Seiya Japan

  • 16 Respostas
  • 6535 Visualizações
*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Seiya Japan
« Online: 17 Fevereiro 2017 às 12:34:55 »
Senhores, alguém já comprou direto do Brasil do site www.seiyajapan.com (Seiko e Citizen)? Como foi a entrega, taxas e etc?
Abraços a todos!
Atenciosamente,
Eduardo Suski

Re:Seiya Japan
« Resposta #1 Online: 17 Fevereiro 2017 às 12:54:13 »
o/

Relógio mais ferramenta para ajustar bracelete. Pagamento por paypal, após confirmação o envio foi imediato. Muito bem embalado, com rastreio. Ele faz a gentileza de assinalar como "presente", mas isso não impede, no Brasil, de taxação. Chegou rápido, acho que duas semanas, se não me falhe a memória (encomendas para o meu estado não passam por Curitiba). Taxado  (o que me desanimou a comprar um seiko SBDN035 para mim)  :'(. Junto com o chino e o higuchi, o seiya é super confiável. Um colega aqui do fórum citou uma experiência com o best japan no ebay.




*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Seiya Japan
« Resposta #2 Online: 17 Fevereiro 2017 às 14:23:54 »
Relógios mais caros, ele coloca o preço real, pelo menos foi a experiência que tive.

Isso sim, tudo 5* e muito recomendável.

Abraços
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:Seiya Japan
« Resposta #3 Online: 18 Fevereiro 2017 às 14:54:49 »
Opa, bom saber. Não tinha esperança de não taxar, queria saber mais dá experiência mesmo.
Não conheço o chino e o higuchi. Vou procurar saber.
Muito obrigado!
Atenciosamente,
Eduardo Suski

*

wrocha

Re:Seiya Japan
« Resposta #4 Online: 18 Fevereiro 2017 às 22:04:44 »
Fiz uma compra lá, via PayPal. Chegou bem mais rápido do que eu esperava, sem aborrecimento algum exceto a taxação.

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Seiya Japan
« Resposta #5 Online: 18 Fevereiro 2017 às 22:33:07 »
O maior problema que vc vai ter é com a receita federal.  Eles arbitram o valor e vc tem que aceitar.  A cerca de dois mêses o meu irmão chegou com uma bicicleta usada da Europa, o fiscal cismou com a bicicleta é taxou em 1000 reais um item claramente usado.  Não compro mais nada lá fora por esses motivos.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Seiya Japan
« Resposta #6 Online: 18 Fevereiro 2017 às 23:09:02 »
Caso eles cobrem um valor, tendo como comprovar o valor pago, é só pedir a correção. É feito na própria agência dos correios. Um simples extrato de cartão de crédito é o suficiente.

No caso do seu irmão Henrique, é um pouco mais complicado, pois objetos usados são proibidos.

A RF tem.uma tabela de valores aproximados e a taxação é feita em cima dela.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Seiya Japan
« Resposta #7 Online: 19 Fevereiro 2017 às 00:44:14 »
Fiz uma compra lá, via PayPal. Chegou bem mais rápido do que eu esperava, sem aborrecimento algum exceto a taxação.
Maldita taxação!
Marcelo

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:Seiya Japan
« Resposta #8 Online: 19 Fevereiro 2017 às 02:01:01 »
E qual exatamente é a taxa?
Atenciosamente,
Eduardo Suski

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Seiya Japan
« Resposta #9 Online: 19 Fevereiro 2017 às 08:50:06 »
60% do valor declarado, incluindo frete + ICMS dependendo do estado. Isso se for via postagem pelos correios. Se for courrier é praticamente 100% do valor do item

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Seiya Japan
« Resposta #10 Online: 19 Fevereiro 2017 às 09:25:36 »
60% do valor declarado, incluindo frete + ICMS dependendo do estado. Isso se for via postagem pelos correios. Se for courrier é praticamente 100% do valor do item
Pouca vergonha.
Marcelo

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Seiya Japan
« Resposta #11 Online: 19 Fevereiro 2017 às 13:38:54 »
Objeto usado é proibido desde quando ?  Meu irmão esta voltando de uma temporada morando na Europa e não pode trazer bens adquiridos por ele de forma legal ?  Não nenhum artigo de lei que diga isso. 



Caso eles cobrem um valor, tendo como comprovar o valor pago, é só pedir a correção. É feito na própria agência dos correios. Um simples extrato de cartão de crédito é o suficiente.

No caso do seu irmão Henrique, é um pouco mais complicado, pois objetos usados são proibidos.

A RF tem.uma tabela de valores aproximados e a taxação é feita em cima dela.

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Seiya Japan
« Resposta #12 Online: 19 Fevereiro 2017 às 14:16:26 »
Objeto usado é proibido desde quando ?  Meu irmão esta voltando de uma temporada morando na Europa e não pode trazer bens adquiridos por ele de forma legal ?  Não nenhum artigo de lei que diga isso.

Desde sempre. Mas todo mundo importa

http://www.mdic.gov.br/comercio-exterior/importacao/dicas-de-importacao/material-usado

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Seiya Japan
« Resposta #13 Online: 19 Fevereiro 2017 às 14:30:42 »
Não é importação, ele esta trazendo bens de uso proprio.


Desde sempre. Mas todo mundo importa

http://www.mdic.gov.br/comercio-exterior/importacao/dicas-de-importacao/material-usado

Re:Seiya Japan
« Resposta #14 Online: 19 Fevereiro 2017 às 15:05:31 »
A bicicleta não foi enquadrada como bem de caráter pessoal (produtos de higiene, óculos, relógio, livro) e sim como bagagem sujeita a tributação (valor limite etc.). Acho que essa questão de "usado" que foi citado não se aplica ao caso do Henrique.
Para quem vem de mudança deve haver procedimentos próprios na aduana.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Seiya Japan
« Resposta #15 Online: 19 Fevereiro 2017 às 15:51:32 »
Nessa situação não se enquadra, mas como estávamos falando de importação e ele citou o caso da bicicleta deu a entender que ele (irmão) estava fazendo o mesmo.

Re:Seiya Japan
« Resposta #16 Online: 27 Fevereiro 2017 às 15:36:58 »
Eu comprei de lá, e não sabia da questão de preencher o formulário de importação, pelo produto , se não me engano custar mais que 500 USD.

O produto bateu nos correios brasileiros e voltou pro Japão.... PQP.  Cheguei a tentar um MS na Justiça Federal, que não foi acolhido pois era questão de consumo, mesmo sendo de Empresa Pública, deveria ter sido impetrado na Justiça Comum...

Mas ao chegar ao JP eles simplesmente mandaram novamente indicando o valor menor, que não traria a exigência do preenchimento do formulário de importação.  Como bônus não fui taxado.

Mas foi uma semana tensa entre o retorno ao JP e a devolução ao Brasil.  ;D ;D ;D