Artigos de couro - mostre o seu

  • 0 Respostas
  • 3013 Visualizações
*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Artigos de couro - mostre o seu
« Online: 20 Setembro 2016 às 01:06:24 »
Resolvi criar um novo tópico sobre artigos de couro pois não encontrei algo parecido aqui no forum. Talvez este assunto faça parte de algum outro tópico sobre EDC (Everyday Carry), se for o caso, peço a gentileza de algum moderador mover para lá.

Voltando ao assunto do tópico, como aqui há muitos entusiastas de canetas e charutos (além obviamente dos relógios), é bem provável que haja também usuários que goste ou colecione artigos de couro de qualidade, principalmente aqueles produzidos artesanalmente, que utilize tipos de couro mais exóticos, etc.

Eu vou começar mostrando um dos meus artigos favoritos, que é a minha mala de uso diário. Trata-se de uma Saddleback Leather Classic XL Chestnut Briefcase, que eu comprei em 2009 e tem sido a única mala que uso desde então. Ela já me acompanhou a 3 continentes e 8 países diferentes nestes últimos 7 anos. O couro é full-grain da melhor qualidade, e o design, apesar de rústico, é bem funcional (dá até para transformar a mala em uma mochila - procure no youtube por saddleback briefcase backpack).

Essa foto dela é de 2011:



Já essa aqui é mais recente, feita a 2 meses atrás:



Não sei se dá para perceber, mas o couro está desenvolvendo uma patina muito atraente.
O slogan da Saddleback Leather é "the bag your children will fight over when you're dead", além de também exaltarem uma garantia de 100 anos. É um marketing bem feito, mas a qualidade da mala também é inegável, embora haja boatos de que a qualidade tenha caído um pouco nos últimos anos depois que a marca começou a ganhar mais notoriedade.

Agora mostrem o couro!
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe