otto frei parou de vender peças para omega....

  • 6 Respostas
  • 2588 Visualizações
*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
otto frei parou de vender peças para omega....
« Online: 16 Setembro 2016 às 15:41:33 »
sei que a empresa é deles (swatch group), e eles fazem o que quiser, mas é uma pena... comprei bastante coisa com eles no passado. hoje em dia com o cambio aonde está nem tem valido a pena, tem valido mais a pena comprar as peças necessarias na autorizada, mas com o o dolar mais baixo, custavam mais barato que na autorizada, e algumas vezes chegavam bem mais rapido..

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re:otto frei parou de vender peças para omega....
« Resposta #1 Online: 16 Setembro 2016 às 15:58:24 »
Creio que poderiam ter feito um plano com um prazo para o término de fornecimento(caso não tenham feito, o que não parece). Isso faria com que as empresas tivessem um tempo para se readequar sem um impacto direto em suas carteiras, além de mostrar respeito pelos fornecedores, como no caso do Otto Frei com 85 anos de serviços prestados. Bom para as autorizadas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:otto frei parou de vender peças para omega....
« Resposta #2 Online: 16 Setembro 2016 às 16:47:50 »
Até onde sei, já faz uns dois ou três anos que a Omega anunciou essa decisão de interromper o fornecimento de peças para fornituras. Parou no meio no ano passado (e pode ser até que tenha sido em 2014, não me lembro bem). Quem ainda tem peças, é porque comprou antes disso e tem estoque.

Mas dizem que um dos motivadores disso foi uma famosa fornitura, cliente da Omega, que estava montando relógios com peças novas e vendendo, ela própria, como NOS...

Abraços!

Adriano

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:otto frei parou de vender peças para omega....
« Resposta #3 Online: 16 Setembro 2016 às 19:10:25 »
Também conhecida como Watchco rsrsrs.... Imagino isso também que nego já soubesse a muito tempo desta decisão mas agora que devem efetivamente ter colocado em prática. Sempre há uma esperança de que mudem de idéia.... Sei lá.

Abraços


Cesar
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:otto frei parou de vender peças para omega....
« Resposta #4 Online: 16 Setembro 2016 às 21:48:55 »
Em tempo, acho que a sacada dos australianos foi fantástica de comprar todas as peças zero na omega e montarem um relógio com mecanismos originais da época, e até aonde eu sei nunca venderam os relógios como NOS, e sim explicitando como eram feitos. O meu sm 300 foi feito da mesma forma porém não pela watchco, um cara do canada pegou um movimento, comprou TODAS as peças na offrei e montou o relógio com um relojoeiro super conceituado no canada. Enfim.... Como falei no início, o swatch group é dono da porra toda e faz o que quiser com seus produtos, não está satisfeito, não os compre. Mas acho uma pena.

Abraços


Cesar
Membro do RedBarBrazil

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:otto frei parou de vender peças para omega....
« Resposta #5 Online: 17 Setembro 2016 às 00:44:05 »
Que triste notícia. Fiquei alguns poucos anos sem acompanhar, mas lembro do WatchUSeek que o Otto Frei era o melhor lugar para adquirir peças avulsas para relógios Omega. Eu mesmo comprei dois pinos lá em 2012 para usar no meu SMP. É mesmo uma pena.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:otto frei parou de vender peças para omega....
« Resposta #6 Online: 17 Setembro 2016 às 11:17:20 »
Essa notícia é mais uma de um longo relato que fazemos por aqui, há anos!!!
Há tempos as fornituras estão fechando, as peças de estoque acabando, virando vendedoras
de pulseiras, estojos, pinos, coisas secundárias...
Sem falar dos relojoeiros, cada vez mais escassos...
As autorizadas são nosso reduto agora...
Mas isso é igual com carros, canetas e outros "trecos" que colecionamos...
Bola pra frente!!!
Abraço
Paulo Sergio 
Abraço
Paulo Sergio