4 raros Rolex irão a leilão na Phillips (vídeo)

  • 7 Respostas
  • 1825 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
4 raros Rolex irão a leilão na Phillips (vídeo)
« Online: 11 Outubro 2016 às 14:57:26 »
O primeiro, e meu preferido, pois a Rolex infelizmente não mais faz cronos delicados e bonitos assim, está NOS.

O outro é um Sub das primeiras gerações, todo original que... Bem, esse lance de "tropical dial" para mim é inventação de moda que leiloeiros criaram para inflacionar os preços, o povo embarcou e, então, os relógios acabam se valorizando. Eu acho isso horrível, como se o troço houvesse sido recuperado do fundo do mar, mas...

Um belo Daytona, cujos preços não me convencem até hoje, mas de fato é bonito.

E um raríssimo modelo com mostrador esmaltado que, para dizer a verdade, não vi muita graça, mas pelo inusitado, certamente é interessante.

https://www.youtube.com/watch?v=hrBa2f97460

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:4 raros Rolex irão a leilão na Phillips (vídeo)
« Resposta #1 Online: 11 Outubro 2016 às 15:14:14 »
opa, agora consigo meu sub antigo!  ;D ;D ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:4 raros Rolex irão a leilão na Phillips (vídeo)
« Resposta #2 Online: 11 Outubro 2016 às 15:26:12 »
Ao menos nos Omega Speedmaster fabricados entre 1957 e 1960 e alguma coisa, esse lance de tropical (ou "chocolate") dial ocorreu por uma falha no processo de fabricação dos dials de cor preta, que perdem sua coloração com o tempo e acabam ficando com esse tom mais amarronzado. Com os Rolex, não seria o mesmo caso ?
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:4 raros Rolex irão a leilão na Phillips (vídeo)
« Resposta #3 Online: 11 Outubro 2016 às 15:39:27 »
Pra mim isso é o bom e velho UVA e UVB fazendo seu trabalho... O curioso é que se você deixar uma Ferrari guardada numa garagem por 50 anos e depois retirá-la e vendê-la "vermelhinha", seu preço estará na casa dos milhões, enquanto que a mesma, deixada ao relento e com pintura queimada, não. No mundo da relojoaria criaram esse troço de tropical dial... Porra, na minha mente deveria ser assim: ou o mostrador está preto, ou não está e, por isso, o preço é muito, mas muito inferior. Porém, algum poeta leiloeiro do passado (dizem que foi o Osvaldo Patrizzi, da Antiquorum), inventou que isso era "cool". Na minha opinião, ele deve ter se deparado com um monte desses relógios antigos em mau estado e pensado: porra, os troços são de fato raros, fabricaram poucos, e não estou encontrando nenhum de fato mint para colocar no leilão... E seu eu colocar esses detonados e criar uma áura de exclusividade nos tais mostradores queimados?

Tenha dó... Sei que devo ser voto vencido no fórum e em 99% das discussões com figurões do mundo mas, ao contrário do que o Auriel Backs, o dono da Phillips fala, eu não quero "pâtína" nos relógios velhos. Relógio velho para mim que deveria alcançar preços astronômicos deveriam ser aqueles cujo estado é semelhante a quando saíram das lojas. Quem já visitou o museu Patek em Genebra, como eu fiz, vai entender o que estou dizendo...

O problema é que um Sub em estado de Patek velho, que certamente foi cuidado e guardado em cofres, é muito mais difícil de encontrar. Normalmente um Sub antigo foi usado (e abusado), razão pela qual os verdadeiramente "mint" são raríssimos. Na falta dos raríssimos e querendo inflacionar o preço dos "raros", inventaram essa de que um modelo mais ou menos na verdade é uma vantagem, não desvantagem.

Minha opinião, claro.


Flávio
« Última modificação: 11 Outubro 2016 às 15:45:01 por flavio »

Re:4 raros Rolex irão a leilão na Phillips (vídeo)
« Resposta #4 Online: 11 Outubro 2016 às 16:05:45 »
Nossa!! que cronografo espetacular o de ouro!! NOS!!!! e 38mm.. meu favorito tb!!!

*

BigPaul

Re:4 raros Rolex irão a leilão na Phillips (vídeo)
« Resposta #5 Online: 11 Outubro 2016 às 20:08:38 »
O Primeiro é um crono da Rolex modelo que nunca tinha visto na vida, belissimo e nunca foi usado, os 3 primeiros sao belos demais mas o quarto modelo eu dispenso


Paul

Re:4 raros Rolex irão a leilão na Phillips (vídeo)
« Resposta #6 Online: 12 Outubro 2016 às 08:24:57 »
Flavio concordo com tudo que falou a respeito dessas "bobagens" criadas pela industria dos leiloes.


Enviado da sacolandia, coçando no momento!!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:4 raros Rolex irão a leilão na Phillips (vídeo)
« Resposta #7 Online: 12 Outubro 2016 às 12:35:04 »
Só aquele Paul Newman com o logo da joalheria vai bater nas grimpas.

Malandro é o leiloeiro, que consegue tornar atributo um troço que enfeia (e para mim desvaloriza) a peça.

Dic