novos Grand Seiko divers.....

  • 86 Respostas
  • 17501 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #20 Online: 25 Março 2017 às 09:38:00 »
Bom dia a todos!

Pois é, blinda sim.
Na verdade uma "gaiola de Faraday" não precisa ser "maciça", ela pode ter aberturas.

Ah!
Claro está que os relógios com "espiral de silício" não precisam se "preocupar" com isso, eles são naturalmente imunes à magnetização, seja com o fundo de cristal ou mesmo com as "aberturas" que possam ter.

Abraços!
Alberto

Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #21 Online: 25 Março 2017 às 14:59:10 »
Entendi
Faz sentido
Mas se o antimagnetismo eh às custas de materiais amagneticos não precisava da gaiola

Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #22 Online: 25 Março 2017 às 17:12:39 »
Concordo com a maioria, não seria um GS que compraria por esse valor, apesar de gostar muito da marca.
Mas para quem comprou ou vai comprar vai adquirir um belo relógio.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #23 Online: 25 Março 2017 às 18:33:59 »
Boa noite!
Muito bom, amigo Correia!  8)

Pois é...
Eu não sei se há este "dito" aí em Portugal, mas aqui nós dizemos...

O que é de gosto regala a vida.

E eu espero que o seu Grand Seiko lhe traga muitas alegrias.

E se outras opções certamente existem, esta é a sua.
E sendo assim, cumpre-nos respeitá-la.

Parabéns pela decisão.

Um grande abraço!
Alberto

Amigo Alberto! :D

Esse ditado vale aqui também ;)

Grato pelas suas palavras.

Um grande abraço!
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #24 Online: 25 Março 2017 às 18:36:24 »
Parabéns amigo!!!      :D :D :D :D :D
Quando chegar, poderia nos brindar com um texto com suas impressões???      ;) ;) ;) ;) ;)

Amigo PS! :D

Claro que sim!

Creio que só chegará lá para Set/Out(segundo informação do representante).

Abraços!
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #25 Online: 25 Março 2017 às 18:47:02 »
Agora toca esperar...entretanto terão de sair 2/3 relógios para entrar este :P

Apenas curiosidade, aos companheiros que preferem outras marcas/modelos nessa faixa de preços:
- preferem p.ex. um Rolex DS, um Blancpain FF, porque de facto gostam mais desses relógios, ou apenas pela marca que ostentam?

De facto, este novo GS, que está muito longe de ser um relógio barato, naquela onda GS que coloca no mercado um puta relógio com preço condizente e justo como poucos, mas creio que vai tomar lugar no pódio dos melhores divers.

O primeiro GS diver automático, logo um 600m, hi-beat, acabamento zaratsu(leia-se p*ta que pariu ;D)...não posso afirmar que é o melhor diver que há, mas torna-se difícil dizer que outro é melhor que este.

E esteticamente fiquei rendido.

Abraços!
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #26 Online: 26 Março 2017 às 20:46:57 »
Nossa seiko a preço de rolex não dá, não que esses GS não entreguem componentes de alta qualidade... mas nessa faixa de preço tem muita coisa melhor!

Penso igual, Seiko a preço de Rolex não dá... Nem pela metade...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #27 Online: 27 Março 2017 às 06:46:43 »
Mas, afinal, compramos a qualidade, compramos o que gostamos, ou compramos a marca? ;)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #28 Online: 27 Março 2017 às 10:02:38 »
Eu pirei e vou comprar.

Pré-reserva feita há poucas horas :)


ps: não sou milionário, e o que tenho muito é só gosto pela marca.

Corajoso........ rsrsrs.... parabéns pela decisão, o relógio sem duvida é fantástico. reservou qual dos dois correia, o azul ou o preto!?


abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #29 Online: 27 Março 2017 às 10:36:40 »
Vocês Rolextards precisam aprender a rever seus conceitos... estamos falando de GRAND Seikos, gente! Não é aquele seikinho 5 de 300 reais que você encontra no relojoeiro da esquina...
Se a Seiko produz desde relógios "populares" a peças fodásticas e a Rolex não, o problema é da Rolex, lamento.
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #30 Online: 27 Março 2017 às 10:43:07 »
Eu já acho que vocês, como a Seiko, perderam o foco.

Adoro os Grand Seiko, tanto que comprei um. Fora isso já tive outros modelos na mão por diversas vezes.

Só que a marca anda meio Hypada lá fora, e isso parece que foi a justificativa para aumentos tão expressivos nos preços.

Ou vocês acham que essa escalada tem alguma outra justificativa? Houve alguma melhora nos movimentos, alguma tecnologia nova, caixas mais elaboradas?

Será que eu comi bola e não percebi uma melhora substancia na linha deles?  ;D

Defender marca para falar que é desprendido, não liga para marcas e passar de hipster é quase tão bobo quanto comprar relógio suíço para o vizinho ver.
"All your base are belong to us"

Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #31 Online: 27 Março 2017 às 11:58:13 »
Aumentou de preço devido a valorização da marca, não?


é o que vemos acontecer constantemente com a Rolex.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #32 Online: 27 Março 2017 às 12:13:15 »
Ontem eu estava conversando com um amigo sobre esta questão do "vale ou não vale"......  é uma coisa extremamente relativa. nego pede o quanto quiser e se tiver gente para comprar melhor..... em minha humilde opinião o maior parâmetro para o valor de tal modelo/marca é o quanto ele consegue segurar de valor no mercado secundário. Neste quesito a Rolex é imbatível. Estes grand seikos valem o quanto estão sendo pedidos? Para mim não, para o Correia sim, mas o que vai dizer se valem ou não é o quanto eles vão valer no mercado secundário, % em relação a um novo (sim, sei que relógio não deve ser usado como investimento, nem faço isso, mas penso sim em uma eventual dor de barriga que eu tenha se eu tiver que sair vendendo a porra toda para fazer caixa, então tento levar em consideração o quanto um relógio mantem valor no secundário) . Outro quesito que acho que pode se levar tambem em consideração é o quanto de desconto que voce consegue sobre o preço de tabela.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #33 Online: 27 Março 2017 às 12:43:02 »
Aumentou de preço devido a valorização da marca, não?


é o que vemos acontecer constantemente com a Rolex.


Valorizada por meia dúzia de "nerds" de relógios e alguns blogs.

GS está longe de seu um grande sucesso.

Comparar com o que movimenta e Rolex, com o força do nome, não tem como...
"All your base are belong to us"

Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #34 Online: 27 Março 2017 às 13:23:47 »

Valorizada por meia dúzia de "nerds" de relógios e alguns blogs.

GS está longe de seu um grande sucesso.

Comparar com o que movimenta e Rolex, com o força do nome, não tem como...


Não comparei diretamente com a Rolex! Só disse que os rolexes aumentam de preço constantemente, sem que haja incrementos para isso, assim como foi dito nos seikos.


Em fóruns sempre vejo uma galera que curte demais os GS.


Deixando bem claro que não  tenho seiko, não sou fã de seikos e tbm acho muito caro os valores praticados.





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #35 Online: 27 Março 2017 às 13:49:54 »
Subir preços sem oferecer algo de novidade é uma prática meio que geral em marcas de relógio. Particularmente acho os dois caros Seiko e Rolex  8) 8) 8)
sic transit gloria mundi

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #36 Online: 27 Março 2017 às 13:58:06 »
Acho que vcs não perceberam direito então.

Apresentaram o novo modelo deles em aço, automático, complicação de data, máquina 28000vph. Apenas 7500 dólares.

Uma highbeat, GMT, dial frost vc compra ainda em média por 5K.

Eu deixei de comprar um automático GMT deles por 3K, já com as taxas locais, agora em fevereiro. 0Km nos EUA

É esse tipo de discrepância que estou falando, não dos aumentos da Rolex de 500 dólares a cada 2 anos.

Eu adoro Seiko, tive dezenas deles já, e já tive tb GS. Adoro marcas fora do radar, e tenho orgulho de não ser "ovelha".

Mas não é por isso que vou colocar a marca no céu.

Eles estão viajando com esses preços.

Outra coisa, muito cuidado com esse, e com qq outro fórum. Um mundo de gente só sabe repetir mantra. Criticam coisas que nunca viram, idolatram outras que nunca tocaram, sempre foi assim, sempre será.
« Última modificação: 27 Março 2017 às 14:02:07 por TUZ40 »
"All your base are belong to us"

Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #37 Online: 27 Março 2017 às 14:07:48 »
Acho que vcs não perceberam direito então.

Apresentaram o novo modelo deles em aço, automático, complicação de data, máquina 28000vph. Apenas 7500 dólares.

Uma highbeat, GMT, dial frost vc compra ainda em média por 5K.

Eu deixei de comprar um automático GMT deles por 3K, já com as taxas locais, agora em fevereiro. 0Km nos EUA

É esse tipo de discrepância que estou falando, não dos aumentos da Rolex de 500 dólares a cada 2 anos.

Eu adoro Seiko, tive dezenas deles já, e já tive tb GS. Adoro marcas fora do radar, e tenho orgulho de não ser "ovelha".

Mas não é por isso que vou colocar a marca no céu.

Eles estão viajando com esses preços.

Outra coisa, muito cuidado com esse, e com qq outro fórum. Um mundo de gente só sabe repetir mantra. Criticam coisas que nunca viram, idolatram outras que nunca tocaram, sempre foi assim, sempre será.

Melhor post do tópico até agora..
obg pela explicação

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #38 Online: 27 Março 2017 às 14:24:11 »
O meu "não vale" acima não é comparativo a outras marcas, mas a própria Seiko. Como o Arthur já ressaltou, um Seiko Hi Beat com mostrador "casca de ovo" e até mesmo aquela edição limitada com rotor anodizado custam na faixa de 6 a 7 mil dólares. Não há nada nos de mergulho que o façam custar tanto mais. Qualidade por qualidade entre marcas, eu não vejo a GS deslocada assim das demais na faixa de preço, como Omega e Rolexes: para mim estão no mesmo nível.


Flávio

Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #39 Online: 27 Março 2017 às 15:17:35 »
Arthur qdo for viajar vou falar com vc antes... q pechincha essa rapz!!!!