RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA

  • 22 Respostas
  • 10313 Visualizações
*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Online: 15 Julho 2009 às 22:39:10 »
 Pessoal, hoje já estou com 43 anos, mas na minha época de garoto não existiam relógios próprios para mergulho ( pelo menos aqui no Brasil ). À prova d'agua então....Existiam uns casios digitais quadrados em aço com joguinhos ( novidade ) que viraram febre entre a garotada. Depois apareceram uns relógios casio digitais quadrados em plástico à prova d'agua até 50 , 100 , 200 metros. Eu ganhei um WR 100M do meu pai que era show ( era o relógio dos surfistas da época ). Durou muito mas perdí em um assalto. Fiquei adolescente ( + ou - 16 anos ) e comecei a praticar caça submarina, então os relógios digitais começaram a dar lugar aos analógicos redondos ( conhecí então o seiko ), foi amor a primeira vista. Só que a rapaziada tinha grana e pais que viajavam para trazer e eu NÃO. Na época eram os 6105, depois vieram os 6306 e os 6309, e eu só babando. Aqui começou a se imitar alguns relógios ( surgiram champion, cosmos entre outros ), tentando serem relógios de mergulho " coitados ". A cosmos fez um com a caixa identica ao skx, e até que vendeu bem, inclusive eu fui propietário de um. Mas eu queria era um seiko. Até que um belo dia um amigo que já possuia um skx apareceu com um tuna. Foi uma facada no meu coração. Deveria ser um 7549, mas era imenso perto do skx. Vivi me contentando com casios aq-600 que eram os maiores relógios da época. Tive fundo preto, branco e depois o amw-320 fundo dourado, e um preto. Fiquei adulto, apareceram outras prioridades, mas continuava a gostar de relógios de mergulho gigantes. Já podia possuir marcas melhores como festina, nautica e citizen ( sempre grandes ). Tive diversos. Partí então para alguns seiko como kinetic, quartz e automáticos, alguns skx fundo preto, uns  pepsi e um laranja 150 e 200 WR. Hoje, casado e já pai de família tive a sorte e o previlégio de conhecer atravéz do forum ao Zé, pessoa excelente que me proporcionou conhecer muito mais sobre o seiko diver e até quem sabe me tornar um colecionador já que tenho verdadeira paixão por essa marca. Estou adquirindo um 6309 ( deve chegar na próxima semana ) e mais tarde quero um tuna automático. Esses dois relógios fizeram parte dos meus sonhos de adolescente e hoje farão parte do meu presente. Um grande abraço à todos e à quem pode ter se identificado com alguma coisa é só escrever..... :D

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #1 Online: 15 Julho 2009 às 22:49:08 »
Uau, parece depoimento de Alcoólicos Anônimos...  ;D ;D ;D

Os relógios mencionados são boas escolhas, amigo. Muito boa sorte na sua busca.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #2 Online: 16 Julho 2009 às 18:48:29 »
Caro Kinder, sei bem como é que são esses "traumas" da adolescência!
Toda a minha loucura por relógios começou nessa época e por culpa do Aqualand!!

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #3 Online: 16 Julho 2009 às 21:04:38 »
   Valeu pessoal, só quem é dessa época  ( vila-sésamo, speed racer e ultra seven ) entende o que estou falando.

  Um forte abraço à todos.............

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #4 Online: 09 Dezembro 2009 às 21:59:05 »
Um Citizen Aqualand CO 22
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #5 Online: 09 Dezembro 2009 às 22:29:59 »
Pessoal, hoje já estou com 43 anos, mas na minha época de garoto não existiam relógios próprios para mergulho ( pelo menos aqui no Brasil ). À prova d'agua então....Existiam uns casios digitais quadrados em aço com joguinhos ( novidade ) que viraram febre entre a garotada. Depois apareceram uns relógios casio digitais quadrados em plástico à prova d'agua até 50 , 100 , 200 metros. Eu ganhei um WR 100M do meu pai que era show ( era o relógio dos surfistas da época ). Durou muito mas perdí em um assalto. Fiquei adolescente ( + ou - 16 anos ) e comecei a praticar caça submarina, então os relógios digitais começaram a dar lugar aos analógicos redondos ( conhecí então o seiko ), foi amor a primeira vista. Só que a rapaziada tinha grana e pais que viajavam para trazer e eu NÃO. Na época eram os 6105, depois vieram os 6306 e os 6309, e eu só babando. Aqui começou a se imitar alguns relógios ( surgiram champion, cosmos entre outros ), tentando serem relógios de mergulho " coitados ". A cosmos fez um com a caixa identica ao skx, e até que vendeu bem, inclusive eu fui propietário de um. Mas eu queria era um seiko. Até que um belo dia um amigo que já possuia um skx apareceu com um tuna. Foi uma facada no meu coração. Deveria ser um 7549, mas era imenso perto do skx. Vivi me contentando com casios aq-600 que eram os maiores relógios da época. Tive fundo preto, branco e depois o amw-320 fundo dourado, e um preto. Fiquei adulto, apareceram outras prioridades, mas continuava a gostar de relógios de mergulho gigantes. Já podia possuir marcas melhores como festina, nautica e citizen ( sempre grandes ). Tive diversos. Partí então para alguns seiko como kinetic, quartz e automáticos, alguns skx fundo preto, uns  pepsi e um laranja 150 e 200 WR. Hoje, casado e já pai de família tive a sorte e o previlégio de conhecer atravéz do forum ao Zé, pessoa excelente que me proporcionou conhecer muito mais sobre o seiko diver e até quem sabe me tornar um colecionador já que tenho verdadeira paixão por essa marca. Estou adquirindo um 6309 ( deve chegar na próxima semana ) e mais tarde quero um tuna automático. Esses dois relógios fizeram parte dos meus sonhos de adolescente e hoje farão parte do meu presente. Um grande abraço à todos e à quem pode ter se identificado com alguma coisa é só escrever..... :D

Kinder,

Parabéns pelo post!
Numa paulada, vc resumiu o sentimento de muitos aqui - o meu principalmente. Nunca me identifiquei tanto com outra pessoa no quesito "iniciação" nos diver's como no seu post!

O que "fez feder" no meu caso, foram os SEIKO 6309-7040 e o H558-5000 (SIM, O FAMOSO ARNIE).
Tenho uns 10 anos a menos do que vc, mas me identifico com a epoca que vc descreveu.
Os 2 seiko que mencionei deve-se ao fato de eu ser viciado no velho programa ARMAÇÃO ILIMITADA, com os imortais Juba e Lula (Juba: Kadu Moliterno, que humilhava a turma esfregando na tela o H558 Arnie, e o Lula er ao Andre di Biasi, que não ficava por menos e arregaçava com um maravilhoso 6309-7040, que no seu pulso de frango dava um efeito mais espetacular ainda sobre a magnitude do relogio).

Depois, um primo meu que regula com vc de idade comprou um technos skydiver (o VERDADEIRO) e eu não pude acreditar. Mais tarde, ele comprou um CASIO MQD-3000W 300m diver e vendeu o technos pra trocar a prancha de surf! (sem comentarios)

Daí eu fui crescendo, crescendo....na vida adulta iniciei a minha saga com o bom e velho casio AMW-320 como vc (fundo champagne, com certeza).

AINDA ESTOU Á CAÇA DE UM AQ-600W E UM MQD-3000W!

Não acreditei qdo vc vc citar no post o casio AQ-600W (QUER VENDER??!  :o ;) )

Mas qdo conheci os tuna ainda moleque, tb, sentia o ar faltando. Toda vez que ia á praia, via uns caras 'cool looking'  8) usando uns MOSNTROS no pulso......eram os relogios mais diferentes que existiam, não tinha nada igual em termos de relogio. Uma vez, moleque ainda, uns 12 anos, criei coragem e fui pentelhar um camarada na praia pra ver o tuna dele. Era um 7549 600m, dourado, quartz, BARBARO, ESPETACULAR!

Hj, com 34 anos, adquiri o 7549 600m em mint condition e varios outros tunas.

Calro, o aqualand tb me perseguia na escola, no pulso dos moleques endinheirados da epoca que traziam os seus das ferias de juhlo, passadas na Disney, que eram roubados no final do ano lá no Guarujá, pelos caiçaras do centrinho (quem é de SP, sabe!), rsrsrsr.

PQP, man.....o que eu não daria por um AQ-600W e um MQD-3000W..... :'(

Seu post fez o meu dia! Me trouxe mil lembranças á tona,,,,,,tudo por causa dos relogios, quem diria!
No need of swiss 2 B a WIS!

Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #6 Online: 10 Dezembro 2009 às 02:16:08 »
Olá para todos.

Pô, muito legal essas histórias.

Chris, não quero fazer as lombrigas se agitarem  ;D, mas veja isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122364974-raro-casio-mqd-3000w-diver-300m-no-g-shock-anos-80-_JM

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #7 Online: 10 Dezembro 2009 às 14:13:28 »
... Existiam uns casios digitais quadrados em aço com joguinhos ( novidade ) que viraram febre entre a garotada...  e depois o amw-320 fundo dourado, e um preto...

Que bom que não sou apenas eu o saudosista!  ;D ;D ;D











As fotos são todas atuais, estou com 41 anos e tenho o maior "xodó" com estes relógios. ;)

Abraços!

Marcelo.

Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #8 Online: 10 Dezembro 2009 às 14:32:11 »
Marcelo,
Obrigado por estas boas lembranças, eu comecei com os Casios Calculadoras e Game 20.

Abs,

Guimarães.

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #9 Online: 10 Dezembro 2009 às 16:51:10 »
Vou contribuir....








O bom e velho Casio AMW-320 .....desculpem pelas fotos merda, pois foram feitas com celular!  ;D O que vale é a intenção....rs
« Última modificação: 10 Dezembro 2009 às 16:58:02 por Chris Galbraith »
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline dosurfs

  • *
  • 15
  • Tatuape SP
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #10 Online: 12 Março 2010 às 10:22:14 »
Bom dia pessoal!
onde consigo reformar em sp um tuna 7549-7010 300m, tenho ele a 15 anos e na verdade é o unico q tenho.
vou postar algumas fotos dele, mas se puderem me ajudar ficarei grato.

Bom fim de semana a todos.

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #11 Online: 12 Março 2010 às 11:34:29 »
salve pessoal,


                   Nós, os quarentões, sabemos muito bem o que o nome CASIO, CITIZEN  e SEIKO, sigificou em nossa formação. quem gosta do assunto ,assim como nós, certamente já teve algum dos modelos acima citados....  o mais legal , creio eu , é que independente de nossas origens , classe social e local de moradia, os desejos de consumo eram os mesmos ;D ;D ;D

                   varias vezes , pegava um buzão bate- volta (  17hs ) por trecho, para ir ao paraguay, comprar 01 relogio... ;D ;D ;D

                    sds,

                          marck

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #12 Online: 12 Março 2010 às 12:50:18 »
salve pessoal,


                   Nós, os quarentões, sabemos muito bem o que o nome CASIO, CITIZEN  e SEIKO, sigificou em nossa formação. quem gosta do assunto ,assim como nós, certamente já teve algum dos modelos acima citados....  o mais legal , creio eu , é que independente de nossas origens , classe social e local de moradia, os desejos de consumo eram os mesmos ;D ;D ;D

                   varias vezes , pegava um buzão bate- volta (  17hs ) por trecho, para ir ao paraguay, comprar 01 relogio... ;D ;D ;D
                    sds,

                          marck

PQP.......Sempre sonhei em fazer isso, mas nunca tive a chance nem o prazer.  :-[ Nunca achei um companheiro com coragem suficiente pra encarar a empreitada comigo...
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #13 Online: 13 Março 2010 às 22:10:48 »
   Valeu pessoal, só quem é dessa época  ( vila-sésamo, speed racer e ultra seven ) entende o que estou falando.

  Um forte abraço à todos.............

Faltou o National Kid  ;D ;D ;D ;D

*

Offline franco

  • ****
  • 279
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #14 Online: 16 Março 2010 às 00:19:51 »
ai Desotti lembra a galera chamava de serie ouro e serie prata,tive o serie ouro
(tenho 35 anos era showwwwwwwwwww!!!!!!!!!!!!!!! era o relogio do juba da armação ilimitada.KKKKKKKK)
ANDRE FRANCO  :) :o 8)
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #15 Online: 17 Março 2010 às 12:03:17 »
Putz André, confesso que não lembrava que era o relógio do Juba... :P

Esses Casio AMW-320 são mesmo muito legais, tanto que continuam em linha até hoje. :)

Abraço!

Marcelo.

*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #16 Online: 17 Março 2010 às 14:03:24 »
Voces estão completamente equivocados.....


   O relógio do JUBA era um AQ-600 e não o AMW-320. E só existia o aq-600 fundo branco e fundo preto, depois é que a casio lançou o MMA-300 que era um pouco menor e com a data digital e possuia tb cronometro. Depois a casio lançou o amw-320 fundo preto e fundo dourado semelhantes ao aq-600 mas com ponteiros e números e bezel diferentes. Agora relançou o amw só que 330, e o amw- 320r.  Abraços galera, KINDER ;D

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #17 Online: 17 Março 2010 às 15:46:42 »
Amigos, de Armação Ilimitada eu entendendo. Permitam-me uma correção:

- Relogio do JUBA (personagem do Kadu Moliterno): SEIKO H558-5009 (ou H558-5000), carinhosamente apelidado de 'SEIKO ARNIE', em decorrencia de seu uso por Arnold Schwarzenegger em vários filmes no seu auge (Comando para Matar, Predador, Jogo Bruto, etc). Pode ser tanto o H558-5009 (versão para os EUA e export em geral) ou o H558-5000 (JDM, exclusivo para o mercado japones.) É o mesmissimo modelo. A unica diferença: o 5009 traz "diver's150m" no dial, e o 5000 traz "water150mresist";

- Relogio do LULA (personagem do Andre di Biasi): Como o Kinder falou, pode muito bem ser um CASIO AQ-600, com tb o SEIKO 6309-7049, pois ambos tem os indices de horas bem parecidos, principalmente o indice das 12 horas.

Fotos 'still' de cena dos personagens do programa ajudariam...
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #18 Online: 17 Março 2010 às 16:39:07 »
Voces estão completamente equivocados.....

Vocês não ;D, como disse, apesar de adorar o programa na época, eu não lembrava qual relógio o Juba Usava. ;)

Abraços!

Marcelo.

*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS DA MINHA INFÂNCIA
« Resposta #19 Online: 17 Março 2010 às 22:28:09 »
Valeu Desotti, peço perdão e retifico minha colocação...........Só o André , KKKKKKKKKKKK



   Abraço, KINDER ;D