Grupo do FRM no Facebook

  • 28 Respostas
  • 5652 Visualizações
Grupo do FRM no Facebook
« Online: 30 Outubro 2016 às 12:27:32 »
Pessoal  que tal criar um grupo no Facebook, só para os membros do FRM, com o intuito de lá abrigar somente os tópicos: Qual A Sua Última Adquisição e Que Relógio Você Está Usando Hoje?
Acho que dessa forma fica mais fácil de postar as fotos, já que irão direto do celular para o Facebook, sem muito malabarismo...
« Última modificação: 30 Outubro 2016 às 12:32:50 por Rodrigão »
Abraço,

Rodrigão.

Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #1 Online: 30 Outubro 2016 às 13:45:05 »
Mas pra isso já existe o tapatalk.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk


*

vinniearques

Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #2 Online: 30 Outubro 2016 às 14:04:06 »
Vai perder o principal atrativo do FRM, que na minha opinião é a discrição.

Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #3 Online: 30 Outubro 2016 às 14:11:26 »
Quer transferir o FRM para o Face???
Pra que???????
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #4 Online: 30 Outubro 2016 às 14:26:22 »
Bad idea.
Marcelo

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #5 Online: 30 Outubro 2016 às 15:13:34 »
Acho que alguns iriam gostar.  Aumentaria a plateia.   ;D

*

Leontap

Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #6 Online: 30 Outubro 2016 às 15:21:03 »
Acho que ia popularizar demais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Alberto Ferreira

Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #7 Online: 30 Outubro 2016 às 15:56:49 »
Boa tarde!

Eu não vejo como algo positivo, não. E menos ainda o que de fato nós (na verdadeira proposta do FRM) lucraríamos com isso.
Abrir?
Sem foco?
Em nome apenas de uma pretensa "facilidade"?
Do "vapt-vupt" das participações rápidas?

Ou...
Fazendo blague e parodiando a ideia da "simplificação"... Posto "y me voy"?

Bem,...
Eu penso como bem disse o Vinnie, que nós perderíamos a "discrição".
Aquela que nós ainda relutamos em perder totalmente por aqui.

Alberto
« Última modificação: 30 Outubro 2016 às 17:21:39 por Alberto Ferreira »

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #8 Online: 30 Outubro 2016 às 17:10:29 »
Tb não concordo.
Vira uma bagunça, foto aqui, FB, Instagram, Pinterest, Google+....
Melhor focar em um lugar.

Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #9 Online: 30 Outubro 2016 às 17:26:55 »
Apesar de participar menos aqui. Pois mais leio, que digito, vou dar um exemplo particular que isso só vai atrapalhar.

Participava muito ativamente de um fórum de motociclismo, fechado, como aqui.

Foi só criarem um grupo (fechado também) no face, que desandou tudo.

Fica muito mais fácil postar lá no Face, que entrar num fórum, buscar informações, e escrever.

A facilidade matou a precisão, pois os textos diminuíram e rarearam. Apenas as fotos, que muitas fezes nada tem a ver com o fórum, prosperaram.

Fica difícil manter e buscar informações no face, pois nada é hierarquizado em temas, como no fórum.
E com isso , após um tempo nem no face nem no fórum o pessoal estava firme, trocando informações.  Uma pena.
« Última modificação: 30 Outubro 2016 às 17:29:16 por SandroZC »

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #10 Online: 30 Outubro 2016 às 22:07:56 »
Vai perder o principal atrativo do FRM, que na minha opinião é a discrição.

+1
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #11 Online: 30 Outubro 2016 às 22:25:03 »
É que não uso o Taptalk, não sabia que é mais rápido a postagem de fotos.
No mais o Watchuseek tem uma página no Facebook, a qual sigo e sempre posto fotos. Não é para textos, só postar o que está no seu pulso hoje, etc.

Quanto a descrição e popularização, todo mundo pode ver as fotos do FRM sem fazer login, só não pode postar...
« Última modificação: 30 Outubro 2016 às 22:28:32 por Rodrigão »
Abraço,

Rodrigão.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #12 Online: 31 Outubro 2016 às 11:40:34 »
Cuidado com essa falsa sensação de segurança, o fórum é aberto para todos.
"All your base are belong to us"

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #13 Online: 31 Outubro 2016 às 12:17:41 »
Então ao invés de abrir uma página no Facebook, devíamos era travar o grupo pra o acesso de não membros, haha

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


*

Alberto Ferreira

Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #14 Online: 31 Outubro 2016 às 12:39:30 »
Meus amigos,

Sim.
Não há mesmo segurança aqui. E os que pensam que há estão de certa forma se "enganando"...
...dito aqui no sentido de acreditar, se me permitem dizer, tentando ser minimamente pragmático, quase um "wishful thinking"...
Por mais que nós pensemos no que poderia nos "proteger" aqui.

Como aquela situação de andar por aí e pensar que a bandidagem "não vê", que eles não estão atentos, que não sabem de nada, etc... Que nós (como uma sardinha no cardume) estamos "seguros" e tal.
A meu ver, esta é uma "verdade" parcial. E o problema só é de certa forma "lembrado" quando acontece.


Então, para mim o ponto nem é bem este... A segurança.

O que eu não gostaria de "ver, de certa forma, sería nós "desestimularmos" as participações (aquelas com opiniões e palavras) e em nome da "praticidade" ficarmos (apenas, ou quase que só nisso) nas fotos.

Eu gostaria (ou, nos dias de hoje, "sonharia"  ;)) que o nosso objetivo maior ainda fosse a troca de informações, como disse, com opiniões e com troca delas.

Dá um certo "trabalho"?
Sim, é claro...  ::)

Abraços!
Alberto

PS:
Ah!
A tal "discrição" que nós mencionamos antes está mais em quem posta e como o faz;)
« Última modificação: 31 Outubro 2016 às 12:43:28 por Alberto Ferreira »

Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #15 Online: 31 Outubro 2016 às 12:51:06 »
Apenas as fotos, que muitas fezes nada tem a ver com o fórum, prosperaram.

Isso.

Spam é muito mais fácil de compartilhar no Facebook (assim como em outras redes sociais tais como Whatsapp e Instagram). Se alguém, por exemplo, quisesse compartilhar aqui uma corrente ou outro tipo de spam off-topic, teria todo o trabalho de copiar a mensagem, fazer upload de imagem, etc. Já no Facebook é só clicar em "Share". Daí pra desandar é rapidíssimo.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #16 Online: 31 Outubro 2016 às 12:56:46 »
Eu administro um grupo de Facebook - que não tem nada a ver com relógios - e funciona "mais ou menos" como um fórum. Mas é muito mais difícil de organizar, pela falta de estrutura em tópicos. As mensagens se perdem facilmente ou tem muito menos visibilidade.

Outra coisa difícil é que lá também aparecem espíritos de porco para perturbar. Mas eles possuem mais liberdade para apagar mensagens sem deixar rastros e coisas do gênero. Enfim, funciona bem pior que um fórum.

Eu particularmente não tenho interesse em participar de grupos de Facebook de relógios, em moldes semelhantes ao fórum.

Mas claro, quem quiser criar, que crie.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #17 Online: 31 Outubro 2016 às 13:44:24 »
Sou contra. Simples assim.

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #18 Online: 31 Outubro 2016 às 14:59:45 »
Olha, já faz um tempo que decretam a extinção dos fóruns de discussão e, para dizer a verdade, no nosso meio, a relojoaria, estes de fato estão hoje em segundo plano, em prol dos blogs estilo Hodinkee e ABTW. Querem a real? Eu sinceramente acho o modelo de blogs, que parece de fato ter se consolidado, um tanto quanto "frio" e, pior, com a visão de apenas uma ou duas pessoas. Já perceberam, por exemplo, que todo artigo escrito no ABTW reflete a posição do Ariel Adams que, sinceramente, acho um cara tecnicamente fraco? Os do Hodinkee refletiam o do Ben Clymer, mas com o profissionalismo, o site tem agora outros articulistas. Mas o curioso é que tanto um quanto outro site escrevem sobre as mesmas coisas e AO MESMO TEMPO, como se estivessem sendo nutridos diretamente pelas indústrias, o que não é mentira. Tais sites são, para o bem ou mal, minha fonte de consulta sobre lançamentos atuais, até mesmo porque não tenho contato algum com indústria. Mas falta um contra ponto nos textos dos caras, o que é obtido numa discussão ampla... Eu, portanto, ainda gosto do sistema de fóruns.

Por outro lado, é óbvio que se eu houvesse adotado novas mídias, talvez o site teria até crescido. Mas como foi dito acima, não sei se isso ocorreria de fato...

Eu ainda prefiro o sistema atual que, apesar das reclamações, que não há tantos post como antes, que antes era melhor, que o povo participava mais, etc, ainda tem um grupo coeso e de fato interessado em relojoaria técnica.

Por em quanto eu acho que deve ficar como está.


Flávio

Re:Grupo do FRM no Facebook
« Resposta #19 Online: 31 Outubro 2016 às 17:53:16 »
É incrível como tem gente por aqui que acha que eu estou querendo dar a idéia de, praticamente trocar o FRM pelo Facebook, postar textos, desorganizar tópicos, etc. É só ler a minha proposta lá no começo do tópico. Eu falei apenas em postar fotos. O WUS, repito, tem uma página no Facebook para postagem de notícias referentes à horologia e de vez em quando, tipo umas 3 vezes por semana, eles pedem para os que seguem a página, postarem suas fotos, só isso. Talvez tenha gente por aqui que não sabe como funciona o Facebook, tudo bem! Eu também não sei como funciona o Taptalk, não sabia que se pode postar fotos sem ter que armazena-las em um site, depois postar o link com "tags", etc.
Agora, acho que a idéia do Facebook é boa, é só ver como funciona a página do WUS. E se não me engano, uma página com muitos acessos no Facebook, é remunerada... No mais, proteção e discrição, só dentro casa, e muito mal no Brasil atual...
« Última modificação: 31 Outubro 2016 às 17:59:04 por Rodrigão »
Abraço,

Rodrigão.