Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"

  • 22 Respostas
  • 6725 Visualizações
*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Online: 09 Janeiro 2017 às 12:07:16 »
Para quem gosta, como eu, segue matéria bacana da Hodinkee sobre a edição limitada chamada de Blue Lagoon para o Turtle (meu preferido) e o Samurai.

Curiosidade: Edição Limitada é diferente de Edição Especial. O Turtle PADI, por exemplo (minha próxima aquisição...) é Edição Especial. Significa que não tem tiragem limitada necessariamente. Já Edição Limita é.... limitada em sua tiragem

https://www.hodinkee.com/articles/seiko-prospex-blue-lagoon-samurai-turtle-srpb09-and-srpb11
Atenciosamente,
Eduardo Suski

Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #1 Online: 09 Janeiro 2017 às 12:30:53 »
Muito legal, essa reedição do "Samurai", acho muito legal esse modelo, pena não ser em titânio, mas achei a notícia muito boa, o único porem que a tiragem é de apenas 6000 unidades.

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #2 Online: 09 Janeiro 2017 às 14:11:21 »
Será que existe uma forma de fazer pré-reserva?
Se eu conseguir, eu trago para vocês.
Atenciosamente,
Eduardo Suski

Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #3 Online: 09 Janeiro 2017 às 15:04:12 »
A Seiko está com tudo nessa reedição dos Turtle

Tenho o PADI, e o fundo azul ficou muito show, e nas fotos esse Blue Lagoon parece o mesmo azul do PADI.

Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #4 Online: 09 Janeiro 2017 às 15:12:43 »
Pena que as mulheres ou os de pulso mais finos não foram contemplados  :'(.

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #5 Online: 09 Janeiro 2017 às 15:20:25 »
Pena que as mulheres ou os de pulso mais finos não foram contemplados  :'(.

Verdade. Apesar de este 44mm não parecer grande no pulso (tenho o Turtle original de 1981), Acho que não fica tão legal para mulheres. Eu até concordo com 39mm ou 40mm para mulher.... fica legal.
Atenciosamente,
Eduardo Suski

*

wrocha

Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #6 Online: 09 Janeiro 2017 às 16:50:09 »
Algo que gostava no Samurai antigo era o aspecto quadradão dos ponteiros e dísticos, que não foi preservado na reedição. O Turtle terminou ficando mais interessante.

Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #7 Online: 09 Janeiro 2017 às 16:54:14 »
Dessa vez eu não gostei. E olha que pra eu não gostar de lançamento especial da Seiko é difícil, hein?
Achei essa mistura de tons azuis estranha, sem falar no samurai em aço e com ponteiros de monster...
Prefiro o original..


Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk


Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #8 Online: 09 Janeiro 2017 às 19:24:53 »
Dessa vez eu não gostei. E olha que pra eu não gostar de lançamento especial da Seiko é difícil, hein?
Achei essa mistura de tons azuis estranha, sem falar no samurai em aço e com ponteiros de monster...
Prefiro o original..
Spoiler: show



Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk



Também prefiro o original, mas pra achar um esses dias em bom estado tá difícil... quem tem esse relógio não se desapega kkk

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #9 Online: 09 Janeiro 2017 às 20:17:48 »
Também prefiro o original, mas pra achar um esses dias em bom estado tá difícil... quem tem esse relógio não se desapega kkk

Difícil é quando acha, está por valores exorbitantes. Vi recentemente um um TI todo lenhado, sem bracelete, por quase 6k. Chega a ser piada. OK, é um relógio desejado. Mas ainda é um Seiko com uma 7s batendo.


Eu tive dois, um aço preto e um azul Ti. Me arrependo muito de ter vendido, mais ainda o de aço.

Abraços

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #10 Online: 10 Janeiro 2017 às 00:12:32 »
Dessa vez eu não gostei. E olha que pra eu não gostar de lançamento especial da Seiko é difícil, hein?
Achei essa mistura de tons azuis estranha, sem falar no samurai em aço e com ponteiros de monster...
Prefiro o original..


Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
Bem mais legal que os da matéria.
Marcelo

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #11 Online: 10 Janeiro 2017 às 17:54:43 »
Todo Seiko 200m é Prospex agora? Banalizaram o termo!  :P
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #12 Online: 12 Janeiro 2017 às 14:09:55 »
Todo Seiko 200m é Prospex agora? Banalizaram o termo!  :P

Concordo, tanto que iria falar a mesma coisa: nessa "toada", daqui uns tempos o "X" será sinônimo de "5".
Antes, eu associava "prospex" como algo mais requintado... (o "5" já havia mencionado que sinto usando um "3 estrelas") hoje prefiro um mostrador escrito somente "SEIKO" (mais clean e sem firula)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #13 Online: 12 Janeiro 2017 às 16:30:33 »
Propex não é somente relativo a Divers hoje, da uma olhada no site para ver o tamanho da linha agora.  ;)

http://www.seiko-prospex.com/

Mas tem uma coisa, Prospex nunca foi sinônimo de coisa requintada, talvez a impressão que o colega teve foi errada.
"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #14 Online: 12 Janeiro 2017 às 18:43:20 »
No meu entendimento, a Prospex seria o equivalente a linha Promaster da Citizen.


*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #15 Online: 12 Janeiro 2017 às 22:13:19 »
Mas o que será que define a linha Prospex (ao contrário da linha 5, que todo mundo conhece a origem) então? Nesse hotsite informado não falam nada...
Abs,

Ivan B. Prado

*

wrocha

Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #16 Online: 03 Março 2017 às 14:32:33 »
Já apareceram os primeiros no Ebay.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #17 Online: 03 Março 2017 às 15:35:33 »
No meu entendimento, a Prospex seria o equivalente a linha Promaster da Citizen.

bingo! equipo que permite uso profissional, mas é acessível, e tb gera fetiche em todo mundo que trampa atrás dum computador, usando roupa social e etc - incluindo eu!  ;D

aliás! equipo pro mesmo nem relógio vai ter.... hehehehe, hoje mergulhadores usam computadores de mergulho, e nas incursões militares dos americanos ao redor do mundo, é o velho g-shock que faz sucesso, incluindo as novas versões radiocontroladas. mas....... mas não tem o charme que a gente procura, né?

falar nisso, a pulseira de borracha do meu monster laranjão desmontou, desfez-se. tô caçando pulseira boa 20mm nova.




*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #18 Online: 03 Março 2017 às 17:06:13 »
Ogum, pulseira Monster não é 22mm? Tem um tópico bacana que fala das Borealis (http://www.borealiswatch.com)
Atenciosamente,
Eduardo Suski

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle e Samurai "Blue Lagoon"
« Resposta #19 Online: 03 Março 2017 às 18:33:23 »
Monster é 20mm.