conserto mostrador relogio de bolso

  • 4 Respostas
  • 1717 Visualizações
conserto mostrador relogio de bolso
« Online: 27 Março 2017 às 11:30:12 »
Bom Dia,podem ajudar sobre o conserto de mostrador esmalte ,relogio de bolso,somente a restauração dos numerais não o esmalte,endereço,tel,muito obrigado

*

Alberto Ferreira

Re:conserto mostrador relogio de bolso
« Resposta #1 Online: 27 Março 2017 às 11:46:12 »
Bom dia!

Bem,...
Este tipo de restauração é difícil em qualquer lugar.
Eu já fui um esmaltador hobista e digo por experiência própria.

Há um método chamado de "restauração a frio" (o verdadeiro esmalte é fundido a 900-950 graus), mas este tipo de trabalho ("a frio") seria um "quebra galho", ele consiste na aplicação de uma espécie de "tinta", nada de qualidade.
E o resultado é algo perceptível com facilidade.  :P


Aqui no Brasil, alguém que o faça de maneira minimamente profissional, infelizmente eu desconheço.  :(

Mas vamos ver se algum outro colega contribui com alguma sugestão...

Um abraço e boa sorte!
Alberto

Re:conserto mostrador relogio de bolso
« Resposta #2 Online: 27 Março 2017 às 18:03:55 »
Obrigado;Alberto,fico aqui esperando ansiosamente abraços e bons relogios

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:conserto mostrador relogio de bolso
« Resposta #3 Online: 28 Março 2017 às 09:00:01 »
Salve!

Olha ....
Como já dito pelo Alberto lamentavelmente aqui no Brasil não existe quem faça serviço de restauração de mostradores em porcelana. Qualquer tentativa, vai se transformar num pesadelo, fica horroroso  ;D.

É melhor deixar do jeito que está e tentar encontrar um mostrador avulso, difícil, mas as vezes aparece! tem que ficar de olho. ;)

Daniel


Re:conserto mostrador relogio de bolso
« Resposta #4 Online: 28 Março 2017 às 09:41:51 »
Pelo que o Mauger escreveu, eu entendi que o mostrador em sí esta em bom estando. E que seria a numeração que precisaria ser refeita. Se for realmente isso, acredito que uma pessoa que faça pinturas em porcelana poderia tentar realizar o trabalho. Quando ao resultado, vai depender do grau exigência do dono do relógio kkkk
sic transit gloria mundi