Certina e seus calibres

  • 27 Respostas
  • 12554 Visualizações
*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Certina e seus calibres
« Resposta #20 Online: 19 Junho 2009 às 08:56:04 »
Salve, amigos!

Como eu vejo que outros colegas têm o mesmo movimento Certina 25-651, eu achei válido postar aqui as imagens que eu escaneei do seu catálogo de peças e não enviá-la por MP como pretendia fazer a princípio.








Abraços s todos,
Alberto

Grande Alberto,

Obrigado por compartilhar!!!! :D

Abs

Gravina

Re: Certina e seus calibres
« Resposta #21 Online: 19 Junho 2009 às 09:10:35 »
Valeu Alberto! ;)

Essa parte do catálogo serviu a mim e servirá a muitos.

Grazie Mille :D

Abração

Garcia

*

TempusVivendi

Re: Certina e seus calibres
« Resposta #22 Online: 23 Junho 2009 às 11:07:49 »
Olá Amigos, tenho um Certina corda manual com o calibre 28-10:



Abs

Marcelo


Pessoal,


Sem colocar emoção no meio, esse movimento Certina tem qualidade superior aos Omegas caliber 30tX e seus congêneres.
Alias percebam que esse tem microregulagem e o valor é baixo. Um Omega 30t2 com microregulagem custa uma boa grana.

Tudo na vida é marketing, desde quando crianças estamos praticando o chamado marketing pessoal.

Existe um paralelo de marketing entre o cigarro e o chapéu.

Até os anos 50 o marketing dizia "UM HOMEM ELEGANTE TEM QUE USAR CHAPÉU" e todo homem usava depois o marketing começou a dizer "UM HOMEM ELEGANTE TEM QUE FUMAR". Com isso o homem deixou de usar chapéu e passou a fumar mais.

E para finalizar, eu sempre conto uma historieta minha. O idiota aqui fuma, o pior de tudo é que passou toda a juventude sem nunca ter colocado um cigarro na boca até os 25 anos. Em muitas coisas sou um idiota,  mas nessa devo ser o campeão da idiotice.


Falei,


Paulo
« Última modificação: 23 Junho 2009 às 11:10:31 por Tuareg »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Certina e seus calibres
« Resposta #23 Online: 23 Junho 2009 às 11:40:49 »
Paulo,

A microregulagem é um dos fatores que denotam a qualidade de um movimento, mas sozinha, por si só não significa que o movimento seja superior.

Já o preço, bem... o preço de um relógio vintage está mais ligado ao lado irracional (emoções, sentimento, saudosismo) do que ao racional, então não quer dizer absolutamente nada.
Se pararmos pra pensar, até mesmo o preço de um relógio novo é estipulado dessa maneira...

Bom, só sei que não conheço a fundo nenhum dos dois movimento (Certina e Omega), então não posso tecer comparações. Mas para se determinar qual seria melhor, teríamos de ver, entre outras coisas:
  • Geometria do movimento;
  • Geometria do escapamento;
  • Qualidade dos componentes;
  • Acabamento;
  • Facilidade de revisão (que é diferente de facilidade de obtenção de peças);
  • Atributos (microregulagem, hack, reserva de marcha, etc.).
A lista é extensa, e daria conversa pra mais de metro...

Mas olhando assim por foto, o Omega me parece ser mais superdimensionado que o Certina.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

TempusVivendi

Re: Certina e seus calibres
« Resposta #24 Online: 23 Junho 2009 às 12:18:27 »
Paulo,

A microregulagem é um dos fatores que denotam a qualidade de um movimento, mas sozinha, por si só não significa que o movimento seja superior.

Já o preço, bem... o preço de um relógio vintage está mais ligado ao lado irracional (emoções, sentimento, saudosismo) do que ao racional, então não quer dizer absolutamente nada.
Se pararmos pra pensar, até mesmo o preço de um relógio novo é estipulado dessa maneira...

Bom, só sei que não conheço a fundo nenhum dos dois movimento (Certina e Omega), então não posso tecer comparações. Mas para se determinar qual seria melhor, teríamos de ver, entre outras coisas:
  • Geometria do movimento;
  • Geometria do escapamento;
  • Qualidade dos componentes;
  • Acabamento;
  • Facilidade de revisão (que é diferente de facilidade de obtenção de peças);
  • Atributos (microregulagem, hack, reserva de marcha, etc.).
A lista é extensa, e daria conversa pra mais de metro...

Mas olhando assim por foto, o Omega me parece ser mais superdimensionado que o Certina.

Um abraço,

Igor


Igor,


Eu comecei meu post dizendo "sem emoção", claro que eu tiver que escolher entre dois relógios na mesmas condições sendo um Omega 30t2 e um Certina 28-10 a minha opção será o primeiro.

Quanto a questão da microregulagem eu só toquei porque um 30t2 com esse feature vale uma grana. E também tem outra coisa volta e meia eu discuto com alguém que vê um relógio com microregulagem e diz que é cronometro ou chronometer. Digo sempre que não só a microregulagem que faz um relógio ser chronometer. Se fosse assim 80% dos relógios americanos seriam chronometers, pois esse feature era praticamente default neles.

Num comparativo rápido não muito confiável entre os 2 movimentos o Certina ganha.
http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&0&2uswk&Certina_28_10
http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&0&2uswk&Omega_30_2


Abraço,


Paulo

« Última modificação: 23 Junho 2009 às 12:20:21 por Tuareg »

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Certina e seus calibres
« Resposta #25 Online: 24 Junho 2009 às 08:40:05 »
    Paulo,

    A microregulagem é um dos fatores que denotam a qualidade de um movimento, mas sozinha, por si só não significa que o movimento seja superior.


    • Geometria do movimento;
    • Geometria do escapamento;
    • Qualidade dos componentes;
    • Acabamento;
    • Facilidade de revisão (que é diferente de facilidade de obtenção de peças);
    • Atributos (microregulagem, hack, reserva de marcha, etc.).
    Um abraço,

    Igor

    Falou e disse!

    Abs

    Gravina

    *

    Enéias

    Re:Certina e seus calibres
    « Resposta #26 Online: 02 Novembro 2017 às 23:29:39 »
    Estou trazendo de volta, para poder postar, como disse lá pelo ano de 2009 ou 2010.

    Saudades da turma que fez comentários nesta postagem. Vejam só o nível!

    *

    Enéias

    Re:Certina e seus calibres
    « Resposta #27 Online: 02 Novembro 2017 às 23:35:25 »
    Espero que os amigos permitam que eu traga de volta alguns tópicos antigos.

    Sou fã desta marca e vou postar um dos meus favoritos.


    Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk