Dica de primeiro mecânico

  • 22 Respostas
  • 5161 Visualizações
Dica de primeiro mecânico
« Online: 01 Maio 2017 às 12:31:33 »
Olá, sou um universitário encaminhando pro 6 ano de faculdade e, como imaginam, os gastos são maiores do que a possibilidade de juntar algum dinheiro. Entretanto, tenho a sorte (ou azar) de gostar muito de relógios, e portanto gostaria de adquirir o meu primeiro relógio mecânico da melhor forma que meu orçamento permitir antes de me formar.

Para isso gostaria de pedir algumas dicas de vocês, sobre qual seria o melhor relógio na faixa de R$1200 a R$1500, de preferência usado!

Sei que muitos vão sugerir Seiko, porém quais outras opções também são boas? Eu havia pensado nos Hamilton Jazzmaster, Tissot Le Locle, Victorinox... só que creio que o valor seja um pouco acima do meu orçamento, certo?

Obrigado desde já!

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #1 Online: 01 Maio 2017 às 12:52:05 »
"Sei que muitos vão sugerir Seiko, porém quais outras opções também são boas? Eu havia pensado nos Hamilton Jazzmaster, Tissot Le Locle, Victorinox... só que creio que o valor seja um pouco acima do meu orçamento, certo?"
Você encontra sim Tissot mecânico usado nessa faixa de preço, vá a uma autorizada, geralmente eles também tem usados ou clientes falam que tem interesse em vender seus modelos e caso pergunte, eles oferecem.

Eu pensaria também em um Seiko mais elaborado... mas pela sua fala é de seu interesse ser um suiço.
Quanto aos Tissot´s têm o LeLocle, PRS516, PR100 automatic...
Abraços!
Vinicius

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #2 Online: 01 Maio 2017 às 12:53:18 »
Recomendaria um Tissot, caso queira juntar mais uma grana, Mido ou Frederique Constant.
Abraços!
Vinicius

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #3 Online: 01 Maio 2017 às 13:17:33 »
Murilo,

Por favor dê mais informações. Onde você deseja adquirir? Aqui no Brasil ou nos EUA? Isso faz toda diferença em definir um modelo através do orçamento proposto.

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #4 Online: 02 Maio 2017 às 17:49:11 »
Pode ser um desses  novos Orient, como o Netuno.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #5 Online: 02 Maio 2017 às 18:43:46 »
Usado já complica um pouco, pois o valor vai variar pelo ano, estado de conservação e outras coisas....

Se não quer um Seiko, vá num Suiço de entrada, mas cuidado com os Tissot no ML, há muitas falsificações.


Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #6 Online: 03 Maio 2017 às 13:02:48 »
Eu pretendia comprar no brasil mesmo, talvez por falta de conhecimento de outros meios, no próprio Mercado Livre. Vocês recomendam algum outro site confiável pra comprar relógios usados aqui no brasil?

Dei uma vasculhada aqui, e os que eu mais gostei foram o Hamilton Jazzmaster viewmatic e o Tissot Le Locle... acho que tenho uma predisposição aos modelos mais clássicos. Os dois possuem mais ou menos a mesma qualidade?

Segue uma foto dos dois:



Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #7 Online: 03 Maio 2017 às 13:16:33 »
Mercado livre é complicado... talvez consiga um ótimo produto ou talvez seja o contrário. Eu mesmo acabei de vender um Orient Poseidon que não usava por um ótimo preço (quero dizer, para quem comprou...) e em excelentes condições de apresentação.

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #8 Online: 03 Maio 2017 às 15:56:03 »
Também não arriscaria gastar um valor desse no ML.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #9 Online: 03 Maio 2017 às 16:57:26 »
Acho o mercado livre bem de boa quando se compra com atenção. Já comprei e vendi muito por lá. conheço muitos daqui que já compraram e venderam por lá também. Até relógios mais caros...

Nessa pegada social eu tenho é indico esse aqui:



P.S: o meu não está a venda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 03 Maio 2017 às 16:59:04 por leandroqbs »

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #10 Online: 03 Maio 2017 às 19:03:46 »
Leandro, qual o tamanho da caixa desse hamilton?
Abraços!
Vinicius

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #11 Online: 04 Maio 2017 às 20:13:43 »

Vinicius, ele tem uns 42,5-43mm, mas é bem baixo. Veste muito bem!

*

Leontap

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #12 Online: 06 Maio 2017 às 14:07:17 »
Nessa faixa de preço é um pouco difícil pensar além da Seiko/Orient. com um pouco mais pegaria um Tissot mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #13 Online: 06 Maio 2017 às 14:17:13 »
Será que nem algum usado eu consigo? Esses dias vi um Hamilton Jazzmaster usado em ótimo estado por R$1000, mas enrolei pra comprar e ele foi vendido...

Sabem de algum outro lugar confiável que venda relógios usados online?

*

Leontap

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #14 Online: 06 Maio 2017 às 14:43:06 »
Será que nem algum usado eu consigo? Esses dias vi um Hamilton Jazzmaster usado em ótimo estado por R$1000, mas enrolei pra comprar e ele foi vendido...

Sabem de algum outro lugar confiável que venda relógios usados online?
Acredite, um usado até nessa faixa de preço (falando dos suíços), é delicado de se achar. Como já disseram, muitos favores tem que ser observados como o estado da máquina, se foi feito revisões, vedações etc. é um universo que pode variar bastante mesmo.
Sobre o site, tenho um conhecido que já comprou na "altarelojoaria" (*) . Lá tem uma sessão de seminovos, da uma conferida.

Nota:
(*) - O link removido pelo moderador - apenas em atenção às nossas regras.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 06 Maio 2017 às 15:04:48 por Alberto Ferreira »

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #15 Online: 06 Maio 2017 às 16:32:43 »
Murilo, eu tentaria ao máximo fugir dos usados, claro que existem ótimos negócios, mas é melhor comprar novo para evitar futura dor de cabeça.
Abraços!
Vinicius

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #16 Online: 06 Maio 2017 às 19:46:30 »
Usado só souber da procedência, caso contrário pode realmente ter dor de cabeça.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #17 Online: 06 Maio 2017 às 20:54:31 »
Minha sugestão:

Seiko Sportura Kinetic- 5m62ae/8 (professional diver)

*Vem com pulseira de borracha. A de metal vc consegue no e-bay.



Tem uma loja bastante confiável na Net que ainda vende ele por R$ 1.529,00.
Se quiser saber qual é o site, te falo via in box.
« Última modificação: 06 Maio 2017 às 21:00:35 por Rodrigão »
Abraço,

Rodrigão.

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #18 Online: 15 Maio 2017 às 11:40:55 »
Murilo, bom dia.

Indo na contramão do que alguns falaram aqui, eu nunca tive problema comprando usados e muito menos no mercado livre. O importante é tomar precauções como: qualificações do vendedor, documentação ou algum comprovante da procedência do relógio, revisão em dia caso seja um relógio mais velho, e etc... Sempre da pra fazer um bom negócio.


Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #19 Online: 16 Maio 2017 às 11:46:53 »
Bom dia murilosugai, tudo bem?

Quem vos fala agora não é o Thallys "vendedor" mas sim lhe darei meu parecer por experiência como "comprador" em um momento de início de carreira, onde como você citou, existem muitos fatores que geram dúvida e insegurança.

Apesar de eu mesmo realizar compras mensais de quase sempre Relógios usados, desaconselho totalmente que você inicie sua jornada em um automático usado. As questões pertinentes á limitação de orçamento podem pesar, sim, mas eu lhe indicaria começar em um Relógio novo, com caixa, certificados, garantia e etc. Um Relógio e muito mais que um acessório, de certa forma chega a representar até sua identidade. O processo de compra é algo que nos anima, causa ansiedade, ficamos esperando o passo a passo do rastreamento dos Correios (compras online) e quando o Relógio chega, Putzzz, é uma alegria tremenda... Depois queremos abir, ler todos os detalhes, tirar os lacres, tirar fotos e por ai vai srsrsrs

Imagine uma situação, na qual você aguarda por tudo isso, e recebe um Relógio com um risco ou arranhão não esperado? Recebe algo que nas fotos não era perceptível? Recebe um Relógio com conservação inferior ao que você percebeu em fotos ou descrições? Já pensou que este relógio pode nunca ter sido revisado, e já está chegando a hora disso acontecer, logo com vc, enquanto o mesmo ainda é uma novidade?

Pensando assim que eu indico que comece em um relógio novo, pois será um experiência fantástica, que assim que o orçamento tranquilizar devido ao término dos estudos, você irá repetir esse processo várias vezes até ter uma coleção na qual se orgulhe e que atenda todos seus objetivos.


Volto a reforçar que compro muitos relógios usados, claro, hoje já tenho minhas expectativas muito mais alinhadas com o que realmente espero receber pela compra.

Não tomarei a liberdade de sugerir uma marca específica, apesar de já ter deixado claro que sou um Fã da Orient, mas independente da marca que escolher, escolha uma marca que você se identifique além da história, Desing e etc, mas também com pós venda e garantia no BRasil.

Sucesso com a aquisição!

Abraços,


Thallys Rodrigues
Thauro Relógios