Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?

  • 61 Respostas
  • 16309 Visualizações
Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #60 Online: 03 Setembro 2016 às 14:12:01 »
Ótimo tópico!

Ando também meio de saco cheio, acho que, igualmente como o Vinnie, nem tenho mais tesão de olhar vitrines, experimentar um modelo...
Vai fazer um ano, ou já fez, da minha última aquisição...
Muitos modelos me chamaram a atenção nos últimos meses, mas por nenhum pensei seriamente em puxar o gatilho da compra.
Nem mais variar o pulso...tenho usado direto um Seiko há uns 6 meses!
Talvez seja a crise, talvez seja a altíssima exposição que eu tive, seja de compra, venda, o fato é que realmente não tenho mais tanto espaço para minha paixão por relogios no dia a dia...
Certamente vai voltar, como outro colega disse, é cíclico...
Continuo quase diariamente olhando nosso fórum, e ainda um ou outro internacional que curto, mas muito mais para saber o que tem de novidade, nada de aprofundamento em alguma discussão ou tema.
Abs
Alfredo

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Vocês ainda colecionam relógios mecânicos ?
« Resposta #61 Online: 03 Setembro 2016 às 15:29:55 »
Cada vez mais me interesso por divers quartzo, antigos, Seiko ou Citizen.

Os mecânicos que queria, já tenho(bom, claro que não todos, mas para mim tá OK)

Basicamente fixo-me só quando a Seiko faz algo novo nos divers e pouco mais, vou lendo alguma coisa, espreitando umas vitrines.

Algumas marcas tão "loucas"...lembro de comprar(há meia duzia de anos, se tanto) Oris divers chrono 1000m em titanio, com 7750, por 2000 paus. Agora espreito e vejo Oris divers chrono, modelos em aço, 500m, com o 7750 da selita(acho que é ws500) por + de 4000... :o :o ??? ::)

Ou seja, baixam de 1000m para 500, subistituem titanio por aço, e dobram o PVP. Vão-se *****

Ou seja, a paixão segue mais ou menos com a mesma intensidade, se bem que por outros caminhos.

Abraços,

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.