12:36:51 »
Faltou só o escrito "REPLICA" ali, a Natan pelo menos foi honesta.  ::)

Re:Será pecado ?
« Resposta #5 Online: 24 Julho 2016 às 12:46:35 »
Solano, não é pecado, tudo que é bom, bonito e bacana é copiado, vide o Batman da foto.


Abraço Cambada!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re:Será pecado ?
« Resposta #7 Online: 24 Julho 2016 às 14:20:41 »
Sou professor universitário e tenho um amigo que além de lecionar na universidade comigo, leciona também em cursinhos preparatórios para concurso. Um dia estava passeando na famosa 'feira do paraguai' aqui em Brasília, quando me deparei com uma banca vendendo DVD's de aulas de concurso. Para minha surpresa, dei de cara com um DVD com a cara do meu amigo estampada na capa, sendo vendido por R$ 15,00, sendo que o módulo do cursinho dele custa R$ 1000,00. Será que esse cara ficou feliz em receber a minha mensagem com a foto do 'DVD' dele?? Sei que a questão é polêmica, mas fica a pergunta...

Re:Será pecado ?
« Resposta #8 Online: 24 Julho 2016 às 14:41:14 »
Se fosse um "professor/ator" caracterizado como seu amigo, talvez a comparação fosse mais aplicável  ;D.

Re:Será pecado ?
« Resposta #9 Online: 24 Julho 2016 às 14:51:11 »
Já viu aquele video do menininho falando 'tuuuuuudo puta'???
Pois é, in casu, 'tuuuudo falso'!!!!

Re:Será pecado ?
« Resposta #10 Online: 24 Julho 2016 às 15:46:04 »
Só uma dúvida, a Technos é uma empresa brasileira. O relogio é japa com movimento suíço. Fiquei meio perdido
sic transit gloria mundi

Re:Será pecado ?
« Resposta #11 Online: 24 Julho 2016 às 16:13:16 »
Sendo assim...

"The Blancpain Fifty Fathoms was the original modern dive watch. Yes, you read that correctly. While many people would instinctively give this title to the more well-known Rolex Submariner, the Fifty Fathoms actually debuted a number of innovations a year before the Submariner."

"O Blancpain Fifty Fathoms foi o diver original. Sim, você leu corretamente. Enquanto muitas pessoas dariam instintivamente este título ao mais conhecido Rolex Submariner, O Fifty Fathoms realmente estreou uma série de inovações um ano antes do Submariner."

http://www.hodinkee.com/articles/blancpain-fifty-fathoms-review

http://www.hodinkee.com/articles/a-historical-look-at-the-blancpain-fifty-fathoms-live-photos

 ::) ::) ::)
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

Re:Será pecado ?
« Resposta #12 Online: 24 Julho 2016 às 16:23:57 »
Mas se a crítica for à cópia de um modelo específico, lhes apresento este...



 :-[ ;D ;D ;D ;D ;D

Só pra não dizer que é chinês também...  ;D ;D ;D
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Será pecado ?
« Resposta #13 Online: 24 Julho 2016 às 17:10:10 »
Boa tarde Solano.
Não é pecado não cara, usar um Technos caso não dê para comprar um coroado. Está sendo honesto pelo menos.


Pecado é usar um Rolex da 25 e falar para os amigos que é verdadeiro. Isso sim, odeio isso.


Abraços!

*

vinniearques

Re:Será pecado ?
« Resposta #14 Online: 24 Julho 2016 às 18:01:15 »
ADM podem fechar a tampa

*

MAGB-ILHA

Re:Será pecado ?
« Resposta #15 Online: 24 Julho 2016 às 19:03:01 »
Caros Confrades,

Considero de duas formas: Como colecionador (o que sou de armas de fogo e canivetes) é sempre legal ter o Original e o de outra Marca que o imita, Marca mesmo, e as vezes algumas cópias antigas, mesmo sem marca. Tenho várias peças originais e suas cópias, sendo que em armas espanholas e norte-americanas do Sec.XIX algumas chegavam a ter peças intercambiáveis mesmo.
Mas para uso no dia a dia, eu não usaria uma réplica de uma arma, ou outra feita por um fabricante inferior, pois, a minha vida poderia ficar em risco. Já no caso de um relógio, me perdoem os puristas, desde que seja de uma Fábrica que paga os seus tributos e aja de forma legalizada, não vejo nada de mais, principalmente se vem grafado o nome do fabricante real. Concordo com o Confrade ejr888, passear por aí com falsificação (objeto que imita e frauda concorrente, usando o logo e nome do mesmo), realmente não tem cabimento, no meu ponto de vista, que é pessoal.
Agora existem algumas peças de relojoaria que foram motivos de ações judiciais, no Brasil e no exterior, devido a cópia realizada por outra empresa, e muitas tiveram de ser retiradas do mercado (quem tem, tem ,e, quem não tem, não vai ter mais). Essas são para minhas coleções as "moscas brancas", até por que tenho a esperança de um dia poder comprar um original ou uma cópia, o que vier primeiro dentro da minha parca capacidade $$$.
No mais curta o seu relógio com muita alegria e tranquilidade, pois afinal é uma marca, que emprega mão de obra nacional e paga os seus tributos. Para mim isso já é o bastante.
Abraços a todos os confrades.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Será pecado ?
« Resposta #16 Online: 24 Julho 2016 às 19:34:56 »
Eu já considero de uma maneira só: gosto é gosto, e cada um faz o que quer com seu dinheiro, e isso não é da minha conta, desde que não seja legalmente uma falsificação, pois isso sim prejudica e impacta o meu dia-a-dia. Custa dinheiro para uma empresa ter seus funcionários tendo que parar o que estão fazendo para "cuidar" de falsificações. Por isso as detesto.

Isso aí não traz problema alguma para os fabricantes que copiam, nem sequer competem.

Abraços!

Adriano

Re:Será pecado ?
« Resposta #17 Online: 24 Julho 2016 às 20:14:58 »
Belo posto Adriano


Abraço Cambada!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Será pecado ?
« Resposta #18 Online: 24 Julho 2016 às 20:52:51 »
Sendo assim...
"The Blancpain Fifty Fathoms was the original modern dive watch. Yes, you read that correctly. While many people would instinctively give this title to the more well-known Rolex Submariner, the Fifty Fathoms actually debuted a number of innovations a year before the Submariner."
"O Blancpain Fifty Fathoms foi o diver original. Sim, você leu corretamente. Enquanto muitas pessoas dariam instintivamente este título ao mais conhecido Rolex Submariner, O Fifty Fathoms realmente estreou uma série de inovações um ano antes do Submariner."
http://www.hodinkee.com/articles/blancpain-fifty-fathoms-review
http://www.hodinkee.com/articles/a-historical-look-at-the-blancpain-fifty-fathoms-live-photos
 ::) ::) ::)

Não é exatamente uma informação, mas o que está escrito ou implícito ou insinuado aqui não é verdade.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Será pecado ?
« Resposta #19 Online: 24 Julho 2016 às 21:04:24 »
Marcas mais acessíveis que 'copiam' as mais caras sempre vão existir... Tentam embarcar em modelos consagrados e deixá-los ao 'alcance' daqueles que não podem comprá-lo... A Invicta é outra "mestre" nesses exemplos.