Off Topic - realmente ter seguro é importante...

  • 23 Respostas
  • 8103 Visualizações
*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Online: 17 Julho 2009 às 09:06:50 »
Olá amigos



Ontem foi o aniversário da minha esposa. E para comemorar, decidi fazer um churrasquinho e fui ao mercado para comprar carvão e um bolo. Como era horário de pico (18:30), utilizei o percurso mais longo, porém menos movimentado.

Não adiantou muito...

Faltavam poucos metros, menos de 300, para chegar ao mercado, e um caminhão simplesmente me abalroou. Arrancou o parachoque dianteiro do meu carro.

Desci do carro para ver o estrago e o caminhoneiro sugeriu que tirássemos os veículos da via. Concordei. Mas enquanto eu manobrava para colocar o carro sobre o canteiro central, o GRANDESSÍSSIMO FDP simplesmente fugiu! Quando percebi já estava longe... Nem consegui anotar a placa.

Felizmente, nem eu nem minha esposa e minha filha, que estavam comigo, nos machucamos. Menos mal.

Acionei a seguradora e ontem mesmo o carro já foi para a oficina. Ainda bem que resolvi pagar um pouco mais e escolhi a franquia reduzida. Assim o prejuízo não será tão grande.

Quero aproveitar para fazer um elogio ao pessoal de atendimento e socorro da Porto Seguro. Mesmo com o trânsito caótico de Taguatinga (ainda mais naquele horário...), em menos de 30 minutos o guincho já estava me atendendo, e ainda me deu uma carona até em casa antes de levar o carro para a oficina.

Pelo menos consegui fazer o churrasco, apesar dos pesares. Infelizmente, sem o bolo da sobremesa...



Cest la vie...
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #1 Online: 17 Julho 2009 às 09:21:51 »
É "punk" isso, mas como vc mesmo disse, o bem mais valioso saiu intacto(a vida de vc´s). Sinto muito pelo o ocorrido. Pessoas com a atitude deste "cidadão" que partiu em retirada não conquistam nada na vida... Parabéns a seguradora(isso é raro, pois só escuto reclamações, e, olha que nesse mês foram dois casos como este seu aqui no meu serviço).

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #2 Online: 17 Julho 2009 às 09:52:08 »
Paulo,

Apesar do prejuízo material, a integridade física foi preservada.  Graças a Deus !
Wadley

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #3 Online: 17 Julho 2009 às 10:02:12 »
Salve!

Amigo Paulo,
Ainda bem que o final foi feliz, apesar do "sapo" que o tal "caminhoneiro" (assim entre aspas msmo, por que antes de ser um profissional que honre a profissão, ele é mesmo um bom FDP!) o fez "engolir".

Tudo bem, portanto,...



Mas, como ninguém é de ferro,...  :D

Quem sabe se o tal bagual motorizado não fugiu para a Argentina e não vai ficar por lá, dvidamnte "gripado"?
...ou sria "grimpado" (fundido, travado...  :D)?

Eu falo do motor do caminhão, claro!
 ;) :D

Abraços!
Alberto

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #4 Online: 17 Julho 2009 às 10:11:14 »
Paulo, aprendi que o mundo dá voltas, e como os yankees dizem, "karma is a bitch - what goes around comes around". Ele vai ter o dele.
[ ]s
Luciano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #5 Online: 17 Julho 2009 às 10:39:41 »
Manda benzer, pois, veio aqui em casa antes de ontem e o que eu havia lhe contado? Que um ônibus, em Santa Maria, simplesmente havia destruído a lateral do meu carro (um Stilo, que ainda está rodando) e vai para o conserto só segunda (agendei, pois, como só tenho sete dias de carro reserva e trabalho a 40 km de onde moro, já viram...). O cara já está sendo processado. Quero meus 1050 paus de franquia, nem que ele divida o pagamento em 2 anos. Não me importo, mas ele terá que pagar, pois estava errado.


Flávio

Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #6 Online: 17 Julho 2009 às 13:05:23 »
Paulo,

Que bom que no final das contas você está bem. E como o Luciano disse: pode esperar que ele vai ter o dele com juros e tudo !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #7 Online: 17 Julho 2009 às 13:51:59 »
Manda benzer, pois, veio aqui em casa antes de ontem e o que eu havia lhe contado? Que um ônibus, em Santa Maria, simplesmente havia destruído a lateral do meu carro (um Stilo, que ainda está rodando) e vai para o conserto só segunda (agendei, pois, como só tenho sete dias de carro reserva e trabalho a 40 km de onde moro, já viram...). O cara já está sendo processado. Quero meus 1050 paus de franquia, nem que ele divida o pagamento em 2 anos. Não me importo, mas ele terá que pagar, pois estava errado.


Flávio

Flávio, eu me lembrei de você na hora!  ;D ;D ;D

Cheguei a pegar o telefone pra te ligar e brincar que você tinha "me azarado"!


Acabei de falar com o pessoal da oficina e da seguradora. O conserto vai ficar perto de 2000 (parachoque completo + farol + uns negócios que eu não entendi...). Mas como não vou precisar do carro reserva, vou receber uma bonificação na franquia: Vai me sair apenas 300 pila!  :D

Até que o prejú não vai ser tão grande... Claro que eu preferia que não tivesse nenhum, mas...




Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #8 Online: 17 Julho 2009 às 14:40:34 »

 Paulo,

     Sorte mesmo o prejuizo ter sido apenas material, mas que dá para ficar muito P***  isso dá... mesmo que depois da conversa cada um arque com seus custos, mas fazer uma molecagem destas de bater e fugir é muita cara de pau... >:(
       Eu não ligo muito para carros, na verdade detesto dirigr, o fato de morar em SP contribui para isso, mas toda vez que vou trocar de carro, antes de pensar em qualquer acessorio verifico o seguro, acho isso imprescindivel...

Abs e boa sorte

Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #9 Online: 17 Julho 2009 às 16:10:07 »
Comigo foi a mesma coisa há 10 meses.

Parei no semáforo com meu magnífico TL 1974 amarelo, atrás de um caminhão. O cara era o primeiro da fila e tinha passado muito da linha, então decidiu dar uma ré. Pelo retrovisor, viu apenas (suponho) uma Rural, que estava atrás de mim e meio torta na rua. Na ré, pegou meu precioso carrinho.

Paramos no canto e ele veio me dizendo que 'estava colado no caminhão', 'o que estava pensando com isso'. Dei Bom dia e disse que poderíamos resolver tudo tranquilamente. Ele revidou: 'isso é jeito de encostar o carro?', 'tava colado!'. Disse que chamaria a polícia, pra acertar tudo com a gente. Me virei pra ligar, falei com a policial e - ao virar de volta - vi o caminhão dobrando a rua...

Nessas horas não penso no prejuízo, nem desejo mal às pessoas, só lamento pela conduta que demonstram ter.

Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #10 Online: 17 Julho 2009 às 17:24:36 »
Apesar do custo, seguro é um "mal necessário", só quando precisamos
é que damos valor (quando o atendimento é eficiente, é claro).

como disseram, ainda bem que o dano foi só foi material.

abs

Glauco

*

ACPavanato

Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #11 Online: 17 Julho 2009 às 17:25:54 »
Meu amigo Paulo!

Esta é a minha área de atuação: Sou corretor de seguros, e tenho orgulho disso!  ;)

Fico feliz que sua experiência com este infeliz episódio, tenha sido satisfatório!

E aproveitando o "gancho" deixo aqui um comparativo interessante:

     


Sei que você esta em boas mãos, mas se precisar, estou a sua inteira disposição!

Abraços!

ACPavanato        
« Última modificação: 17 Julho 2009 às 17:29:20 por ACPavanato »

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #12 Online: 17 Julho 2009 às 20:28:22 »
Pavanato, o meu seguro vai até outubro. Até lá vamos trocar umas figurinhas.



Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #13 Online: 17 Julho 2009 às 21:08:30 »
Amigo Paulo, felizmente você e sua família estão bem, é o mais importante.

O que o Humberto falou é o que penso : não quero mas nenhum a essa gente, o que desejava é que essa gente mudasse o seu comportamento, a sua forma de estar.
Que assumamos as nossas responsabilidades, por maiores que sejam, caramba!

O seguro é realmente importante, até porque "O seguro morreu de velho" ;) :) ;)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

betampex

Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #14 Online: 18 Julho 2009 às 01:22:54 »
Eu tenho seguro para tudo quanto é coisa só farta achar seguro para relogios que nao achei ainda  ;D ;D

Paulo

*

Pandolfi

Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #15 Online: 18 Julho 2009 às 11:11:25 »
Paulo, se praga pegar esse cara não vai poder sentar uns bons três meses.
Grande abraço.
Pandolfi

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #16 Online: 18 Julho 2009 às 20:16:02 »
 ;D ;D ;D

...ou vai sentar em uma bela hemorróida,...  ;)  :D

Abraços!
Alberto
 8)

Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #17 Online: 18 Julho 2009 às 20:29:36 »
Eu tenho seguro para tudo quanto é coisa só farta achar seguro para relogios que nao achei ainda  ;D ;D

Paulo

Bom,..acredito que devemos sempre fazer segura das nossas residencias,..ai ja cobre tudo.
Agora...cobir relógio enquanto vc esta utilizando eu não conheço,...mas sei que existe seguro para maquinas fotográficas.
« Última modificação: 18 Julho 2009 às 21:12:57 por Abrantes »

*

Pandolfi

Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #18 Online: 18 Julho 2009 às 21:10:38 »
Eu tenho seguro para tudo quanto é coisa só farta achar seguro para relogios que nao achei ainda  ;D ;D

Paulo

Bom,..acredito que devemos sempre fazer segura das nossas residencias,..ai ja cobre tudo.
Agora...cobiri relógio enquanto vc esta utilizando eu não conheço,...mas sei que existe seguro para maquinas fotográficas.

Amigo Pavanato, agora é contigo.
Grande abraço.
Pandolfi

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #19 Online: 18 Julho 2009 às 22:37:24 »

Putz! Ainda bem!

Isso foi o mais importante!




Olá amigos

Felizmente, nem eu nem minha esposa e minha filha, que estavam comigo, nos machucamos.

Cest la vie...

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"