Não sei vocês, mas eu fico putíssimo!

  • 24 Respostas
  • 9908 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Não sei vocês, mas eu fico putíssimo!
« Resposta #20 Online: 16 Novembro 2016 às 16:01:08 »
Excelente contribuição, Dic, como de costume. Conluio, a propósito, é definição precisa.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Marcelão,

Um dos males do Brasil é que a culpa é sempre do outro. O cara aponta para o de trás na fila, que aponta para o de trás... Vai apontando até que chega ao último da fila. E este, sem ter a quem apontar, mas não querendo levar a culpa, joga a responsabilidade no destino.

Isso que o Flavinho disse é verdade, mas ninguém ainda me explicou como é que algumas figuras chegaram onde chegaram. Para continuarmos no Rio, ninguém jamais devassou o TCE. Ninguém jamais mapeou a rede que liga a Assembleia Legislativa ao governo do Estado, ao Judiciário e ao empresariado.

Se alguém se der ao trabalho, vai encontrar várias sociedades, parcerias, negócios cruzados etc. E eu estou somente no Rio. Considere que isso acontece em mais 26 unidades da Federação e se terá uma ideia da dimensão da tragédia.

Para piorar, potencialize isso nos estados do Norte e do Nordeste, tradicionalmente vítimas do novo e do velho caciquismo.

Deu para imaginar? E nem incluí os três poderes da República na equação.

Somado e diminuído, nem a Velhinha de Taubaté acredita que o Brasil tem futuro.

Dic
« Última modificação: 16 Novembro 2016 às 16:04:24 por Dicbetts »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Não sei vocês, mas eu fico putíssimo!
« Resposta #21 Online: 16 Novembro 2016 às 17:02:19 »
TCE é uma zona, pois permeado de politicagem, em que pese o excelente serviço técnico dos seus funcionários. Aliás, até MP próprio possuem e, inclusive, sou grande amigo de uma procuradora de contas, que SOFRE para fazer seu serviço. Nos TCE, o MP é estrangulado pela grana, pois os orçamentos são limitadíssimos.


Flávio
« Última modificação: 16 Novembro 2016 às 19:28:15 por flavio »

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Não sei vocês, mas eu fico putíssimo!
« Resposta #22 Online: 16 Novembro 2016 às 19:23:16 »
Enquanto isso, na iniciativa privada, um amigo e colega de graduação e mestrado, além de doutor pela Unicamp, que atuou na Vale Soluções em Energia - mas cujo departamento foi pro saco 4 anos atrás - acaba de me enviar esta mensagem:


"E ai Marcelão, beleza?

Nesse exato momento estou num voo entre Copenhagen e Amsterdã, parte do trajeto de volta para o Brasil. Liguei o Spotify e cliquei em random music e ele foi direto para Deep Purple e lembrei de você. Estou voltando de um entrevista de emprego na Dinamarca,  e fui aprovado. Vou trabalhar  com inovação tecnológica, criando novas oportunidades e áreas de atuação da empresa, principalmente em IoT. Devo mudar com a família em fevereiro. Cara, tava foda minha situação no Brasil.  Não tem área para eu atuar em inovação aqui, as empresas nem sabem é isso. Meu salário não estava dando nem para colocar minhas filhas numa escola que eu queria, e aqui na Dinamarca... puts,  fui super bem tratado, valorizado,  coisa que nunca fui, do ponto de vista profissional,  no Brasil. Um salário excelente, excelente condições de trabalho. Foi uma alegre surpresa e na hora certa. Estamos descendo, tenho que desligar o cel. Abraços,

Rubens"
« Última modificação: 16 Novembro 2016 às 19:31:11 por mmmcosta »
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Não sei vocês, mas eu fico putíssimo!
« Resposta #23 Online: 21 Novembro 2016 às 17:05:51 »
http://m.oglobo.globo.com/rio/mais-de-98-dos-magistrados-promotores-da-justica-estadual-ganham-acima-do-teto-20504672

Notícia de hoje.

Enquanto o estado do Rio afunda, a água parece não chegar sequer no pescoço desses aí. Recebem integralmente e no dia os seus supersalários.
« Última modificação: 21 Novembro 2016 às 17:18:00 por mmmcosta »
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Não sei vocês, mas eu fico putíssimo!
« Resposta #24 Online: 21 Novembro 2016 às 18:45:52 »
http://m.oglobo.globo.com/rio/mais-de-98-dos-magistrados-promotores-da-justica-estadual-ganham-acima-do-teto-20504672

Notícia de hoje.

Enquanto o estado do Rio afunda, a água parece não chegar sequer no pescoço desses aí. Recebem integralmente e no dia os seus supersalários.
Acho que sequer na cintura.
Marcelo