Enquete

Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?

3 a 5
14 (21.2%)
6 a 10
25 (37.9%)
11 a 15
13 (19.7%)
16 a 25
3 (4.5%)
+26
11 (16.7%)

Votos Totais: 61

enquete encerrada: 13 Setembro 2016 às 09:25:02

Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?

  • 128 Respostas
  • 36228 Visualizações
Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #40 Online: 31 Agosto 2016 às 10:23:10 »

JrMachine,

Observo que sua mensagem foi a de número 70, o que confirma a aura do 7.

Abraços,

 :o :o medo de vc e do 7 agora, kkkkkkk

mas voltando ao tópico, é como falaram mesmo, creio que não tem numero exato nisso, pois depende da vários fatores, como gosto, bolso, situação atual, peças com valor sentimental, proposta da coleção, etc...  É comprar e qd não agradar mais, tentar se desfazer mesmo

Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #41 Online: 31 Agosto 2016 às 23:05:51 »
Eu tenho 9 e estou reduzindo... Pretendo ficar com somente 6.
Com relação aos modelos, na minha opinião o ideal é organizar a coleção de forma bem heterogênea.
Pretendo ficar com um Rolex (Batman), um Breitling (Chronomat B01), um Chopard (mile miglia GMT), um social (Tag Carrera Calibre 6), um pilot (IWC Flieger) e um Diver (SM 300).
É isso...

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #42 Online: 01 Setembro 2016 às 15:17:39 »
Boa tarde.

20 relógios será o meu limite.
Penso que gostaria de ter uma coleção de 10 carros. Pq não ter 20 relógios ?
Chutei o número sem superstição ou afins.
Só quero ter um relógio de cada marca renomada, colocando a tríplice coroa PP, AP e VC no grail.


Abs.

*

BigPaul

Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #43 Online: 01 Setembro 2016 às 20:51:45 »
Para mim nao tem limite

pintou grana no pedaço, vai pra reloginho

eu penso no seguinte, se voce tem no maximo 10 relogios entao nao é coleçao pois ela nao para, ela gira, troca, aumenta e por ai vai, coleçao nao para, ela continua mas claro que com a capacidade de cada um de nós

*

MAGB-ILHA

Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #44 Online: 01 Setembro 2016 às 22:14:02 »
Penso, com base nas minhas coleções outras, que o mais importante em qualquer coleção é o objetivo da mesma. Por exemplo na minha coleção de canivetes, tenho duas vertentes principais: os antigos canivetes de caça alemães e os canivetes suíços. Na parte dos suíços eles se permitem a subdivisão dos originais e das cópias, apesar de serem cópias de última categoria as quais desmontam apenas ao toque, são válidas para ver a cara de pau de certos individuos. Na minha coleção de armas, priorizo o período colonial norte americano e as do “Oeste” preferencialmente das marcas Winchester, Smith & Wesson e Colt. Entretanto quando se trata de revolveres é impossível não obter as cópias espanholas de Eibar cujas peças são intercambiáveis nos originais da Smith & Wesson. Sendo assim trouxe para a minha parca coleção de relógios o mesmo hábito, isto é, coleciono as peças que provavelmente jamais irão à rua, e uso relógios que são mais fáceis de se adquirir. Se não consideramos os valores em reais, muitas vezes uma cópia é mais rara que um original. Quantos colecionadores podem possuir uma obra de arte e a sua cópia perfeita em uma pinacoteca? Coleção para mim é isso, algo sem fim, algo que nunca conseguimos completar, tipo os antigos álbuns de figurinhas que não conseguíamos completar sem utilizar a cartela de compra direta. Sempre falta alguma coisa, seja pela falta de recursos ou pela falta da peça, a famosa mosca branca. Coleciono algumas coisas há mais de 45 anos e até hoje não consegui tudo que gostaria para fechar um tema. As vezes esfrio um pouco com alguma coleção, depois a reaqueço.
Quanto ao número de relógios para uso pessoal, acredito que seja uma outra situação. Creio que dois tipos sociais, um de ouro, três de mergulho (pois gosto de vê-los sob a água, mesmo não sendo o aparelho de confiança), um bom esportivo com taquímetro, dois para trabalhar e é claro um para o ladrão. Fecho em 10 e acho muito. Salvo aqueles dias em que por algo que não sabemos explicar passamos em uma vitrine e vemos um relógio que achamos bacana e nem sequer sabemos por que, então ele acaba indo pra caixa, e as vezes sai para dar uma volta.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #45 Online: 01 Setembro 2016 às 23:05:27 »


Eu tenho 9 e estou reduzindo... Pretendo ficar com somente 6.

Sabe tudo!
Marcelo

Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #46 Online: 02 Setembro 2016 às 08:44:07 »
Bom dia,

O colega MAGB-ILHA apontou uma interessante perspectiva que acho que foi pouco abordada. Uma coisa é coleção e outra são os relógios para uso. Coleção realmente indica algo temático, organizado, uma reunião ordenada de certos objetos, que tende a não ter fim (até porque o universo de relógios é imenso), assim, não haveria limite para coleção (a restrição está apenas no bolso e tempo para dedicação). Penso ainda que coleção também não significa necessariamente interesse de uso de seus objetos. Já relógios para uso pessoal é coisa bem distinta, aí sim, acho que não há a necessidade de tantos, até porque manter todos em ótimas condições de funcionamento não é tarefa muito fácil (e para mim relógios para serem usados têm que estar "redondinhos", tanto técnica quanto esteticamente). Não tenho coleção, mas para uso reafirmo o que disse antes, hoje vejo que seis está de bom tamanho, dois sociais, dois cronógrafos e dois divers, relógios que foram dados como presentes, "heranças" e quartz não entram na conta...rs

Abraços,

Diego.

Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #47 Online: 02 Setembro 2016 às 08:54:36 »
Então, basicamente é assim que se evolui uma coleção...



Abs!
« Última modificação: 02 Setembro 2016 às 09:05:46 por mestreaudi »
Rafael.

*

vinniearques

Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #48 Online: 02 Setembro 2016 às 09:14:46 »

eu penso no seguinte, se voce tem no maximo 10 relogios entao nao é coleçao pois ela nao para, ela gira, troca, aumenta e por ai vai, coleçao nao para, ela continua mas claro que com a capacidade de cada um de nós

Eu conheço coleção com 3 relogios que espanca historicamente qualquer dessas coleções que aumentam ai como citou.

acho que coleção ter que ter foco, melhor ter um foco e 3 relogios do que não ter foco e ter 200, principalmente quando são 200 relogios que não significam nada.

ter 35 Orients modernos, 45 Seikos modernos, 10 Omegas aleatorios e dois outros suiços pra mim não é coleção é ajuntamento, agora ter um Moon Safira, Um Moon 1969 e um Pré Moon por exemplo já é uma coleção, um Sub 5513, Um 14060 e um 114060 tambem na minha opinião é coleção.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #49 Online: 02 Setembro 2016 às 10:37:28 »
putz vini, acabei de descobrir que não tenho uma coleção.... tenho um ajuntamento....  :-\

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #50 Online: 02 Setembro 2016 às 11:07:01 »
putz vini, acabei de descobrir que não tenho uma coleção.... tenho um ajuntamento....  :-\

abraços

mas ai é minha forma de ver a parada, o que de fato não significa NADA

rsrs

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #51 Online: 02 Setembro 2016 às 11:27:04 »
não adianta.... acabou com minha vida esta informação......  :(
Membro do RedBarBrazil

*

BigPaul

Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #52 Online: 02 Setembro 2016 às 12:14:22 »
putz vini, acabei de descobrir que não tenho uma coleção.... tenho um ajuntamento....  :-\

abraços

Cesar não fique triste você tem mais um companheiro que faz ajuntamento kkkkk eu ;D

Paul

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #53 Online: 02 Setembro 2016 às 12:44:10 »
Coleção
substantivo feminino
1.
reunião ou conjunto de objetos.
"c. de caixas"
2.
reunião ordenada de objetos de interesse estético, cultural ou científico.
"c. de quadros, mapas antigos, caixas de fósforo etc."



*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #54 Online: 02 Setembro 2016 às 14:14:19 »
Coleção
substantivo feminino
1.
reunião ou conjunto de objetos.
"c. de caixas"
2.
reunião ordenada de objetos de interesse estético, cultural ou científico.
"c. de quadros, mapas antigos, caixas de fósforo etc."

Nada como um dicionário.  ;D
Marcelo

Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #55 Online: 02 Setembro 2016 às 14:36:30 »
Difícil a resposta, mas como gosto de usar bastante o que compro, para mim  cinco relógios é mais que suficiente.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #56 Online: 02 Setembro 2016 às 16:13:28 »
O ideal não existe, pode ir por mim, voce pode ate se enganar, porem, NÃO EXISTE.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #57 Online: 04 Setembro 2016 às 00:52:10 »
Acho que coleção é o que importa pra pessoa. Se são 10, 100 ou 1000, só importa o sentimento que o dono tem sobre aquilo. Tanto que tem muitos que tem 50 mas não considera coleção, apenas um juntamento de coisas que considera legais. E tem quem tenha 5, mas que considere coleção.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #58 Online: 06 Setembro 2016 às 23:22:51 »
O problema de uma "coleção" assim em qualquer grande cidade do Brasil e que você nunca vai usar nenhum relógio pois o risco é imenso.  Por esse motivo me desfiz dos dois Rolex que tinha (Explorer II preto e  branco) e não me arrependo e nem penso em ter novamente.  Tenho relógio para usar e por gostar , não para manter em uma caixa e deixar para meus filhos que por sinal não fazem a minima questão.  E completando tenho 45 relógios e uso todos.

Coleção ideal para mim:

Rolex Sub... Omega Speedy moon... Breitling navitimer... Um panerai (qualquer um)... e um JLC Reverso.

Ahh e um Seiko bacana...

Nunca mais penso em relógios...   ;D

Abraços!!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?
« Resposta #59 Online: 07 Setembro 2016 às 10:39:18 »
Tenho todos esses citados, moro em SP e uso constantemente.
Não é assim tb não...
"All your base are belong to us"