CORREIOS - ORGULHO NACIONAL

  • 138 Respostas
  • 29161 Visualizações
CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Online: 17 Agosto 2016 às 17:01:31 »
Prezados,

Sei que é do conhecimento de todos que os Correios são motivo de orgulho nacional e que aqui neste Fórum ninguém jamais teve qualquer problema com esta eficientíssima empresa pública.

Assim, na certeza de que minha história é única, que a dividirei com os confrades:

Não há muito tempo, fui informado pelos Correios que uma pulseira que importei havia "se extravido" após ter sido recebida aqui no Brasil por esta impoluta empresa.
Isso mesmo!!!
Todos aqui sabem que pulseiras de relógio adoram perambular dentro dos Correios, tão distraidamente, absortamente, comtemplativamente, que acabam por extraviarem por si próprias.
Coisas de pulseiras traquinas!!!

Então, após este fato insólito, nunca antes na história deste país ocorrido, eis que encontro sobre minha mesa de trabalho uma embalagem, que eu ansiosamente aguardava e que traria um lindo G SHOCK, que comprei em substituição à outro idêntico que presenteei a um sobrinho que demonstrou gosto por relógios.

Para minha total estupefação, abri a caixa e não havia NADA.

Ainda sob o influxo de fortes emoções, vi que havia um papel dentro de um envelope plástico preso com fita adesiva na embalagem.
Pensei: "...ao menos a Nota Fiscal veio e a guardarei de recordação".

Cavalheiros, era um dia de muitas emoções, pois o papel era um " Auto de Irregularidade", exarado pelos Correios e noticiando que uma unidade recebeu de outra o "envólucro violado e sem peso".

Daí pensei: "...quanta lisura e boa-fé!!!!".
Cheguei a me emocionar sinceramente, pois que empresa séria de Correios no mundo encaminharia uma caixa que constatou estar "violada e VAZIA" a seu destinatário??!!!

Mas sim, EU recebi esta caixa, este feliz não-proprierário de um belo G SHOCK, que ora repolsa no pulso de um "abdutor" de relógios nas entranhas inexpugnáveis dos Correios.
 
Só que o local (onde os alienígenas que vivem de abduzir conteúdos de caixas dos Correios) havia sido fechado por fita adesiva pelos próprios Correios.

A aquisição foi feita pelo Mercadolivre, perante o qual abri uma Reclamação, cujo prazo para resposta/solução já foi prorrogado duas vezes e até agora NADA, só um VAZIO, mas o que é o vazio perante este universo infinito!!!???

Contatado o vendedor esse convincentemente me disse possuir o comprovante de postagem, onde descreve que a embalagem pesava no ato da postagem próximo de 200 gramas.
Assim que peguei a caixa sobre minha mesa de fato tive um mau pressentimento, pois senti que a mesma pesava poucos gramas e não fazia barulho algum quando chacoalhada.

Não é linda esta história???

Chego a me comover, pois além de sobrar mais espaço na minha caixinha de relógios, vou poder dar meu testemunho e tecer longos e rasgados elogios a empresa tão exemplar e honesta, que age sempre dentro da mais absoluta boa-fé, que tudo fará para impedir a ação de alienígenas abdutores.

P.s: Agora falando sem ironias: se os administradores deste Fórum entenderem que esse post é inoportuno ou inadequado, podem apagá-lo.

"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #1 Online: 17 Agosto 2016 às 17:55:58 »
Estou com um relógio postado dia 5/8 via Sedex, saindo de Uberaba - MG com destino aqui ao Rio de Janeiro capital e até agora nada, já prorrogaram o prazo uma vez e até agora nada... Já temo pelo pior ;(
Está muito complicado utilizar esse serviço dos Correios.
Instagram: @botecodosrelogios

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #2 Online: 17 Agosto 2016 às 17:58:47 »
Se não me engano você pode processar se eles passarem do prazo, e ainda recebe uma pratinha.

Tem que meter no pau mesmo, ignorar reclamação pra eles é cômodo demais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #3 Online: 17 Agosto 2016 às 18:43:56 »
Os correios ultimamente tem prestado um serviço medíocre.

Você tinha direito à devolução integral do valor pago, caso a entrega extraoplasse o prazo previsto. Agora, eles aumentaram os prazos, e devolvem apenas metade.

O seguro no envio por Sedex era gratuito, no valor até R$ 300,00, e de 1% sobre o valor que ultrapassasse os R$ 300,00. Agora cobram 1,5% sobre qualquer valor.

Os prazos de entrega, parecem absurdos.

Mudei o modo de meus envios, evito mandar nas sextas feiras, e no Rio de Janeiro, torço para não cair num buraco negro, que tem na unidade CTE Benfica.

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #4 Online: 17 Agosto 2016 às 18:56:25 »
Apagar nada, empresa de ladroes, cabide de emprego e votos publicos, lixo total.


Abraço Cambada!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #5 Online: 17 Agosto 2016 às 19:37:00 »
É por tudo isso que ODEIO monopólios.

Esse país só irá melhorar quando acabarem os monopólios dos Correios, da Petrobrás, Transporte e de tudo mais. Quanto menos Estado e mais livre concorrência, mais baratos e melhores bens/serviços.

Monopólios são bons é pra políticos e sindicatos.

Se dependesse de mim a privatização ia ser geral, Correios, Bancos Públicos, Transportes, tudo, passaria o rôdo.

Duvido que se os Correios fossem privados e sob a livre concorrência que funcionários dos Correios iam roubar encomendas impunemente. Iam todos pra rua.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #6 Online: 17 Agosto 2016 às 20:18:21 »
Dizer oq?
 Um exemplo de administração pública, exemplo para todo o mundo corporativo

http://m.oglobo.globo.com/economia/correios-tem-um-chefe-para-cada-dois-servidores-9-mil-estao-em-licenca-medica-2769829

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #7 Online: 17 Agosto 2016 às 20:49:20 »
Para coisas caras, troquem para o gol log. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #8 Online: 17 Agosto 2016 às 21:54:10 »
Algo de dar nojo, revoltante, já passei por isso, talvez em menor proporção.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #9 Online: 17 Agosto 2016 às 23:15:25 »
Serviço de sedex, sedex 10 e sedex 12 nunca tive problemas, nunca, e olha que ja passou relogio por ai. Porem os correios vem piorando a cada ano, ja perdi muita coisa vindo de fora, muita mesmo.


Abraço Cambada!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline PF

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #10 Online: 17 Agosto 2016 às 23:36:49 »
Comovido com o perfeccionismo dos correios em fazerem seu desafiador trabalho: mover caixas e embrulhos...  :o :o :o
Abraço de
PF

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #11 Online: 17 Agosto 2016 às 23:54:59 »
Esses tempos algum alienígena do Correios abduziu um SKX009 meu. Tenho um amigo q é bigode grosso lá dentro e pedi pra ele olhar pra mim, ele me disse na cara: 'sua encomenda deve ter sido roubada por um funcionário'. Fique louco de raiva na hora e ele me disse q não pode fazer NADA com esses meliantes, infelizmente.

Abraço

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #12 Online: 18 Agosto 2016 às 00:46:23 »
É absolutamente impraticável transportar qualquer coisa que tenha valor por Correios sem contratar seguro. O seguro não garante que não haverá extravio (embora coíba um pouco), mas garante que você não terá prejuízo material.

Se for algo de valor acima do possível ou algo insubstituível, esqueça os Correios. Simplesmente esqueça.

Abraços!

Adriano

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #13 Online: 18 Agosto 2016 às 00:56:59 »
os Correios estão um lixo.

um sedex 10 que traria uma peça de bicicleta para mim demorou 5 dias. e eu já tinha viajado. mais 15 dias pra retornar para o rio de janeiro...

melhor não esperar nada deles.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #14 Online: 18 Agosto 2016 às 10:16:09 »
Sem contratar seguro, nem pensar em usar o correio. É toco na certa.

A dica é seguro, sedex e fotografar tudo, inclusive o processo de embalagem - que deve ser feito na agência, na frente do atendente, com você fotografando ostensivamente.

A partir daí, trocar zapzap com o comprador ou vendedor.

Se você tiver todos os comprovantes (inclusive os da pessoa da qual você comprou), rende um processinho.

Não tenha medo de buscar seus direitos. É chato, irritante, mas é assim que faremos desse país uma civilização.

Dic

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #15 Online: 18 Agosto 2016 às 10:37:08 »
O serviço dos correios é um lixo na minha opinião também.
Caro e ineficiente.
Segue o padrão do funcionalismo público brasileiro que eu conheço, ser um câncer.
E só piora.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #16 Online: 18 Agosto 2016 às 10:39:04 »
Taí uma empresa ordinária! Já desci o cacete neles várias vezes na seção de cartas de um grande jornal regional. Sempre um diretor ou outro qualquer responde, dizendo alguma asneira, mas sempre recebeu a tréplica.

Então roubaram um  G-Shock? É brincadeira...

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Marcelo

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #17 Online: 18 Agosto 2016 às 11:08:58 »
Sou da área do Direito e estou só aguardando o pronunciamento do Mercadolivre.

Até representação criminal pretendo fazer.

Não é pela coisa material em si, mas pelo respeito que nós merecemos.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #18 Online: 18 Agosto 2016 às 11:14:15 »
Sou da área do Direito e estou só aguardando o pronunciamento do Mercadolivre.

Até representação criminal pretendo fazer.

Não é pela coisa material em si, mas pelo respeito que nós merecemos.

É isso aí. Tem de dar ao menos dor de cabeça pra esse povo malandro!
Marcelo

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #19 Online: 18 Agosto 2016 às 11:37:05 »
Sou da área do Direito e estou só aguardando o pronunciamento do Mercadolivre.

Até representação criminal pretendo fazer.

Não é pela coisa material em si, mas pelo respeito que nós merecemos.

+1

Nunca tive problemas com extravio de mercadoria do correio,  os meus problemas foram sempre que mentiam sobre ter passado e feito a entrega, na verdade não tinham nem tocado a campainha. Além disso nada, mas o serviço caiu muito sim.
Daqui para frente só buscando pessoalmente o relógio e aproveitar para dar um passeio.
Mete o louco mesmo e enfia um processo para terem consciência de que estamos fiscalizando sim.


Bom dia e abs.