Rado UltraLight no SJX

  • 11 Respostas
  • 2821 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Rado UltraLight no SJX
« Online: 25 Julho 2016 às 14:26:02 »
Gostei do visual do relógio? Não... Não gosto de quase nada da Rado, muito embora eles estivessem à frente no "hype" de caixas cerâmicas muito antes de qualquer outra fábrica sequer pensar em fazer algo do tipo. E dizem as más línguas que ainda são as caixas mais bem feitas do mercado, o que soa como um paradoxo, sobretudo porque a marca integra o Swatch Group.

O interessante nesse relógio é o peso. Para reduzi-lo, não só a caixa é em cerâmica como as pontes do movimento são em ALUMÍNIO, algo que eu só tenho visto ser usado nos Richard Mille, justamente buscando também menor peso.

O relógio ficou com um preço até "honesto" pelo que oferece, um movimento com modificações técnicas não encontradas em nenhum outro, caixa em cerâmica e peso de cerca de 50 gramas: 2850 dólares.

Mas.... De fato não é para mim. Aliiás, mostrador sem marcação não é para mim...


http://watchesbysjx.com/2016/07/hands-on-with-the-rado-hyperchrome-ultra-light-high-tech-lightness-at-a-modest-price.html


Flávio
« Última modificação: 25 Julho 2016 às 14:31:39 por flavio »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rado UltraLight no SJX
« Resposta #1 Online: 25 Julho 2016 às 15:43:29 »
Achei o relógio legal. O efeito do mostrador é bacana, o movimento com partes em alumínio também, a caixa com um acabamento "acetinado" diferente... Mas não teria.

O must da Rado é que tenta sair do lugar-comum. Às vezes acerta, como nesse caso.

Dic

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Rado UltraLight no SJX
« Resposta #2 Online: 25 Julho 2016 às 19:26:53 »
Sou viciado em Rado !!!! Acho q o único deste forum! Acho a linha deles de vanguarda.

Re:Rado UltraLight no SJX
« Resposta #3 Online: 25 Julho 2016 às 20:04:32 »
Nunca gostei desse fabricante, esse relógio em questão não achei tão feio, mas não teria.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

MAGB-ILHA

Re:Rado UltraLight no SJX
« Resposta #4 Online: 25 Julho 2016 às 20:14:31 »
Sou viciado em Rado !!!! Acho q o único deste forum! Acho a linha deles de vanguarda.

Apesar de não possuir nenhum acho a marca super interessante. Talvez pela impressão que me causou quando um amigo me mostrou o modelo em 1970 que não arranhava... DiaStar. Acredito que foi o primeiro relógio que "não" arranhava. E isso era e é fantástico, pois, afinal quem nunca passou o relógio em uma parede por acidente?
Abçs.

*

Alberto Ferreira

Re:Rado UltraLight no SJX
« Resposta #5 Online: 25 Julho 2016 às 21:33:24 »
...
... um amigo me mostrou o modelo em 1970 que não arranhava... DiaStar. Acredito que foi o primeiro relógio que "não" arranhava. E isso era e é fantástico, pois, afinal quem nunca passou o relógio em uma parede por acidente?
Abçs.

Boa noite!
Sim, no caso desses antigos DiaStar ("vintages" - lá dos anos setenta), arranhar a carrure de metal duro é mesmo um tanto difícil.
Nela o problema maior em geral é outro.  Com um eventual impacto diretamente em uma das arestas a carrure pode lascar. ::)

Citando um post antigo.

<QUOTE>
Apenas para exemplificar, com o meu Mido Rado, o que pode acontecer com uma carrure de "metal duro" ("widia"), que alguns também até chamam genericamente de "cerâmica"...  ::)




<UNQUOTE>


O lascado ali foi certamente devido a uma pancada.  :P

Desculpem pela (falta de) qualidade das fotos, que aqui estão apenas de forma ilustrativa.  ;)

Abraço!
Alberto

Ah!
Eu gostei do Rado tema do tópico!
Não ter marcações não me incomoda, acho bem legal, pois tem até um charme especial.
Portanto eventualmente ter um ou outro assim, para mim, "cai bem"... Mas sem exageros.  8)
« Última modificação: 25 Julho 2016 às 21:38:06 por Alberto Ferreira »

*

GuilhermeAzeredo

Re:Rado UltraLight no SJX
« Resposta #6 Online: 25 Julho 2016 às 21:41:12 »
Nada de novo... Mas por esse preço, é sensacional!

Abraços!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Rado UltraLight no SJX
« Resposta #7 Online: 25 Julho 2016 às 21:43:48 »
Eu achei a máquina bem lega. Embora eu acho que o uso do alumínio das pontes seja mais "conceitual": a platina continua de latão, ao que me parece. E mesmo que fosse de alumínio, não sei se perderia muito peso: a platina é leve. As peças mais pesadas no mecanismo são o balanço e a corda, e obviamente o rotor do automático, que pesa fácil metade do que pesa o resto da máquina ou mais.

Acho que fazer o chassi de alumínio é mais caro do que complicado. Mas essas máquinas (que a Longines está usando também, mas sem alumínio) são duca.

Abraços!

Adriano

*

MAGB-ILHA

Re:Rado UltraLight no SJX
« Resposta #8 Online: 25 Julho 2016 às 22:34:02 »

Boa noite!
Sim, no caso desses antigos DiaStar ("vintages" - lá dos anos setenta), arranhar a carrure de metal duro é mesmo um tanto difícil.
Nela o problema maior em geral é outro.  Com um eventual impacto diretamente em uma das arestas a carrure pode lascar. ::)

Impressionante... Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, apesar de ser totalmente lógico. :o

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Rado UltraLight no SJX
« Resposta #9 Online: 26 Julho 2016 às 00:34:51 »
Maravilhoso. Papai já teve um Rado, mas era quartz. Nem sei que fim levou...

enviado pelo meu Siemens A50.

Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re:Rado UltraLight no SJX
« Resposta #10 Online: 30 Julho 2016 às 19:03:54 »
Gostei........Muito.......
Wadley

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil