A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS

  • 15 Respostas
  • 3995 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Boa noite, meus caros!

Para alguns, os mais "seikófilos", talvez sirva apenas para lembrar...
Para outros, pode até ser (alguma) novidade...  ::)

De qualquer maneira...
Não custa dar uma discreta olhada ---> http://www.seikowatches.com/world/history/heritage/index.html#
 8)

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #1 Online: 26 Dezembro 2016 às 22:25:29 »
Ê Alberto... Ñ deixa a peteca cair, NUNCA!

Abraço Fraterno-Seikófilo

Flávio.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #2 Online: 27 Dezembro 2016 às 08:31:47 »
Muito bacana essa linha do tempo.  :)
"All your base are belong to us"

Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #3 Online: 27 Dezembro 2016 às 09:19:01 »

Muito legal!

Mostra bem a consolidação da marca, como seu próprio nome diz (Googlei), "Casa de acabamento requintado".

Abraços de mais um membro da ASA... 8) :D
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #4 Online: 27 Dezembro 2016 às 11:16:55 »
A Seiko é realmente top! Um monstro!

Obrigado Alberto!

Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #5 Online: 27 Dezembro 2016 às 12:02:05 »
Lorde Alberto,

Muito legal este link. Obrigado por compartilhar.

O legal também é saber que podemos ter alguns exemplares que aparecem na timeline por valores bem razoáveis.

Abraços,

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Alberto Ferreira

Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #6 Online: 27 Dezembro 2016 às 19:01:06 »
Boas tardes!

Pois é, meus caros "seikófilos"...
Pois é.  ;)

E ao que "consta", o primeiro comercial de TV no Japão foi da Seiko, em 1953.   8)

https://www.youtube.com/watch?v=1QpWf4U4ne8

Abraços!
Alberto-san (dito aqui muito figuradamente, bem entendido  :D)


Citar
...
O legal também é saber que podemos ter alguns exemplares que aparecem na timeline por valores bem razoáveis.

Abraços,

Marco Y
...

Exatamente, Marco.  8)

Abraço!
Alberto

*

MAGB-ILHA

Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #7 Online: 27 Dezembro 2016 às 20:09:13 »
Show! Material de primeira. Valeu por compartilhar conosco.
Forte abraço,

Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #8 Online: 28 Dezembro 2016 às 10:25:59 »
Muito bacana, Alberto.

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #9 Online: 28 Dezembro 2016 às 11:16:35 »
SEIKÓFILOS ou SEIKÓLATRAS, KKK!

Sou um, então posso falar!
Atenciosamente,
Eduardo Suski

*

Alberto Ferreira

Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #10 Online: 28 Dezembro 2016 às 11:55:04 »
SEIKÓFILOS ou SEIKÓLATRAS, KKK!

Sou um, então posso falar!


 ;D
Bom dia, Suski!

Pois é...
Todos são (ou somos... ;)) os assim chamados membros da ASA (Associação dos Seikófilos Assumidos), uma "entidade" (sem outra intenção que não a "curtição"...  ;)) que eu, mui modestamente, criei tempos atrás aqui no nosso FRM.
Ela nem precisa de "filiação"... Basta curtir.  8)

Saudações seikófilas que, diga-se de passagem, não "descarta", nem compara ou "relativiza" outras "tribos" e interesses.
O bom segredo...
Cada um no seu "quadrado"...

Né não, Mermão?
 8)

Alberto

A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #11 Online: 28 Dezembro 2016 às 12:25:58 »
Só para movimentar o tópico, seguem dois relógios que tenho e são variações dos que aparecem nas fotos da timeline.





Abraços!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

MAGB-ILHA

Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #12 Online: 28 Dezembro 2016 às 13:09:51 »
Show Carretera18, Duas peças super bacanas, mas o primeiro me lembrou de uma boa época da minha vida. Muito bacanas.
Parabéns,
Forte abraço

Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #13 Online: 28 Dezembro 2016 às 16:30:22 »
Sou um grande fã da marca, passei a ser depois que conheci o fórum e esse ano que entra vou comprar meu seiko SNZH.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #14 Online: 28 Dezembro 2016 às 18:01:49 »
Esse quartz esta massa Carretera18, ja pensou em dar o polimento rajado nesse frontal para retornar ao estado original?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:A HERANÇA (OU SERIA MELHOR DIZER LEGADO?) DA SEIKO... UM TÓPICO ENTRE SEIKÓFILOS
« Resposta #15 Online: 28 Dezembro 2016 às 22:05:50 »
Esse quartz esta massa Carretera18, ja pensou em dar o polimento rajado nesse frontal para retornar ao estado original?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Oi Cocobambu,

Boa dica! Estou na captura de peças e mão de obra para restaurar este relógio que comprei por curiosidade e agora virou obsessão.

Obrigado e abraços,

Marco Y


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy