Dúvida Rolex TAG plástica

  • 42 Respostas
  • 10939 Visualizações
Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #20 Online: 02 Agosto 2016 às 14:42:03 »
Imagina a seguinte situação, ao comprar um carro em determinada concessionária o vendedor depois de efetivada a venda abre o porta malas para retirar o estepe falando que é norma deles vender o carro sem estepe, isso é ridículo.

Com relação ao rolex é muito simples, diga ao vendedor que você já consultou a Rolex na Paulista e disseram que o tag faz parte do conjunto e porque na sua loja é diferente das normas da empresa, te garanto que o vendedor recua na hora, nem precisa bater boca rssss.

Abraços

Weber


Estou em Portugal! E isso aconteceu aqui em Portugal, em 2014.

Bem, vamos ver os próximos dias - vou lá e depois conto o resultado.
Alvaro Carneiro

Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #21 Online: 02 Agosto 2016 às 16:12:23 »
Cara se eu te mostrar a minha coleçao de Submariners da Rolex vai ver que cometeu um erro grosseiro hehehheehe, nunca subestime o Estrela.


Abraço Cambada!!!!!!
Cacete coleção de Rolex Submariner.

Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #22 Online: 02 Agosto 2016 às 16:30:41 »
Cacete coleção de Rolex Submariner.
Lucas,

Estou muito longe de entender de Rolex Submariner - nem tenho Rolex, mas uma rápida visita à Wikipedia vai te informar que desde o modelo 5513 até hoje, sem contar as inúmeras variações que os colecionadoes valorizam (red, double red, tropical dial, etc.) são nada menos que 11 referências diferentes, fora as 3 referências em aço que estão em linha (date, nodate, hulk).

É um mundo de infinitas po$$ibilidades.  ;D ;D ;D ;D

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #23 Online: 02 Agosto 2016 às 16:51:35 »
Estou em Portugal! E isso aconteceu aqui em Portugal, em 2014.

Bem, vamos ver os próximos dias - vou lá e depois conto o resultado.
E eu que já ia dizer que brasileiro é tudo safado e espertalhão, kkk...
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #24 Online: 02 Agosto 2016 às 19:17:05 »
E eu que já ia dizer que brasileiro é tudo safado e espertalhão, kkk...

Sem entrar a fundo nesta questão - até para não haver desrespeito a ninguém -  reproduzo o que já ouvi aqui em Portugal, algumas vezes, quando estou conversando com amigos e conhecidos portugueses:

- Alvaro não pense que o brasileiro inventou algo, toda este lado ruim veio daqui, foi herança."

Veja, não são palavras minhas, são de alguns portugueses, e diga-se de passagem: médicos, empresários, professores universitários - gente que não é ignorante.

Mas eu costumo dizer:  safadeza, ladrão, estuprador, politico safado, tem em qualquer país do mundo.  Só que no Brasil o rácio é muito elevado.

abraços!
Alvaro Carneiro

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #25 Online: 02 Agosto 2016 às 19:39:47 »
Até na terra da Catarina está acontecendo isso?

Sempre acreditei que o Brasil foi um destino dos expurgados de Portugal.

Abraços e boa noite.

Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #26 Online: 02 Agosto 2016 às 20:43:14 »
Sem entrar a fundo nesta questão - até para não haver desrespeito a ninguém -  reproduzo o que já ouvi aqui em Portugal, algumas vezes, quando estou conversando com amigos e conhecidos portugueses:

- Alvaro não pense que o brasileiro inventou algo, toda este lado ruim veio daqui, foi herança."

Veja, não são palavras minhas, são de alguns portugueses, e diga-se de passagem: médicos, empresários, professores universitários - gente que não é ignorante.

Mas eu costumo dizer:  safadeza, ladrão, estuprador, politico safado, tem em qualquer país do mundo.  Só que no Brasil o rácio é muito elevado.

abraços!

Caro Ascarneiro.

Devo dizer que antes tive que buscar no google o que é "rácio", embora suspeitasse...

Concordo em todo. Até na Nova Zelândia existe isso... O problema, como você bem disse, é o rácio.  ;)


*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #27 Online: 02 Agosto 2016 às 23:09:41 »
Eu não tenho as certezas que a maioria aqui tem.
Eu não sei se esta TAG "tem que acompanhar" o relógio, ou que seja um "direito" do comprador, não sei se são expressões bem utilizadas.
Existem padrões para a entrega do relógio e estes são instruídos e cobrados pela fábrica, não duvido que a entrega deste TAG seja facultativa, o que duvido fortemente é que o AD fique com eles para vender, não faz sentido.
"Má vontade", "má fé", "fazer de otário"... Acho que falta informação para estes julgamentos.
Sei lá...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #28 Online: 02 Agosto 2016 às 23:14:23 »
Eu não tenho as certezas que a maioria aqui tem.
Eu não sei se esta TAG "tem que acompanhar" o relógio, ou que seja um "direito" do comprador, não sei se são expressões bem utilizadas.
Existem padrões para a entrega do relógio e estes são instruídos e cobrados pela fábrica, não duvido que a entrega deste TAG seja facultativa, o que duvido fortemente é que o AD fique com eles para vender, não faz sentido.
"Má vontade", "má fé", "fazer de otário"... Acho que falta informação para estes julgamentos.
Sei lá...

Qual a lógica de se produzir a TAG e sua entrega ser "facultativa"? A Rolex produz as TAG's para posteriormente receber elas de volta, seria isso?  ???

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #29 Online: 02 Agosto 2016 às 23:26:34 »
Seria a TAG um certificado de autenticidade? Porque sempre vejo em salames e condimentos importados, rs...

Sei que a comparação parece ser engraçada, mas é real. Algumas marcas tradicionais mantem tal pingente em seus produtos, pois já se tornaram tradição, identificação do produto. Uma TAG demonstra ao comprador que aquele produto que está adquirindo realmente provém de fonte fiável, é original.

Bom, é até tosco pensar nisto hoje em dia, já que qualquer fabriqueta chinesa pode produzir centenas de milhares idênticas.

E se é algo que valoriza a revenda da jóia, não me assusta ter alguem interessado em comprar tais TAGs para acompanhar suas jóias que, talvez, comprou usada de outro que não se importou em guardar a TAG original.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #30 Online: 03 Agosto 2016 às 00:18:32 »
Seria a TAG um certificado de autenticidade? Porque sempre vejo em salames e condimentos importados, rs...

Sei que a comparação parece ser engraçada, mas é real. Algumas marcas tradicionais mantem tal pingente em seus produtos, pois já se tornaram tradição, identificação do produto. Uma TAG demonstra ao comprador que aquele produto que está adquirindo realmente provém de fonte fiável, é original.

Bom, é até tosco pensar nisto hoje em dia, já que qualquer fabriqueta chinesa pode produzir centenas de milhares idênticas.

E se é algo que valoriza a revenda da jóia, não me assusta ter alguem interessado em comprar tais TAGs para acompanhar suas jóias que, talvez, comprou usada de outro que não se importou em guardar a TAG original.

Até onde sei a tag é um indicativo da Rolex de que o relógio é um cronômetro certificado pelo COSC.
A Breitling entrega um certificado em papel e a Omega um cartão plástico vermelho, por exemplo.


Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #31 Online: 03 Agosto 2016 às 08:06:52 »
Falco é obrigação sim, a entrega, e concordo com a questao sobre o AD.


Abraço Cambada!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #32 Online: 03 Agosto 2016 às 08:55:53 »
Sob o meu ponto de vista, não faz o menor sentido tal item não acompanhar o relógio na hora da compra... Penso como o Estrela: É direito do comprador.

  Diferentemente seria se o comprador quisesse levar junto com o relogio o expositor individual em que a peça se encontrava na vitrine. Agora, que eu saiba, o tag vem junto do estojo do relógio, e até por isso, deveria fazer parte do pacote.

Se fosse eu a adquirir um Rolex em uma AD, exigiria até o expositor de acrílico, pois tais mesuras fazem parte na hora de comprar um produto de luxo! :D

Abraços!


Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #33 Online: 03 Agosto 2016 às 10:16:47 »
Outro item que eles costumam esquecer (isso coisa de Brasil) de colocar no relogio é o protetor de bezel, alguns modelos vem com tal protetor e vários Ads aqui no Brasil esquecem de coloca-lo no relogio no ato da entrega, se o cliente não cobrar acaba sem, e esse item custa caro no Ebay.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #34 Online: 03 Agosto 2016 às 13:15:38 »
Estrela, vai me desculpar, mas isso é paranóia de rolequeiro. Se a Rolex vende, como vende, cerca de 700 mil relogios ano, certamente não é para um público nóia como o que frequenta fóruns. Ninguém está nem aí para isso é vendedor algum faz isso de forma dolosa. Ele o faz porque ninguém, hoje, entrega carro em concessionária com plástico, ou relogio com decalque...Um dos meus Rolex tem, mas os outros dois não, até mesmo porque eu pedi para me entregarem na loja sem plástico e pronto para uso. O vendedor deve estar treinado para 99.99 por cento dos consumidores que não só saem da loja sem esses troços, pois buscavam apenas um relógio de luxo quando lá entraram, como certamente sequer caixa devem guardar. Eu, por exemplo, ainda tenho todos os meus brinquedos de criança em caixas. Meus colegas de infância sequer possuem mais os brinquedos... Flávio

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk


Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #35 Online: 03 Agosto 2016 às 16:02:26 »
Flavio, não desculpo não, se o item vem no relogio, deve ser entregue junto com o mesmo, se voce não liga, jogue fora, larga na caixa, etc, porem isso é uma opção SUA, agora o vendedor não pode lhe influenciar a não receber os itens (sim são itens), e quem falou que o vendedor cometeu dolo? eu falei que esses itens vendidos em sites como ebay são caros.
Se não quiser larga la na loja, porem a opção é sua, ja vi várias pessoas colocarem o relogio no pulso e a nf na carteira e o resto ficar no balcão da loja, sim, como ja fiquei sabendo de pessoas que fizeram fogueira com estojos de relogios, porem a opção é do dono e não do vendedor.
« Última modificação: 03 Agosto 2016 às 16:16:21 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #36 Online: 03 Agosto 2016 às 19:50:05 »
Concordo com o Estrela, acho que no caso o discurso adotado pelo vendedor põe a credibilidade dele em dúvida... Todos sabemos que na maioria esmagadora das vezes as Tags acompanham o relógio, assim como a caixa e etc...
Posso falar por mim, mês passado comprei um Batman na AD de St. Maarten e o próprio vendedor me deu tudo, sem eu pedir, inclusive o citado protetor do Bezel.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #37 Online: 04 Agosto 2016 às 00:32:23 »
Por mais que seja exagero esses itens custarem caro, que seja paranóia ou viadagem de rolequeiro achar que essas coisas são preciosidades (particularmente não acho preciosidades, mas faço questão de que TUDO que venha de fábrica me seja entregue ao comprar QUALQUER produto, e eu simplesmente desfaria negócio se um Rolex novo me fosse entregue em um AD sem um mero pedaço de durex em uma sobrecaixa de papel), um vendedor jamais poderia pressupor que o cliente não quer aquilo. É no mínimo grosseiro, completa falta de sensibilidade.

Isso vale para qualquer produto. Ainda mais relógios, que são compras "emocionais" e ainda mais Rolex. Vai me dizer que algum vendedor de um AD Rolex não sabe como é o público que atende? Não creio.

Abraços!

Adriano

Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #38 Online: 04 Agosto 2016 às 00:42:43 »
Por mais que seja exagero esses itens custarem caro, que seja paranóia ou viadagem de rolequeiro achar que essas coisas são preciosidades (particularmente não acho preciosidades, mas faço questão de que TUDO que venha de fábrica me seja entregue ao comprar QUALQUER produto, e eu simplesmente desfaria negócio se um Rolex novo me fosse entregue em um AD sem um mero pedaço de durex em uma sobrecaixa de papel), um vendedor jamais poderia pressupor que o cliente não quer aquilo. É no mínimo grosseiro, completa falta de sensibilidade.

Isso vale para qualquer produto. Ainda mais relógios, que são compras "emocionais" e ainda mais Rolex. Vai me dizer que algum vendedor de um AD Rolex não sabe como é o público que atende? Não creio.

Abraços!

Adriano

E no caso em questão, na minha opinião houve abuso mesmo. O vendedor disse que o item NÃO ia com o relógio. É bem mais que omissão, displicência ou grosseria.

Re:Dúvida Rolex TAG plástica
« Resposta #39 Online: 04 Agosto 2016 às 07:42:21 »
Eu tinha levantado e falado, quem não vai com o relogio sou eu.


Abraço Cambada!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.