Um pedido de ajuda - Porto Alegre

  • 32 Respostas
  • 10008 Visualizações
*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #20 Online: 26 Janeiro 2017 às 15:27:37 »
Uma vez um relojoeiro brigou comigo falando que a Citizen só fazia relógios Quartzo ou Solar... na época estava procurando por um automático, (linha Signature). Daí falei pra ele que só 90% de todos os maquinários automáticos que ele possivelmente já tenha visto na vida eram da Citizen ele quase apelou, do tipo "quer saber mais do que eu?"... saí rindo de lá!

Nota: entenda-se aqui, neste caso em específico, "relojoeiro" como "trocador de pilha"

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #21 Online: 26 Janeiro 2017 às 15:31:29 »
Uma vez um relojoeiro brigou comigo falando que a Citizen só fazia relógios Quartzo ou Solar... na época estava procurando por um automático, (linha Signature). Daí falei pra ele que só 90% de todos os maquinários automáticos que ele possivelmente já tenha visto na vida eram da Citizen ele quase apelou, do tipo "quer saber mais do que eu?"... saí rindo de lá!

Nota: entenda-se aqui, neste caso em específico, "relojoeiro" como "trocador de pilha"

Eita!

Hahaha

Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #22 Online: 26 Janeiro 2017 às 15:54:04 »
eduardon, eu tenho o Poseidon e acho que automático, no Brasil, com 45mm por menos de 1000, é a melhor opção. Ele tem 46mm mas como as garras são curtas e bem curvadas ele veste confortável..só é um pouco pesado.
@watches.in.sampa

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #23 Online: 26 Janeiro 2017 às 16:01:44 »
eduardon, eu tenho o Poseidon e acho que automático, no Brasil, com 45mm por menos de 1000, é a melhor opção. Ele tem 46mm mas como as garras são curtas e bem curvadas ele veste confortável..só é um pouco pesado.

Valeu a dica. Ainda tô na dúvida entre o Orient e o Seiko, e me informando sobre ambos. Vi hoje um Seiko SKX007 por 1,4 mil no ML... passa um pouco do meu teto. Vou avaliar... até porque Porto Alegre tá uma selva e sair na rua com um relógio mais caro pode ser uma dor de cabeça

Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #24 Online: 26 Janeiro 2017 às 16:26:20 »
1.4 achei caro, acho que é relógio pra 1.0 mas to meio por fora de preço
sic transit gloria mundi

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #25 Online: 26 Janeiro 2017 às 16:32:39 »
Valeu a dica. Ainda tô na dúvida entre o Orient e o Seiko, e me informando sobre ambos. Vi hoje um Seiko SKX007 por 1,4 mil no ML... passa um pouco do meu teto. Vou avaliar... até porque Porto Alegre tá uma selva e sair na rua com um relógio mais caro pode ser uma dor de cabeça

O Calibre da SEIKO é melhor e mais confiável, a maioria hoje com corda pela coroa e função Hack dos segundeiros. O da Orient, embora mais barato e também confiável, não possui essas funções e o principal, os dias da semana são bem mais chatos de acertar... 

Mas ambos são excelentes escolhas, procure achar um que seja bem acabado e bonito aos seus olhos, somado a um preço camarada, e estarás bem servido!

*

vinniearques

Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #26 Online: 26 Janeiro 2017 às 16:43:04 »
Seiko ( ai vem um abismo) Orient

Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #27 Online: 26 Janeiro 2017 às 17:22:14 »
O Calibre da SEIKO é melhor e mais confiável, a maioria hoje com corda pela coroa e função Hack dos segundeiros. O da Orient, embora mais barato e também confiável, não possui essas funções e o principal, os dias da semana são bem mais chatos de acertar... 

Mas ambos são excelentes escolhas, procure achar um que seja bem acabado e bonito aos seus olhos, somado a um preço camarada, e estarás bem servido!


SKX novo está vindo com NH35A?? Se estiver, excelente mesmo!

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #28 Online: 26 Janeiro 2017 às 17:40:36 »
Vou ver... como eu disse, tô começando agora e o que decidirá a compra no momento será o valor. Quero um relógio confiável pra começar, e no futuro pretendo comprar outros, à medida que for juntando dinheiro e acumulando conhecimento (as dicas dos amigos foristas estão sendo uma boa ajuda)

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #29 Online: 30 Janeiro 2017 às 17:53:13 »
No barra shopping haverá mais opções do que no praia de belas. Mas nada perto da diversidade que se acha na internet. O modelo da orient do outro tópico eu nunca vi em lojas físicas. Mas, em Porto Alegre, se não achar no barra, não deve achar em outro lugar... eu daria uma olhada lá.

Abraços!

Segui a dica do Guilherme e encontrei o meu relógio numa relojoaria do Barra. Dadas as opções, fui de Orient 469SS067. Gostei bastante dele. Meu primeiro automático! Obrigado aos amigos foristas pelas opiniões e dicas.




Abraços

Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #30 Online: 30 Janeiro 2017 às 18:14:12 »
Parabéns pela compra! Acho esse relógio um dos mais bonitos entre os atuais da Orient.
Abraços!

Guilherme.

Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #31 Online: 30 Janeiro 2017 às 18:26:58 »
Parabéns pela compra! Lindo relógio!

Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #32 Online: 30 Janeiro 2017 às 21:44:13 »
Parabéns Eduardo , o relogio ficou  bom em seu pulso.
sic transit gloria mundi