Relógios acidentados!!

  • 28 Respostas
  • 12514 Visualizações
Relógios acidentados!!
« Online: 19 Novembro 2008 às 11:59:51 »
Pois é pessoal.... infelizmente nem tudo q é sobre relógios são coisas boas...

Seguem umas fotos q achei na internet de alguns Rolex q caíram no chão!!!









Essas imagens fazem meus olhos doerem!!!!!  :o

Se vc tiver alguma foto de um relógio acidentado, poste aqui!!!  :)

Abraços!
Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #1 Online: 19 Novembro 2008 às 14:15:08 »
Meu colega já deixou um GMT Master cair ao chão e o cannon (quem diria! ) quebrou. Teve que trocá-lo, fora isso, nada. Só não sei como o cannon se quebrou e mais nada não. Sorte.

Eu já tive o meu Speedmaster lançado ao chão por um bebê, estória que já contei aqui. O troço caiu no mármore e achei que tivesse quebrado em mil pedaços. Teve apenas um dente na caixa, que foi retirado com polimento e mais nada. Nem acreditei (e o "dono" do bebê também, sabendo o preço do relógio).

Porém, fico aqui a pensar o que aconteceu com estes Rolex. Digo, como quebraram, porque estão muito detonados. E mais, o que teria acontecido no interior. Se bem que parecem ter sofrido impactos apenas no cristal.


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #2 Online: 19 Novembro 2008 às 15:00:41 »
Salve!

Estas fotos mostram o que ocorre quando um relógio recebe impacto na coroa, danificando a platina, o suficiente para parar o mecanismo. Em verde mostra uma platina boa, e em vermelho a danificada.











Ferramenta inadequada em uma tentativa desastrosa de se abrir um relógio:





Um Tissot Le Locle cronógrafo automático. Perdeu a coroa devido à impacto e mesmo assim entrou na piscina:











Mido inundado com substância desconhecida:









Coroa de Tissot T-Race:





Safira de Speedmaster:






Seamaster Chrono Diver de Titânio/Tantálio/Ouro rosa que foi para a água mesmo com a coroa danificada:








Filtro de fundo de Tissot T-Touch que foi usado com "bastante cuidado":






Speedmaster Broad Arrow após um banho:







Abraços!

Adriano
« Última modificação: 19 Novembro 2008 às 15:03:24 por Adriano »

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #3 Online: 19 Novembro 2008 às 17:20:59 »
Caramba, que azar! :o :o :o :o
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Enéias

Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #4 Online: 19 Novembro 2008 às 18:01:22 »
Analisando o custo de alguns relógios é incrível saber o quanto podem ser frágeis! ::)

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #5 Online: 19 Novembro 2008 às 18:52:23 »
Nos casos acima parece que o problema nao é tanto a fragilidade e sim as ANTAS DOS PROPRIETARIOS.
Duvido que alguem aqui do forum do jeito que ama seus relogios faria essas idiotices.
Esse Tissot Le Locle Titanic chegou a me dar gastura.Ai que dó. ;D
Abs.
Most3lm.com

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #6 Online: 19 Novembro 2008 às 19:18:27 »
Doeu o coração !!!
Este Le Locle... Meus pêsames... para o dono...

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #7 Online: 19 Novembro 2008 às 19:30:54 »
Sem dúvida o colega Melão está certo! Não é fragilidade do relógio: todos os casos que postei foram de abusos mesmo. Nada disso acontece com relógios usados "normalmente". Posso garantir.

Abraços!

Adriano

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #8 Online: 19 Novembro 2008 às 19:56:49 »
Bom, acidentes podem acontecer, um descuido e o relógio caí no chão, um pino da puleira se solta ou parte e o destino é o mesmo...agora alguns casos são idiotice pura.
Um Mercedes CLK, p. ex é um automóvel excelente, mas não podes por o mesmo numa pista de todo-o-terreno, obviamente.
« Última modificação: 19 Novembro 2008 às 20:17:51 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Alberto Ferreira

Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #9 Online: 19 Novembro 2008 às 20:12:54 »
Sem dúvida o colega Melão está certo! Não é fragilidade do relógio: todos os casos que postei foram de abusos mesmo. Nada disso acontece com relógios usados "normalmente". Posso garantir.

Abraços!

Adriano


Salve!

Putz!
Os donos são os chamados esmerís (de grana grossa!  ;D)

Eu acho que o "watchwinder" que esses cabras devem usar deve ser algo assim,



 ;D  ;D  ;D

Tá louco, Sô!

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #10 Online: 21 Novembro 2008 às 08:08:21 »
 

    Coitado do Omega,  :'(  :'(  :'( ,agora o Tissot entrar na PISCINA sem COROA é um absurdo !!!!  ???

abraços, Tomas
abraços Tomas.

*

mmdoo

Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #11 Online: 22 Novembro 2008 às 11:26:45 »
Nos casos acima parece que o problema nao é tanto a fragilidade e sim as ANTAS DOS PROPRIETARIOS.
Duvido que alguem aqui do forum do jeito que ama seus relogios faria essas idiotices.
Esse Tissot Le Locle Titanic chegou a me dar gastura.Ai que dó. ;D
Abs.

Não necessariamente. O Speedy postado que "tomou um banho", por exemplo, em tese pode sim até mesmo ser usado na piscina. Veja a tabela oficial da Omega:



*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #12 Online: 22 Novembro 2008 às 13:24:21 »
Correto, o Broad Arrow é um relógio de 100m, porém há de se considerar algumas coisas: um relógio que não é de mergulho pode ser submerso. Mas uma coisa é ser eventualmente submerso e outra é ser utilizado regularmente para atividades aquáticas. O Broad Arrow, desde que esteja em ordem, pode ser submerso em água, mas é diferente de ser utilizado com essa finalidade. Desnecessário dizer que nenhum Speedmaster é projetado para resistir a atividades aquáticas regularmente, mesmo com resistência de 100m. Para tal, existe a linha Seamaster. Os botões de um Speedmaster podem ser acionados acidentalmente, até mesmo pressionados pelo verso da mão, e não são projetados para resistir à isso como são os botões de um Chrono Diver.

E o ponto mais importante, conforme diz a própria figura: é recomendável que se verifique vedações uma vez por ano, preferencialmente antes da temporada "quente", na qual é mais provável que o relógio seja usado na água.

Abraços!

Adriano

Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #13 Online: 23 Novembro 2008 às 18:00:35 »
Na minha opinião o proprietário precisa respeitar a finalidade de projeto do relógio, um relógio diver foi projetado pra ser usado em atividades aquáticas e de mergulho, um social e crono como o Omega Speedmaster Broad Arrow não são projetados para esse fim.
Acho que o que acontece nesses casos é que o proprietário nem seguer lê o manual e vai detonando o relógio sem querer por pura ignorância mesmo.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #14 Online: 25 Novembro 2008 às 21:54:50 »
Essas fotos são de dar dó !!! E como os colegas já disseram tem que ser uma anta para destruir esses relógios.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #15 Online: 28 Novembro 2008 às 09:01:05 »
Lembrei de mais este! Os ponteiros enroscaram. Até aí tudo bem. Mas alguém resolveu terminar o serviço...

Não tem montagem, não tem truque: esta, como todas as outras fotos, foram tiradas por mim mesmo.









Abraços!

Adriano

Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #16 Online: 28 Novembro 2008 às 12:42:09 »

 Adriano de quando eh esta foto ?

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #17 Online: 28 Novembro 2008 às 14:33:01 »
Parece que passou o Katrina ai dentro dele.Pobre coitado deste Omega.
Abs.
Most3lm.com

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #18 Online: 28 Novembro 2008 às 14:38:41 »
O cidadão que comete um Sacrilégio desta "envergadura"(literalmente falando) ... deveria ser preso !!

Abraços !


Marcos Lima

Re: Relógios acidentados!!
« Resposta #19 Online: 28 Novembro 2008 às 16:56:50 »
Adriano, o cara abriu o relógio, tentou consertar e fez isso???
Rafael.