Dica de primeiro mecânico

  • 22 Respostas
  • 5173 Visualizações
*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #20 Online: 16 Maio 2017 às 12:15:00 »
compre um bom relógio usado de um bom vendedor com boa reputação e lhe garanto que você não vai se apurrinhar.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #21 Online: 16 Maio 2017 às 13:20:21 »
compre um bom relógio usado de um bom vendedor com boa reputação e lhe garanto que você não vai se apurrinhar.

abraços

Ou, com sorte, até sem reputação...

Não tenho reputação e vendi meu orient Poseidon inteiraço por um otimo preço.  Depois recebi email do comprador elogiando o estado do relógio....

Mas é questão de sorte, mesmo.

Re:Dica de primeiro mecânico
« Resposta #22 Online: 17 Maio 2017 às 13:37:14 »
Bom dia murilosugai, tudo bem?

Quem vos fala agora não é o Thallys "vendedor" mas sim lhe darei meu parecer por experiência como "comprador" em um momento de início de carreira, onde como você citou, existem muitos fatores que geram dúvida e insegurança.

Apesar de eu mesmo realizar compras mensais de quase sempre Relógios usados, desaconselho totalmente que você inicie sua jornada em um automático usado. As questões pertinentes á limitação de orçamento podem pesar, sim, mas eu lhe indicaria começar em um Relógio novo, com caixa, certificados, garantia e etc. Um Relógio e muito mais que um acessório, de certa forma chega a representar até sua identidade. O processo de compra é algo que nos anima, causa ansiedade, ficamos esperando o passo a passo do rastreamento dos Correios (compras online) e quando o Relógio chega, Putzzz, é uma alegria tremenda... Depois queremos abir, ler todos os detalhes, tirar os lacres, tirar fotos e por ai vai srsrsrs

Imagine uma situação, na qual você aguarda por tudo isso, e recebe um Relógio com um risco ou arranhão não esperado? Recebe algo que nas fotos não era perceptível? Recebe um Relógio com conservação inferior ao que você percebeu em fotos ou descrições? Já pensou que este relógio pode nunca ter sido revisado, e já está chegando a hora disso acontecer, logo com vc, enquanto o mesmo ainda é uma novidade?

Pensando assim que eu indico que comece em um relógio novo, pois será um experiência fantástica, que assim que o orçamento tranquilizar devido ao término dos estudos, você irá repetir esse processo várias vezes até ter uma coleção na qual se orgulhe e que atenda todos seus objetivos.


Volto a reforçar que compro muitos relógios usados, claro, hoje já tenho minhas expectativas muito mais alinhadas com o que realmente espero receber pela compra.

Não tomarei a liberdade de sugerir uma marca específica, apesar de já ter deixado claro que sou um Fã da Orient, mas independente da marca que escolher, escolha uma marca que você se identifique além da história, Desing e etc, mas também com pós venda e garantia no BRasil.

Sucesso com a aquisição!

Abraços,


Thallys Rodrigues
Thauro Relógios


Gostei bastante desse  seu relato e opinião, estou realmente tentado agora a esperar por algum modelo novo...

Na verdade, o título deste tópico seria mais para o "meu primeiro SUÍCO automático", porque eu já possuo um relógio automático comprado novo no ano passado, que é o Orient Curator, da linha dos modelos sociais da marca que eu comprei de um membro aqui do fórum, e devo dizer que adoro este relógio e o uso diariamente!

No momento atual, pensando com mais calma, creio que o melhor a se fazer é juntar uma graninha a mais, talvez até uns 3/4 mil e comprar algum modelo novo que me agrade por completo, e talvez até esperar uma oportunidade a fazer a compra no exterior. Ainda me sinto tentado a adquirir algum modelo da Hamilton, mas a cada dia que passa me sinto atraído por novas marcas e tipos de relógio...

Agradeço a todos pelas ajudas! Quando fizer a compra volto aqui pra registrar!