Stowa

  • 3 Respostas
  • 2297 Visualizações
Stowa
« Online: 12 Julho 2009 às 23:38:25 »
Alguém aqui conhece esta marca?  O site indica ser um fabricante tradicional de relógios na Alemanha, porém, como há muitas empresas chinesas comprando marcas alemãs antigas e produzindo relógios que nada tem a ver com a tradição das companhias de utilizavam estes nomes, gostaria de saber se isto acontece com a Stowa.  Gostei muito de alguns relógios deste fabricante, como o Flieger (eles indicam que só cinco empresas fabricavam relógios deste tipo durante a segunda guerra mundial: WC, A. Lange & Söhne, Laco, Wempe and STOWA, de modo que seria, para quem gosta de relógios deste tipo, como ter um Speedmaster atual para quem gosta do Moon), o Marine Original e, principalmente, o Antea, com seu desenho inspirado na simplicidade das linhas do Bauhaus.

Site: http://stowa.de

Um abraço,
Leandro

Re: Stowa
« Resposta #1 Online: 13 Julho 2009 às 04:42:50 »
Olá para todos.

Eu não sou especialísta no assunto, mas pelo que já li e foi discutido no Fórum anterior, a Stowa é uma marca bem séria, faz produtos de qualidade. E cobra bem por isso, infelizmante  ::).

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Stowa
« Resposta #2 Online: 13 Julho 2009 às 09:19:03 »
Não sou íntimo, mas conheço a marca e sei que é de qualidade.
Você está certo em afirmar que é uma daquelas marcas "ressuscitadas", mas ao menos essa foi ressuscitada com bom gosto e por um cara competente, Jörg Schauer.

Um colega aqui do Fórum tem um exemplar. Vamos ver se ele fala algo mais para nós.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Stowa
« Resposta #3 Online: 13 Julho 2009 às 11:36:14 »
Na minha opinião, o grande problema com a Stowa (se pronuncia "schtova") é o preço caro demais para o meu bolso ;).
[ ]s
Luciano