Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?

  • 61 Respostas
  • 16422 Visualizações
*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #20 Online: 26 Agosto 2016 às 20:17:07 »
Amigos,

Eu sou um pouco estranho, as vezes fico um tempão sem comprar nada...(relógios), do nada as vezes compro dois ou três. Nada caro, nem tenho poder de fogo para isso.... Mas, se eu olhar para um determinado relógio, e ele me chamar, se eu puder comprar, não penso duas vezes, compro sim....Uso alguns dias,e depois vou fazendo o rodízio com os que tenho....Dependendo do dia, me dá vontade de usar tal relógio....engraçado isso....Agora fazer a manutenção, aí o bicho pega.... Ter um relojoeiro independente nota 10 é complicado. Aqui em São Paulo, é até um pouco mais fácil. Mas, vejam. Tem um relojoeiro que é muito famoso no meio. Sei que ele faz "milagres", mas sei também que as vezes ele não acerta mesmo...Não sei o que ocorre...falo de marcas simples....Os que mandei para ele, dois foram e voltaram com o mesmo problema....Levar em grandes oficinas, a meu ver, pela ótica do que posso pagar, acho muito caro....Enfim, vou usando... Se der zebra, deu.... fica lá parado até me motivar a arrumar. E quando compramos relógios novos e dão problema? Aí sim a vibração vai para o vinagre.... Já aconteceu comigo, com as marcas Mido (Suíço), com Orient M Force importado, com Orient Solar Diver,(máquina Seiko), com Bulova Precisionist, e com Technos linha top, Citizen Eco Drive, não mantinha carga, que eu me lembre.... Enfim, e aí fica complicado.... Me parece que antes os relógios eram melhores, agora nem tanto, a manutenção era mais farta e não tão cara.... Hoje, com esse negócio de marca japonesa, montado na China e etc, creio que bagunçou um pouco...Devo ter uns 100 exemplares; a maioria marca não tão famosas. Omega, Tissot, Mido, Seiko, Victorninox, Orient, Bulova, Citizen, Casio, Rado, Eternamatic, Certina, Techos suiço e nacional, Zodiac, e outros desse porte...Como disse, é um vício, se posso comprar compro, e uso enquanto dá... Mas, que se levar à sério desanima sim....

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

vinniearques

Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #21 Online: 26 Agosto 2016 às 20:27:00 »
#TEAMFALCO

*

BigPaul

Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #22 Online: 26 Agosto 2016 às 20:39:13 »
Eu amo relógios mecânicos, é como disse um colega aqui, complexidade dos mecânicos me encanta, já faz 1 ano e meio que não comprei mais nada por questões financeiras e a crise me pegou também, mas não desanimei e o pior que a minha wish list só aumenta kkkkkkkkk menos o meu ganho financeiro, mas sou um eterno apaixonado por relógios e não vai ser crise financeira que vai fazer eu parar de colecionar, só o dia que não puder mais trabalhar e ficar bem velho pois ai a vida naturalmente por si só já perde a graça e consequentemente o gosto por Hobbies também vai embora, mas por enquanto estou no encanto e penso a mesma coisa que o nosso colega Cesar.

quartz to fora

Paul

Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #23 Online: 26 Agosto 2016 às 21:22:19 »
Como tantos aqui sou um amante dos relógios e não tenho nada contra os quartz, mas prefiro os mecânicos....
como as revisões dos mecânicos são caras (pelo menos para mim) tenho dado preferência para os quartz. E por falar neles o primeiro da fila é o inox e como a crise também me beliscou estou esperando o melhor momento.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

BigPaul

Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #24 Online: 26 Agosto 2016 às 21:56:22 »
Tenho relogios mecanicos que nunca foram para revisao e estao funcionando perfeitos há mais de 10 anos

sei la, será que precisa tanto assim levar para revisao depois de 5 anos? tenho minhas duvidas pois muito dizem que precisam ser lubrificados para nao correrem risco de algumas partes se desgastarem antes do tempo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #25 Online: 26 Agosto 2016 às 21:57:25 »
Resumindo o que eu disse: é o excesso de bullshit da indústria que tem me cansado. E eu nem posso fazer uma lista de bullshits...

Quando você deixa de achar o "Archie Luxury" um lunático e começa a achar razão no que ele diz... se eu metesse uma máscara e fizesse um canal do Youtube, acho que seria pior que ele...

So long, suckers!

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 26 Agosto 2016 às 22:02:54 por Adriano »

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #26 Online: 26 Agosto 2016 às 22:15:49 »
Eu sou ainda muito novo nesse hobbie. Há alguns anos eu tinha uns tantos relógios que não valiam nada, todos do tipo "de quem não entende nada sobre relógios". Um dia minha casa foi assaltada, levaram todos. Por algum motivo psicológico ainda não explorado, foi nesse momento que comecei a ler e pesquisar sobre relojoaria, a buscar alguns modelos interessantes que eu pudesse pagar. Esse interesse está fazendo, agora, dois anos, e nesse tempo eu acabei arrematando alguns relógios que achava legais e que considerava "abaixo do preço normal".
Atualmente estou com seis relógios automáticos, e sinceramente acho muito. Apesar de gostar muito de cada um, é impossível dizer que use todos de forma igual.
Ver um tópico como esse é um pouco triste, pelos depoimentos dos amigos. Mas pelo menos por enquanto minha paixão pelos relógios continua, mas também não aumentarei minha coleção.
Grande abraço a todos!!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #27 Online: 26 Agosto 2016 às 22:40:02 »
Não tenho tanta gana por colecionar relógio assim. Três me servem bem. Já pensava nisto antes, e hoje, lendo este tópico, reforço meu pensamento.

Um social, um esporte e um dia-a-dia acho que são suficientes. Manter uma dupla de cada não seria mal também, pra variar quando encher de um modelo.

Mas mais que isto? Melhor não. Seria o caso então de, quando enjoar de um, trocar. Mas acumular mais que dois de cada estilo deve ser mesmo exagero, visto que a manutenção ira quebrar as pernas do caboco...
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #28 Online: 26 Agosto 2016 às 23:05:57 »
Eu acho que esse video pode nos ajudar a refletir sobre o tema.
O titulo é: O paradoxo da escolha.

« Última modificação: 26 Agosto 2016 às 23:12:58 por FPiccinin »

Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #29 Online: 26 Agosto 2016 às 23:21:28 »
Pois é... Por incrível que pareça eu ainda continuo curtindo e colecionando. E pior, nos últimos dois anos minha coleção aumentou substancialmente tanto em quantidade quanto em qualidade... Nos últimos doze meses comprei dois Breitlings e um Rolex. Aí sim, dei uma freada...
Agora, lendo o tópico me surgiu uma dúvida... Alguns falaram aqui em esperar o dólar cair para voltar a comprar. Será que com a queda do dólar os preços vão reduzir? Não acho que voltaremos tão cedo a ver o dólar em patamares de R$ 1,50 a 2,50... Logo, não acredito que o preço dos relógios irá cair nos próximos anos, por isso realizei as aquisições que citei acima.

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #30 Online: 27 Agosto 2016 às 00:25:17 »
Olá pessoal

Mais um de saco cheio. Eu já tive muitos relógios excelentes. Já perdi o sono, como se diz, planejando aquisições. Agora, depois de um tempo, eu descobri que o prazer não está em ter vários relógios mas sim em ter alguns poucos e bons. Meu número ideal neste momento é 3. Fui vendendo vários dos meus relógios e hoje tenho 3 realmente bons e um g-shock que uso direto.

O preço das manutenções e, no meu caso específico, a dificuldade pra mandar pra assistência me desanimam muito. Além dos fakes, da economia, da cultura de ostentação etc etc

Mas esse sou eu. Caso você esteja animado, eu já estive e não é ruim não. Quem estiver no mood certo é só aproveitar quando o dólar baixar e comprar.
Easily satisfied with the Best

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #31 Online: 27 Agosto 2016 às 00:44:59 »
O meu problema é que tenho prazer pela quantidade...
Gosto de ter varias versoes do mesmo modelo.... Monster laranja, preto...

Vou ficar pirado... ;D
É duro desapegar !

Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #32 Online: 27 Agosto 2016 às 07:42:16 »
O meu problema é que tenho prazer pela quantidade...
Gosto de ter varias versoes do mesmo modelo.... Monster laranja, preto...

Vou ficar pirado... ;D
É duro desapegar !

Você nao esta sozinho amigo... descobrindo a cura me avisa, rs

Bom fds a todos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #33 Online: 27 Agosto 2016 às 09:00:17 »
Salve!

Como a minha praia são os ditos vintage a situação fica um pouco mais complicada ;D

Agora ainda sem ninguém para reformar mostradores a escassez de peças e de mão de obra, não tem colaborado para o colecionismo. Pensei em escolher um relógio novo, pagar o preço, fazer provisão mensal para a revisão que um dia irá acontecer. :o e pronto chega de correr atrás!

Mas ... ainda tenho muito apreço por eles :D :-* e não consigo me desapegar disso facilmente, portanto, vamos em frente, quebrou? Um dia a peça aparece, e vai para a gaveta, sem stress! Tem que dar prazer, senão realmente é melhor se livrar de tudo e seguir outro caminho.

Daniel

 

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #34 Online: 27 Agosto 2016 às 14:19:35 »
Eu acho que esse video pode nos ajudar a refletir sobre o tema.
O titulo é: O paradoxo da escolha.


Realmente, FPiccinin... Esse vídeo tem tudo a ver. Não só com nossa paixão por relógios, mas com todo o modelo de vida atual mesmo.

Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #35 Online: 27 Agosto 2016 às 15:51:04 »
Continuo a gostar dos velhinhos e compro sempre em media a cada três meses um Vintage de marcas que aqui na Suíça nao existem mais.
Quanto a manutenção eu sempre separo um e levo para limpeza e lubrificação quando noto alguma coisa. Geralmente os que compro com o amigo Ricardo (Relojoeiro em Berna) ja vem revisado e com garantia de 2 anos.
Tenho dado prioridade aos automáticos a corda só se me chamar a atenção.
Por enquanto, Violões, Guitarras (por ser musico) e Relógios são minhas paixões.
C. Ventura

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #36 Online: 27 Agosto 2016 às 16:10:36 »
                       Não coleciono, hoje tenho apenas dois , muito bons e que gosto bastante. Mas continuo com a meta de ficar apenas com um.
« Última modificação: 27 Agosto 2016 às 17:37:35 por aguiar »

Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #37 Online: 27 Agosto 2016 às 16:53:06 »
Bem....
Para quem gosta de algo, o que importam quaisquer dificuldades????
Se nao tem relojoeiro... procura...
Se nao encontra pecas.... procura....
Eu colecciono relogios ha 40 anos... Vou esmorecer agora????
A Areal parou de reformar mostradores.... e fazia um baita servico... restou a Sarica..... que acabou.....
Tinha uma porrada de fornituras em Sampa...... foram acabando...
Estou me virando... faz parte do goxxxxto.....
Mas cada um pensa a seu modo...
Entao.... dafose.... o importante e o goxxxto!!!!!!!!
Ah...... e quanto aos quartz....... sejam bienvenidos!!!!!!!
Mais uma coisa a ser falada aqui.....
 ;D ;D ;D ;D ;D
Vao falar que aquí so toleramos mecanicos.....
Alem de meter o Pau em quem trocar as baterias!!!!!!
 ;D ;D ;D ;D ;D
E vai me dizer que nao e por ai?????
Abraço
Paulo Sergio

PS  desculpem.... nao tenho acentos !!!!!!!







Abraço
Paulo Sergio

*

Offline NANÁ

  • *
  • 12
    • Ver perfil
Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #38 Online: 27 Agosto 2016 às 22:48:47 »
O meu problema é que tenho prazer pela quantidade...
Gosto de ter varias versoes do mesmo modelo.... Monster laranja, preto...

Vou ficar pirado... ;D
É duro desapegar !

X 2
Desde que fiz do meu hobby a minha profissão, nunca mais trabalhei srsrsrrsrsrsrs

Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #39 Online: 28 Agosto 2016 às 08:16:01 »
Você nao esta sozinho amigo... descobrindo a cura me avisa, rs

Bom fds a todos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cada um com seu estilo. Eu, a cerca de 01 ano dei esta cansada que os atinge hoje, e simplesmente troquei de hobby.

Fui para a marcenaria amadora, e fazer algo com as mãos, construir, errar na medida, começar tudo de novo... isso me fez e faz bem.

Não deixei de acompanhar as novidades aqui trazidas, mas com menos desejo.  Hoje com cerca de 6 relógios, dos que eu gosto e posso ter (Japas) me sinto menos afoito à compras de relógios...  já de ferramentas...  ;D ;D ;D  ::)
« Última modificação: 28 Agosto 2016 às 08:17:48 por SandroZC »