Comprar relógio suíço na... Suíça???

  • 11 Respostas
  • 4544 Visualizações
*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Comprar relógio suíço na... Suíça???
« Online: 14 Novembro 2016 às 19:30:52 »
Confrades,

Eu sei que esta pergunta já deve ter sido feita um milhão de vezes aqui no fórum, mas a ferramenta de busca não ajuda muito e agora a realidade é outra... portanto peço desculpas se estiver sendo repetitivo.

Seguinte: minha irmã vai partir para Zurique semana que vem em uma viagem a lazer. Ela sabe da minha paixão por relógios e perguntou se eu queria algum. O primeiro que me veio à mente foi o Moonwatch (mas o modelo "modernizado" com safira e fundo transparente, não o tradicional com acrílico e fundo de metal).

A pergunta é: dada as condições atuais da taxa de câmbio pós-eleição do Trump, os senhores acham que ainda vale a pena ou é melhor esperar? Em caso positivo, poderiam recomendar alguma loja (me recuso a falar "boutique", kkkkkkkkkkkk) específica?

Agradeço desde já!
Abs,

Ivan B. Prado

Re:Comprar relógio suíço na... Suíça???
« Resposta #1 Online: 14 Novembro 2016 às 21:29:03 »
naio21,

Acredito que a oportunidade de comprar um Relógio desse porte fora do Brasil nunca deve ser desperdiçada. Vale tudo para poder fugir dos mínimos 60% de imposto que certamente seriam cobrados em uma compra "online", sem falar que a comparação com o valor em nossas "boutiques :)" fica algo ainda mais fora do cenário.

Sobre o câmbio, está algo "nebuloso", mas sabemos que já esteve bem pior a pouco tempo atrás. Creio que não será limitador para sua decisão tal variação cambial, claro, colocando como fator de decisão os primeiros itens que citei: Imposto X Brasil.

Vale ressaltar que eu direcionaria a compra acima nestes "moldes" apenas para uma peça nova, completa, zero, documentada e etc. Se estiver pensando em uma peça de segunda-mão, seminova, creio que nada do que falei se aplica, pois com paciência certamente encontraria um bom negócio por aqui.

Abraços e ótimo feriado.

Thallys
Thauro

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Comprar relógio suíço na... Suíça???
« Resposta #2 Online: 14 Novembro 2016 às 22:50:38 »
É sabido que os Omega estavam com preços excelentes no Brasil, em relação à Europa/EUA, dois anos atrás. Não sei como estão agora.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Marcelo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Comprar relógio suíço na... Suíça???
« Resposta #3 Online: 14 Novembro 2016 às 23:06:38 »
É uma boa oportunidade, mas se estiver preocupado em salvar uns reais, acho que a Suíça não é o melhor lugar. Não existe promoção nem desconto, coisa que você consegue bem mais facilmente nos EUA e no próprio Brasil. Lá a tabela é seguida à risca, ainda mais em um modelo desse.

Abraços!

Adriano

Re:Comprar relógio suíço na... Suíça???
« Resposta #4 Online: 15 Novembro 2016 às 11:23:07 »
Nada melhor do que sua irmã perguntar o preço por lá, te passar, aí vc compara com o daqui. Nao acredito em outra solução. O resto é achismo.
sic transit gloria mundi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Comprar relógio suíço na... Suíça???
« Resposta #5 Online: 15 Novembro 2016 às 12:02:50 »
Não vale a pena, normalmente é full price, menos os 7 por cento do vat. Não sei como estão os preços hoje, mas até um ano atrás valia a pena comprar aqui. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Comprar relógio suíço na... Suíça???
« Resposta #6 Online: 15 Novembro 2016 às 13:13:59 »
Entendido, camaradas! Acho que vou colocar a compra em "hold" então. Dinheiro não aceita desaforo, rs...
Obrigado pelas dicas e um excelente feriado a todos!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Abs,

Ivan B. Prado

*

vinniearques

Re:Comprar relógio suíço na... Suíça???
« Resposta #7 Online: 15 Novembro 2016 às 14:10:06 »
Dos países que já conheci a Suiça é o pior deles pra comprar relogio.

*

Leontap

Re:Comprar relógio suíço na... Suíça???
« Resposta #8 Online: 15 Novembro 2016 às 18:01:27 »
Acho que o câmbio não está favorável, principalmente na Europa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Comprar relógio suíço na... Suíça???
« Resposta #9 Online: 15 Novembro 2016 às 18:21:06 »
Meu irmão há um tempo atrás foi a Suiça também e fiz o mesmo pedido, acabei não comprando nada. Os preços na Europa em geral são bem mais elevados que nos EUA.
Instagram: @botecodosrelogios

Re:Comprar relógio suíço na... Suíça???
« Resposta #10 Online: 15 Novembro 2016 às 19:10:25 »
Inglaterra, há um ano atrás, também era triste. A libra estava quase 1,5$. Relógio era meio obsceno. Hj não sei como anda. Boa sorte na compra.
« Última modificação: 15 Novembro 2016 às 20:16:34 por Erika@SM »

Re:Comprar relógio suíço na... Suíça???
« Resposta #11 Online: 16 Novembro 2016 às 17:14:52 »
Comprar relógio na Europa, em geral, está bastante caro ......
Algumas opções aqui no Brasil são bem mais interessantes.