Tudor Black Bay em Basel

  • 34 Respostas
  • 5735 Visualizações
Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #20 Online: 23 Março 2017 às 19:11:45 »
Discorra por favor ??? ::)

É simplesmente uma função entre o custo e o benefício de determinado bem, de acordo com o critério subjetivo de cada pessoa.

Argentino vê valor demais em pagar preço de filet mignon para comer "molleja" e eu não, por exemplo.

Digamos que seria uma parábola, em função do custo de aquisição, onde o ponto ótimo de benefício, por assim dizer, vai variar de pessoa para pessoa, de acordo com seus gostos e possibilidades.

Eu não estou mais certo que vc ou ninguém, pois trata-se de algo absolutamente subjetivo, como cor favorita, por exemplo.




Enviado da sacolandia, coçando no momento!!!!!!!


*

Enéias

Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #21 Online: 23 Março 2017 às 19:25:25 »
Enéias, os novos tudors, blackbays, rangers já estão vindo com uma maquina inhouse da própria tudor. acho que variou muito pouco o preço com relação aos etas. a questão é que você fica refém da marca se precisar comprar peças de reposição.... eu já fui muito a favor do tal do inhouse, diferenciado blablabla mas as manutenções ficaram tão caras sem que voce possa fazer em um relojoeiro de sua confiança tendo que morrer na mão da autorizada das marcas que mudei de opinião ultimamente.....

abraços

Não tive a oportunidade de ver esses movimentos. Queria ver e comparar. In House mesmo? Ou seria a partir de uma base não Rolex?

*

Enéias

Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #22 Online: 23 Março 2017 às 19:26:09 »
Quero ver os movimentos In House da Tudor. Algum link ou vídeo? Por favor...

Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #23 Online: 23 Março 2017 às 20:39:39 »
Quero ver os movimentos In House da Tudor. Algum link ou vídeo? Por favor...

Aqui tem alguma coisa a respeito: https://augustman.com/all/Video/What-You-Need-to-Know-About-Tudor-s-New-Movement-And-the-North-Flag


*

Enéias

Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #25 Online: 23 Março 2017 às 21:06:26 »
Com base no vídeo e foto da máquina eu fiquei surpreso. Fico me perguntando o que motiva hoje, num primeiro momento, o desenvolver de um movimento. Mundo cada diz com mais produtos descartáveis, menos por aqui. Impressionante como existe encantamento nos relógios mecânicos.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #26 Online: 24 Março 2017 às 09:21:03 »
É simplesmente uma função entre o custo e o benefício de determinado bem, de acordo com o critério subjetivo de cada pessoa.

Argentino vê valor demais em pagar preço de filet mignon para comer "molleja" e eu não, por exemplo.

Digamos que seria uma parábola, em função do custo de aquisição, onde o ponto ótimo de benefício, por assim dizer, vai variar de pessoa para pessoa, de acordo com seus gostos e possibilidades.

Eu não estou mais certo que vc ou ninguém, pois trata-se de algo absolutamente subjetivo, como cor favorita, por exemplo.

Cara, vc pode até dizer que não gosta de um determinado relógio, ainda que o modelo em questão agrade a maioria, pois isto sim seria subjetivo. Agora, dizer que não vê valor em qualquer coisa acima do preço de um Tudor Black Bay, é, no mínimo, ignorância (não de forma pejorativa, mas no sentido de desconhecimento).... Por isso o espanto dos colegas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #27 Online: 24 Março 2017 às 09:30:05 »
Discordo.

Eu acredito que o valor desses relógios mais caros é realmente muito difícil de ser justificado.

Confesso que a partir de certo preço também não vejo valor. Eu tenho um limite que o meu estomago aceita digerir, que fica abaixo da minha capacidade financeira efetiva.

Mas isso é algo que pode mudar com o tempo. Por isso entendo perfeitamente a colocação do colega.
"All your base are belong to us"

*

GuilhermeAzeredo

Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #28 Online: 24 Março 2017 às 09:56:23 »
Se atrelarmos a noção de valor de um bem de consumo com a nossa capacidade financeira.. ai a história é outra....

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #29 Online: 24 Março 2017 às 10:09:05 »
Não atrelei, apenas deixei claro que poderia ter peças mais caras, mas que opto por não ter justamente por não enxergar nelas o valor praticado de mercado.

Acredito que muitas coisas tem o preço simplesmente porque podem ter, pq tem publico disposto a pagar por isso.

O nível de gordura desses relógios que me afasto são excessivos na minha visão, que pode ser bem limitada, mas é minha.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #30 Online: 24 Março 2017 às 10:44:49 »
Entendo e compartilho de certa forma o pensamento dos confrades.. Posso estar enganado..  Mas não vejo valor por exemplo em grande parte dos Richard Mille.. Que apesar de muito refinados, não acho bonitos e já ouvi dizer sobre confiabilidade e robusto.. Como no caso do Nadal  que citou certa vez que os RM quebravam direto.. Ja o milgauss do Federer ... Só alegria por uma fração do preço. Sem levar em consideração apelo, beleza, complicações etc..

Mas por outro lado.. Sendo assim.. Melhor olhar a hora no celular kkk. Não existe resposta universal.. Mas acredito que exista sim o nível de valor de cada um. Independente do poder aquisitivo. Como vemos milionários usando relogios de camelô

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #31 Online: 24 Março 2017 às 11:09:53 »
Não atrelei, apenas deixei claro que poderia ter peças mais caras, mas que opto por não ter justamente por não enxergar nelas o valor praticado de mercado.

Acredito que muitas coisas tem o preço simplesmente porque podem ter, pq tem publico disposto a pagar por isso.

O nível de gordura desses relógios que me afasto são excessivos na minha visão, que pode ser bem limitada, mas é minha.  ;D

não têm porque é pão duro.... tira o escorpião do bolso e compra aquele patek!!!!  ;D ;D ;D
Membro do RedBarBrazil

Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #32 Online: 24 Março 2017 às 11:11:52 »
Enéias, os novos tudors, blackbays, rangers já estão vindo com uma maquina inhouse da própria tudor. acho que variou muito pouco o preço com relação aos etas. a questão é que você fica refém da marca se precisar comprar peças de reposição.... eu já fui muito a favor do tal do inhouse, diferenciado blablabla mas as manutenções ficaram tão caras sem que voce possa fazer em um relojoeiro de sua confiança tendo que morrer na mão da autorizada das marcas que mudei de opinião ultimamente.....

abraços



Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #33 Online: 24 Março 2017 às 11:16:03 »
Discordo.

Eu acredito que o valor desses relógios mais caros é realmente muito difícil de ser justificado.

Confesso que a partir de certo preço também não vejo valor. Eu tenho um limite que o meu estomago aceita digerir, que fica abaixo da minha capacidade financeira efetiva.

Mas isso é algo que pode mudar com o tempo. Por isso entendo perfeitamente a colocação do colega.

Concordo tambem com o amigo.

Aprecio muitos relógios que possuem preços elevados. Mas, para mim, não faz sentido pagar acima de determinador valor. Não é que eu não tenha como comprar, eu até poderia comprar alguns modelos, mas para mim não faz muito sentido. Com o tempo pode ser que eu mude de opinião, mas hoje em dia a ideia é essa.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay em Basel
« Resposta #34 Online: 24 Março 2017 às 14:45:00 »
Gosto deste modelo. Para todos os fins, considero o topo da minha cadeia, pois não vejo valor em relógios acima dele.

Eu não concordo, mas o que eu acho não interessa, é sua opinião, não tem que "justificar".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!