[OT] RIP Michael Jackson!

  • 31 Respostas
  • 9972 Visualizações
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #20 Online: 26 Junho 2009 às 22:50:05 »
Merece posição de destaque na história da música, ao lado de gênios como Mozart e Bach
Igor

Igor meu velho agora vc viajou na...




Por favor,
Tenho formação musical erudita e acredite com todo carinho que tenho por você, isso é uma ofensa aos mestres/gênios da música de verdade.

[]'s

Vou concordar com o Igor nessa.

Quando os bisnetos dos nossos bisnetos tiverem há muito tempo falecido, as pessoas ainda conhecerão o trabalho de Michael Jackson. A gurizada ainda estará postando vídeos fazendo o Moonwalk. Os passos dele ainda serão imitados em pistas de dança por todo o lugar. a música dele estará tocando, é atemporal.

De quantos artistas do nosso século podemos dizer isso? Beatles e mais uma meia dúzia... Queen também na minha opinião.

Então — na minha opinião claro — ele está sim no mesmo patamar de Mozart e Bach, no sentido de que sua obra permanecerá viva para sempre.

[]'s

Rodrigo Gastal

PS: Vejam o que esse cara fez no piano com Man in the Mirror: http://www.youtube.com/watch?v=Tg-5xZfReCQ, mais apropriado para esse momento, impossível.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #21 Online: 27 Junho 2009 às 00:32:53 »
People, people!

O MJ é muito mais famoso que qualquer mestre da música, sempre foi e sempre será, mesmo pq os grandes mestres da música não eram famosos no seu tempo, Mozart foi enterrado como indigente, no máximo eles eram conhecidos na Europa, principalmente na capital da Áustria, Viena, que era a "meca" da música. A genialidade de MJ nesse sentido e em muitos outros (principalmente o de dançarino) supera o do outro pessoal supracitado.  :) Mas genialidade musical é outra coisa, é saber compor aos nove anos de idade óperas, operetas, para tudo o que é tipo de instrumento seja de corda ou de sopro ou percussivo com a maestria de quem é virtuose em cada um deles. É compor uma sinfonia estando surdo! É descobrir que não existe uma afinação plena e retratar isso em uma nova escala cromática e demonstrar isso em "O cravo bem temperado", e pegar uma partitura e em uma simples passada de vista se arrepiar por sentir as trompas, fagotes e oboés ressoando na sua cabeça, é marcar o tempo de uma ária com uma bola de bilhar, é escutar a música de alguém apenas uma vez, de relance, e, tocá-la cinco vezes melhor. É querer comparar coisas MUITO distintas, é como comprar Caetano Veloso com Paulinho Nogueira. Não confundamos alhos com bugalhos...  ;) ...Mas me perdoem, pois quem confundiu as coisas foi eu, por enxergar por outro prisma. That's my bad! Mea culpa.

RodrigoGastal,

Eu prefiro essa execução abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=lLFjk0KXjIk&feature=PlayList&p=C92AF0ACC5744C09&index=0

tic-tac-tic-tac
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #22 Online: 27 Junho 2009 às 01:02:51 »
A genialidade musical se esparrama em diversas vertentes, assim como a genialidade horológica. Cabe ao observador saber enxergá-la.

Está patente a genialidade humana num Grand Complication do Mestre George Daniels, que faz o relógio inteiro sozinho, de cabo a rabo. Esta nos salta aos olhos.
Mas há também genialidade num relóginho do Bob Esponja que vem no McLanche Feliz, pois algumas das melhores mentes da física, matemática, computação, e muitas outras disciplinas mais, humanas inclusive, como marketing e administração, deram o melhor de si para que hoje fosse possível produzir um relógio extremamente preciso com tão baixo preço!

Assim como Mozart, Bach, Beethoven são gênios notáveis em razão dos feitos elencados pelo Jean, também reputo Michael Jackson como tal em razão da sua obra.

Cada pessoa tem suas preferências, cada pessoa enxerga a genialidade a seu modo. Eu vejo MJ assim.
Não melhor que Mozart, não melhor que Bach, mas sim divindo a mesma sala na galeria de grandes gênios da música.

Um abraço a todos,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

ACPavanato

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #23 Online: 27 Junho 2009 às 08:04:53 »
Penso que a carência é tamanha nos dias de hoje, que somos quase que "obrigados" a idolatrar e a achar que estamos diante de um novo gênio.

Que exemplos, este cidadão, e os demais que o mesmo fim tiveram recentemente, deram à nós e aos nossos filhos, principalmente com relação ao seu caráter?

Envolvimento "pesado" nos mais variados níveis de escandalos: policiais - drogas - conjugais - financeiros - mentais - etc. e etc...

Não creio que seja este um exemplo à ser seguido, assim como muitos outros!

Embora, muitos "olhem" apenas para sua "obra". O que para mim não é o correto. Vejo as coisas como um todo.

Esta é apenas a minha modesta opinião, e não quero aqui julgar ninguém.

Mas é assim que penso, e é assim que procuro mostrar as "coisas" ao educar os meus filhos.  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato
« Última modificação: 27 Junho 2009 às 08:07:05 por ACPavanato »

*

Alberto Ferreira

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #24 Online: 27 Junho 2009 às 09:27:48 »
Salve!

Sem dúvidas uma opinião a ser respeitada, amigo Pavanato.
Nada de julgamentos. Embora, princípios sejam mesmo sempre necessários.

Também sem criar polêmicas, não é mesmo o nosso objetivo aqui, mas apenas para que vejamos que coisas assim, falando estritamente do nosso "julgamento social", não são exceção ou mesmo fruto de uma época.

O grande Tchaikovsky, por exemplo, teria se suicidado contraindo intencionalmente o cólera por não suportar a "pressão" contra o fato de ser (mera e discretamente) homossexual.

E outros, nas mais diversas áreas, até foram mais "discutíveis", de sabido comportamento libertino e devasso, eles mesmo assim também passaram à História.

Assim é a Humanidade.

Abraços!
Alberto

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #25 Online: 27 Junho 2009 às 10:01:50 »
Oi pessoal !

Sinceramente, nao ha como negar : MJ foi O expoente da musica pop. Alias, o que hoje chamamos de "pop", foi com ele que surgiu. Essa mistura rock/soul/rythm&blues, antes dele, nao existia. Mas a césar o que é de césar : Essa mistura foi criada por uma dupla, Quincy Jones e MJ. Antes dele, existia o rock de um lado, a musica negra do outro. Elvis ja tinha introduzido elementos da musica negra, mas MJ nao se contentou de colocar um pouco, ele ERA musica negra, a 100, 200%, seu fraseado, suas intonaçoes, tudo respirava musica negra, alias, MJ ERA musica. No vocal como na dança, ele encarnava a musica em cena, um dom absoluto (alias, quem duvida, que veja o video do "casting" dele pra motown, aos 11 anos. Tudinho ja estava la !

Também acho que um disco merece o titulo de "album do século", é o Thriller, mesmo... Outros albuns  de outros artistas foram tao geniais quanto, certamente, mas o impacto musical e cultural desse album, nenhum outro iguala.

A bem da verdade, a fase criativa de MJ tinha terminado ha 15 anos. Depois foi so auto-destruiçao, e fuga da realidade...

Quanto as acusaçoes de pedofilia, eu acredito sinceramente que MJ foi vitima da propria ingenuidade. Ele vivia num mundo à parte, no qual a noçao de sexualidade provavelmente nem existia, ou era algo de completamente diferente. E nunca ninguém disse a ele o que se faz e o que nao se faz, o que é certo ou nao.

Agora, gente, MJ é historia. Ponto. E durante muitos anos ainda, moleques vao fazer o moonwalk...

Abraços,

Bruno

*

Pandolfi

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #26 Online: 27 Junho 2009 às 11:53:09 »
Amigos, o MJ nem teve infância, os seus pais obrigavam-no a cantar o tempo todo desde os cinco anos de idade.
Então, a parte educacional, aquela que molda o caráter da pessoa, foi para o espaço, ele foi o que foi por conta própria, dando seus tropeços pela vida.
Mas que foi um grande músico, não resta dúvida.
Grande abraço.
Pandolfi


*

mpbum

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #27 Online: 30 Junho 2009 às 01:44:29 »
Uma opinião atrasada mas, que me deu tempo de pensar antes de escrever:
Separemos assim: como músico(na minha opinião) merece um 7,5(apesar de outro gênero, jamais poderemos compará-lo a um Chico Buarque, um Tom Jobim, um Milton Nascimento ou muitos outros brasileiros e estrangeiros que mereceriam maior destaque no mundo da música e um "status" de gênio), até pq de uns anos para cá se afastou completamente da linha que seguiu no começo de carreira(exigência puramente comercial que os grandes artistas, como os acima mencionados, não aceitam).
Como propaganda merece 9,5, pelos clipes, pela atração da mídia, pela forma como dançava, tirando o foco da música.
Como ser humano merece nota 1, pq como bem lembrou o Sr. Pandolfi, ele não teve infância, senão mereceria zero de minha parte. Mas o que esse cidadão fez na sacada de um imóvel colocando uma criança para o lado de fora, as inúmeras cirugias plásticas para afinar os traços negando suas próprias orígens, a tal de Neverland(alguém tem dúvida da Pedofilia envolvida? E viver num mundo a parte é desculpa para alguém acabar com a infância de uma criança que seja? Isso é intolerável a meu ver!), o consumo de drogas sistemático(que inclusive pode tê-lo levado a morte), não podem ser considerados exemplos para ninguém seguir.
Sinceramente não gosto de ídolos do tipo "Kaka" que são submissos ao status quo. Acho que o ídolo tem que ter posições firmes e muitas vezes contrárias os interesses comerciais que o cercam. Mas o que MJ defendeu durante sua vida? A igualdade racial nos USA? A melhoria de vida para minorias? Assumiu sua homossexualidade e pediu igualdade de direitos? Não. Com exceção da participação em "We Are de World",  ao que me consta, nunca pensou em algo mais que si mesmo, tanto que deixou para sua família uma dívida estimada em R$ 1 bilhão(muito desse dívida contraída através de negociações para não ser preso por pedofilia ou violência sexual contra menores e para pagar honorários de advogados e não ir para a cadeia).
Na média, com peso dois para o ser humano, obtem-se 4,75, o que não o permite passar de ano em minha escola, rs.
É assim que o vejo, apesar de ter ouvido muito suas músicas, principalmente antes de 1996. Mas CD ou DVD não tenho nenhum.
Abraço a todos.
Repito, é a minha opinião, algo em que eu acredito, senão não escreveria aqu. Porém  não é a verdade, pq não tenho a pretensão de ser dono dela. É a minha verdade, ainda que embasada em fatos, em sua quase totalidade.

ET: com todo o respeito, discordo da colocação de que apenas passar para a história  torne alguém um gênio(foi isso o que entendi dos posts, se entendi errado me desculpem): todos conhecemos pela história e nossos descendentes passarão a conhecer por muitas gerações Al Capone, Adolf Hitler, Benito Mussolini, George Bush, e muitos outros. Não passaram todos para a história? E tenho certeza que ninguém(ou uma minoria talvez) os considera gênios. Há uma diferença entre ser conhecido através da história e ser alguém que mudou, alterou ou colaborou com idéias ou ações para dar rumos a uma determinada parcela da vida humana, em prol do bem da coletividade ou de um grande número de seres humanosi. Cito: Martin Luther King, Nelson Mandela, Charlie Chaplin, Alberto Santos Dumont, Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, entre muitos outros.
« Última modificação: 30 Junho 2009 às 02:17:19 por Augusto »

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #28 Online: 30 Junho 2009 às 06:33:03 »

Também gosto do MJ como artista.

Quanto a sua vida particular, sempre achei que era coisa dele e ninguém mais tinha nada a ver com isso.

Aliás, vale pra todo mundo...
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #29 Online: 30 Junho 2009 às 10:27:30 »
É...mas agora MJ está no céu, certamente.
E, chegando lá, foi logo perguntando pelo Menino Jesus! KKKKKKKKKK ;D ;D ;D

Desculpem se acaso perdi algum amigo, mas não poderia perder essa piada
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

rlessa

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #30 Online: 06 Julho 2009 às 11:48:28 »
Para não deixar o tópico totalmente off...





Ahhh se alguém se interessar está a venda no TZ!!!

*

betampex

Re: [OT] RIP Michael Jackson!
« Resposta #31 Online: 09 Julho 2009 às 21:06:07 »
Eu tambem fiquei muito chateado com a morte prematura dele, afinal se trata de um ser humano e ainda tinha muita vida pela frente, que apesar que tinha la os seus grandes problemas emocionais e psicologicos e isso ninguem pode negar, e um grande artista ele foi sem sombra de duvida, mas o que mas me impressionou é como uma pessoa (pai do Michael) conseguiu destruir totalmente a auto-estima dele e com isso indiretamente o Michael foi com o tempo querendo mudar tudo em si e ser outra pessoa que nao lembrasse nada do pai, o pai dizia que ele tinha um nariz horroroso e viram o que ele fez, se referia a ele com perjorativos entao ninguem pode culpa-lo que ele era estranho, hipocondriaco, ou ate mesmo suspeita se ele era ou nao pedofilo e por ai vai e nao cabe ninguem a julga-lo pois somente o Eterno pode. Mas eu acho que bem la no fundo do coração, ele queria era mesmo um colo que nunca teve da familia.

entao para finalizar eu quando tinha la os meus 14 aninhos quando dançava com as minhas amigas, paqueras, namoradas de escola nas festinhas dançantes de aniversario das turmas de classe, musicas como One day in your Life quem nao se lembra? e muitas outras musicas lindas de nossa epoca? bom, estou falando dos quarentoes como eu por exemplo que ai o pessoal dessa época vai lembrar com saudosismo. entao eu acho que ele deixou sim um legado maravilhoso para a musica POP e sem duvida foi o King of Pop

entao que va com Dios

Paulo