Menu principal

CONSERTOS QUE FIZ

Iniciado por Advogado, 11 Julho 2009 às 01:24:47

tópico anterior - próximo tópico

Advogado

Amigos, adquiri estas sucatas no ML para me divertir com elas.

Após a desmontagem, limpeza, montagem e lubrificação, ficou assim:

Advogado

Estas são algumas fotos do Timex desmontado. Incrível máquina. Não tem nenhum rubi e suas peças são de aço da mais alta resistência, pois este aí tem mais de 20 anos e não apresentou um único sinal de desgaste. O grande macete é colocar uma gota de óleo mobius em cada pino da âncora, se não, ele não funciona, mesmo estando todos os pivôs lubrificados. Agora parece fácil, mas, eu tive que quebrar a cabeça para descobrir isso  ???... Tinha tudo para funcionar mas não funcionava  :'(.

LUW

Eu só não me meto em começar a abrir relógio porque me conhecendo, seria mais despesa para comprar ferramental ::). Mas com certeza iria me divertir 8).
[ ]s
Luciano

Pandolfi

Parabéns ao Advogado.
Pandolfi

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns pela iniciativa e grato por compartilhá-la conosco!

Como eu costumo dizer, o prazer advindo desse nosso "hobby--paixão" pode ser (muito) diferente para uns que para outros.
Os gostos e interesses variam, e eles podem depender de aptidões específicas, tempo disponível, etc...  Claro!

Mas eles não estão (necessariamente) ligados a "custos" ou "sofisticações" maiores.
Aliás, talvez até muito ao contrário.  ::)

Nessa linha, e tomando por mim mesmo, há quem "curta" (ou até prefira) ter alguns modelos mais "simples" à disposição, exatamente porque, pelo seu baixo valor, eles permitem (sem riscos ou remorsos maiores) a tal "fuçada", que convhamos também é bastante´prazerosa.
Para quem gosta...

Um abraço!
Albrto
8)

Advogado

É verdade Alberto. O gosto em matéria de relógios varia muito mesmo de pessoa para pessoa. Para mim, é muito prazeroso transformar sucatas em relógios úteis e bonitos. É uma conquista que me traz muita satisfação e a capacidade para isto foi lentamente se desenvolvendo ao longo dos finais de semana da vida :D

igorschutz

Muito legal!

Eu invejo esta capacidade de reparar os relógios que alguns colegas demonstram. :'( ;)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

paulorocha

Parabéns Advogado!

Seja bem vindo ao clube dos fuçadores!  ;D ;D ;D

Prepare-se pois este é um caminho sem volta, e a cada relógio terminado você já ficará em cólicas para começar o próximo. Sempre tem um próximo...

Ficaram muito bons, os dois.

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Daniel

Legal !! parabéns !!!! ;)

Realmente,  tem que ter dom e habilidade para fazer isso !!! e isso é para poucos.

Abraço,

Daniel

dyeego

admiro quem consegue realizar esses consertos, eu jamais conseguiria.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Gravina

Bravo, bravo!!!!!!!!!!!!!!

Ressuscitar, por exemplo, um Timex..............não é para qualquer relojoeiro!! ;) (é fato!!!)

Meus sinceros parabéns pelo seu empenho!

Abração

Gravina

Tomas

Muito legal  Advogado!, parabens.   ;)

abraços Tomas
abraços Tomas.