OT - sobre barbeador elétrico.

  • 29 Respostas
  • 13125 Visualizações
Re: OT - sobre barbeador elétrico.
« Resposta #20 Online: 02 Julho 2009 às 02:53:29 »
Olá para todos.

Fábio, eu seu qual é o tal azulzinho, meu tio usa também, e uma vez eu tive a curiosidade de testar, já que eu via que ele usava há muito tempo esse tipo, o resultado é que voltei correndo para o Mach 3  ;D.

Eu uso dois tipos, tem o Mach 3, que é ótimo e também o Sensor Excel com três lâminas, que também é muito bom.

Tanto um como o outro, você vai ver que são muito bons, não machucam e deixam a barba muito rente, sem nenhum perigo de arranhar o rosot do Gabriel quando ele encostar no paizão  :D :D ;).

Outra dica, se for comprar o Mach 3 ou o Sensor Excel com três lâminas, procure os aparelhos de cor azul escuro. Tem uns modelos novos cor cinza ou azul mais claro com uns detalhes cinza que eu acho meio furada, o corpo dos aparelhos dessas versões são feitos de plástico, ao contrário dos modelos azul escuro, que tem corpo de metal (que é pintado de azul escuro), portanto mais resistente e durável.

Pode parecer bobagem esses detalhes, mas pagando uns R$ 18,00 ou mais no aparelho, tem que lever em conta isso sim.

É isso.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: OT - sobre barbeador elétrico.
« Resposta #21 Online: 02 Julho 2009 às 08:00:14 »
Bem, devido a minha ascendência turca, eu tenho a verdadeira barba dura e cheia... Dura como arame e cheia a ponto de me barbear de manhã e no final da tarde ja ter uma verdadeira "lixa" no rosto...

Nem me barbeio todos os dias, pois a pele não aguenta.

Desisti de lâminas a muito tempo. Mesmo o Mach3 (que é o mais suave de todos - fato inconteste) me deixa com o rosto todo "empipocado".

Atualmente eu utilizo um philips de 3 cabeças recarregável (não lembro do modelo, posso ver depois...). É muito bom, mas poderia ser melhor.

O melhor que já tive até hoje foi um Philishave Tracer, também da philips, porém com 2 cabeças. Ótimo aparelho, quando encontrar outro compro na hora!

Algumas dicas de sobrevivência para barbeadores elétricos:

- barbeador elétrico não gosta de humidade nem de oleosidade. Lave bem o rosto, de preferência com algum sabonete adstringente, e seque completamente. Quanto mais seca estiver sua pele, menos o aparelho irá "puxar" os fios. Sua pele agradece.

- pelo menos uma vez por semana (no meu caso é toda vez que vou me barbear), desmonte totalmente as cabeças do aparelho e limpe com uma escova de cerdas não muito macias. Uma escova de dentes velha é o instrumento ideal.

- uma vez por mês desmonte totalmente as cabeças e deixe as partes metálicas de molho em benzina ou algum outro desengordurante.

- não pressione o barbeador contra a pele. Deixe ele trabalhar no seu próprio ritmo. Isto também ajuda a diminuir a ocorrência dos famigerados pelos encravados...

- e o principal: nunca use o barbeador elétrico se a sua barba estiver muito grande! Vá numa barbearia!






Um grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT - sobre barbeador elétrico.
« Resposta #22 Online: 02 Julho 2009 às 09:08:08 »
Paulo, estou quase no ponto de tentar passar para barbeador elétrico também ::). E olha que a minha barba não é das mais cerradas... Estou atualmente na fase de fazer a barba em dias alternados (sempre com Mach3 e no banho) para tentar dar um descanso para a pele.
[ ]s
Luciano

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: OT - sobre barbeador elétrico.
« Resposta #23 Online: 02 Julho 2009 às 15:38:42 »
Ótimas dicas pessoal,
Paulo, esse manual de sobrevivência do barbeador elétrico está ótimo, obrigado.

Já usei o Sensor Excel, mas como fazia barba 1 vez por semana nunca dei muita atenção à isso, acabei indo para o azulzinho mesmo (que hoje vi que é o prestobarba com cabeça basculante).

Acabei de chegar do mercado, vim com um Mach 3 na bagagem, custou R$10,90 com um estojo brinde para guardá-lo, e é o azul escuro (comprei sem saber do detalhe do corpo de metal).

Vamos ver se o Mach aguenta o tranco de fazer a barba todo dia sem me irritar, senão to pensando em partir para um elétrico mesmo.

E sobre o espelho, também achei legal a dica, obrigado. Ele tem que ser anti-embaçante para ser usado no box, correto?

Um abraço à todos e obrigado, com certeza essas dicas irão ajudar a mais pessoas com o mesmo problema.

E sobre o Gravina, já pode revelar quem ele é realmente?
Um abraço
Fábio

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: OT - sobre barbeador elétrico.
« Resposta #24 Online: 02 Julho 2009 às 19:50:00 »
Ótimas dicas pessoal,
Paulo, esse manual de sobrevivência do barbeador elétrico está ótimo, obrigado.

Já usei o Sensor Excel, mas como fazia barba 1 vez por semana nunca dei muita atenção à isso, acabei indo para o azulzinho mesmo (que hoje vi que é o prestobarba com cabeça basculante).

Acabei de chegar do mercado, vim com um Mach 3 na bagagem, custou R$10,90 com um estojo brinde para guardá-lo, e é o azul escuro (comprei sem saber do detalhe do corpo de metal).

Vamos ver se o Mach aguenta o tranco de fazer a barba todo dia sem me irritar, senão to pensando em partir para um elétrico mesmo.

E sobre o espelho, também achei legal a dica, obrigado. Ele tem que ser anti-embaçante para ser usado no box, correto?

Um abraço à todos e obrigado, com certeza essas dicas irão ajudar a mais pessoas com o mesmo problema.

E sobre o Gravina, já pode revelar quem ele é realmente?

Olá Fábio ! O espelho é só aplicar sabonte e depois jogar água !! e Ok !!

Abraço,

Daniel

Re: OT - sobre barbeador elétrico.
« Resposta #25 Online: 18 Julho 2009 às 22:17:29 »
Pra mim barbeador elétrico é um sacrilégio,..
Sabe o que eu queria mesmo, aqueles aparelhos tradicionais que vc prende a navalha,...aquilo sim,..
Dai depois eu parto pra navalha kkkkkkk


Re: OT - sobre barbeador elétrico.
« Resposta #26 Online: 18 Julho 2009 às 22:22:13 »


old school

Re: OT - sobre barbeador elétrico.
« Resposta #27 Online: 18 Julho 2009 às 22:28:55 »



No pulso um mecanico,..e no rosto a navalha

http://straightrazordesigns.com/index.php?main_page=product_info&cPath=79&products_id=601


Olha la fora tem forum só sobre o assunto e colecionadores de navalha e tudo,...
Ahhh e não é barato não

http://straightrazorplace.com/

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: OT - sobre barbeador elétrico.
« Resposta #28 Online: 19 Julho 2009 às 16:46:57 »
Nunca me adaptei... Se eu fizer a barba com uma peixeira cega e enferrujada, a seco, irrita menos minha pele do que um barbeador elétrico... Meu pai, por outro lado, só usa barbeador elétrico, há décadas... daqueles Braun ainda... Não sei como consegue.

Abraços!

Adriano

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: OT - sobre barbeador elétrico.
« Resposta #29 Online: 19 Julho 2009 às 21:28:48 »
Nunca me dei bem com os eletricos.

Faço barba todos os dias e os eletricos detonam minha pele.

Quando em férias, nada de barba, viro um ogro.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges