Menu principal

Omega Speedmaster Schumacher

Iniciado por crecom, 16 Maio 2017 às 21:17:20

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Citação de: crecom online 18 Maio 2017 às 13:33:37
Foi apenas regulagem. Ficou perfeito.

Obrigado a todos que contribuirão

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Massa! É o que digo, esse lance de revisão de não sei quantos em quantos anos, sobretudo para quem não usa o relógio diariamente como a maioria de nós... Tudo bem que há outras variáveis além da amplitude para determinar a saúde de um relógio. Porém, se você faz um eletro do seu coração e ele está bom, vai pensar em caçar doença através de uma ressonância? Use-o e seja feliz!

Flávio

viniciussg1995

Legal Crecom, ainda bem que só foi necessário um ajuste.
Abraços!
Vinicius

viniciussg1995

Citação de: flavio online 18 Maio 2017 às 15:53:37

Massa! É o que digo, esse lance de revisão de não sei quantos em quantos anos, sobretudo para quem não usa o relógio diariamente como a maioria de nós... Tudo bem que há outras variáveis além da amplitude para determinar a saúde de um relógio. Porém, se você faz um eletro do seu coração e ele está bom, vai pensar em caçar doença através de uma ressonância? Use-o e seja feliz!

Flávio
Flávio, esse negócio de revisão, acho muita paranoia, o cara tem que ser um cupim para destruir um relógio em 5 anos. Meu pai me deu um Commander a uns 12 anos, e ele ainda faz -4s/dia, eu uso pouco e ele sempre fica guardado de maneira adequada. Uns vão dizer que estou destruindo o movimento, mas... está funcionando, e muito bem, então pretendo fazer uso até começar a atrasar ou parar... aí sim vou mandar para a watchtime.
Abraços!
Vinicius

GuilhermeAzeredo

Citação de: flavio online 18 Maio 2017 às 15:53:37

Flávio

Flávio, e a lubrificação do mecanismo, como fica?

Abraços!

flávio

Lago, justamente o que eu disse: a amplitude mostrada no Witshi mostra DETERIORAÇÃO de lubrificante que, sendo tosco na explicação, introduz atrito no movimento e reduz amplitude. Num relógio recém revisado, a amplitude pode chegar a 350 graus. Num cambota? Menos de 200 a até quase parar. Esse o lance. Você leva um relógio para revisão porque se passaram cinco anos, bota o troço no timer, ele crava 290 graus de amplitude... Fazer revisão para quê?

Flávio

automatic

Quanto mais revisado o relógio, mais mexido ele fica....
Evito ao máximo... gosto do relógio virgem !

BigPaul

Tenho relógio com mais de 14 anos e nunca foi para uma revisão e nem lubrificação e as horas funcionam perfeito e o relógio nao atrasa e nem adianta

então pergunto, com tanto tempo assim é mesmo necessário lubrificar?

Paul

Adriano

O relógio não vive só de lubrificação, tem as vedações e tals... O uso de um colecionador nem se compara ao cara que usa todo dia.

Eu pego relógio sim com 5 anos que tá arregando em tudo, de tanto levar porrada.

Então de uso para uso, máquina para máquina...

Meu Moonwatch é 1976. Foi revisado em 2006 ou 2007. Botei no Witschi há duas semanas e a porra tá com 310 de amplitude... Perde uns 10~12° com crono ligado... Ou seja, parece que foi revisado ontem.

E é um dos relógios que mais uso. Mas ainda assim, é o "meu tipo" de uso. Numa máquina que dispensa comentário, e mediante uma revisão perfeitamente executada.

Isso conta muito. Lubrificação mal feita (errada ou principalmente mal aplicada) reduz muito os intervalos.

Aliás, a insistência dos treinamentos na aplicação correta da lubrificação é justamente para a revisão ser longeva.

Escapamento mal lubrificado arrega em 2 ou 3 anos depois de revisão, às vezes nem isso.

Abraços!

Adriano

Clélio

"Meu Moonwatch é 1976. Foi revisado em 2006 ou 2007. Botei no Witschi há duas semanas e a porra tá com 310 de amplitude... Perde uns 10~12° com crono ligado... Ou seja, parece que foi revisado ontem.

E é um dos relógios que mais uso. Mas ainda assim, é o "meu tipo" de uso. Numa máquina que dispensa comentário, e mediante uma revisão perfeitamente executada."

Uma pergunta tosca...movimentos a corda estão menos sujeitos a problemas de lubrificação ???

Abs

jfestrelabr

Citação de: flavio online 18 Maio 2017 às 17:44:06
Lago, justamente o que eu disse: a amplitude mostrada no Witshi mostra DETERIORAÇÃO de lubrificante que, sendo tosco na explicação, introduz atrito no movimento e reduz amplitude. Num relógio recém revisado, a amplitude pode chegar a 250 graus. Num cambota? Menos de 200 a até quase parar. Esse o lance. Você leva um relógio para revisão porque se passaram cinco anos, bota o troço no timer, ele crava 290 graus de amplitude... Fazer revisão para quê?

Flávio

Titio, esse Guilherme NÃO é o lago não kkkkkkkkkkk ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

GuilhermeAzeredo

flávio

Citação de: Clélio online 18 Maio 2017 às 23:14:33

"Meu Moonwatch é 1976. Foi revisado em 2006 ou 2007. Botei no Witschi há duas semanas e a porra tá com 310 de amplitude... Perde uns 10~12° com crono ligado... Ou seja, parece que foi revisado ontem.

E é um dos relógios que mais uso. Mas ainda assim, é o "meu tipo" de uso. Numa máquina que dispensa comentário, e mediante uma revisão perfeitamente executada."

Uma pergunta tosca...movimentos a corda estão menos sujeitos a problemas de lubrificação ???

Abs

Cara, na teoria sim, porque um movimento de corda manual tem menos mecanismos para dar pau e, na prática também. Muitas vezes - e falo por experiência - , o escapamento está Ok, dando amplitude legal, e a POOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRA (desculpem-me...) do sistema de carga arrega... E aí a questão não é de variações de marcha, que simplesmente não te impedem de usar o relógio, mas de falta de carga, o que MATA a usabilidade do troço. Os ETA 2892 na conformação padrão são mestres em arregar carga antes de precisarem de revisão no escapamento. Nesse ponto, vale a explicação do Adriano: são movimentos simples, mas que o relojoeiro tem que saber muito bem o que está fazendo, sob pena de a revisão não durar nada. Por exemplo, as rodas reversoras dele são cobertas com uma camada fina de óleo numa técnica chamada "epilame". Se o relojoeiro pingar (picar...) óleo nas rodas, vai funcionar legal por um tempo e lá pelas tantas o óleo vai secar e os cliquès da roda vão agarrar. O troço não carregará... Aí você fica num dilema, porque se simplesmente tirasse o rotor, rodas reversoras e lubrificasse tudo de novo, uma operação de cinco minutos, o relógio estaria ok. Mas quem faz revisão parcial no mercado e dá garantia por isso? Ninguém! Aí você está fodido, às vezes tem que revisar tudo porque simplesmente a lubrificação das rodas reversoras e rotor arriou.

Flávio

Clélio

Flavio, eu sempre achei isso, mas empiricamente, com a observação nos meus próprios relógios, mas sem embasamento técnico....a minha analogia tosca é a mesma teoria dos carros de 16V...

Interessante vc citar o ETA 2892, a algum tempo comprei um Hamilton Khaki equipado com este movimento ( um tratorzinho ) comprei a preço de Seiko 6119, pois estava com funcionamento irregular, o antigo dono levou em um relojoeiro, mas continuava parando...

Levei para o meu relojoeiro, que nem conhecimento empírico tem, ele que abriu o relógio "assoprou" e me devolveu funcionando kkkkk.

Abs
Clelio

Quark

Aproveitando a oportunidade, então para conservar um relógio é melhor deixar ele parar ou usar um winder para ele sempre estar em funcionamento?

A parte do uso com parcimônia, sem pancadas eu entendi.  ;D

viniciussg1995

Murillo, isso é uma discussão sem fim, uns dizem que tem que ficar no WW, outros dizem que não... eu só ponho para funcionar o que vou usar, caso contrário fica parado, mas não passam mais de 3 semanas parados na caixa.
Abraços!
Vinicius

Quark

Citação de: viniciussg1995 online 20 Maio 2017 às 09:46:40
Murillo, isso é uma discussão sem fim, uns dizem que tem que ficar no WW, outros dizem que não... eu só ponho para funcionar o que vou usar, caso contrário fica parado, mas não passam mais de 3 semanas parados na caixa.

To na mesma situação...

Tenho pensado em começar um projeto de WW, por isso a pergunta.

AlexandreMed

Tenho um WW (q por sinal veio do vinnie) q coloco o relogio da patroa pq com certeza o risco do relogio permanecer dias na WW eh menor q o q ele corre com ela tentando acerta-lo..

AlexandreMed

Os meus deixo parados mesmo mas procuro revezar não deixando nenhum parado muito tempo, não por motivos de lubrificação, e sim para evitar ciúmes, tristeza, depressão, essas coisas.. uma vez fui ajustar um seamaster depois de meses sem usar e a coroa pulou fora.. com certeza foi vingança.

viniciussg1995

Citação de: dr.alexneuro online 20 Maio 2017 às 21:44:04
Tenho um WW (q por sinal veio do vinnie) q coloco o relogio da patroa pq com certeza o risco do relogio permanecer dias na WW eh menor q o q ele corre com ela tentando acerta-lo..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O seamaster soltar a coroa é sacanagem!
Abraços!
Vinicius

Quark

Citação de: dr.alexneuro online 20 Maio 2017 às 21:46:56
Os meus deixo parados mesmo mas procuro revezar não deixando nenhum parado muito tempo, não por motivos de lubrificação, e sim para evitar ciúmes, tristeza, depressão, essas coisas.. uma vez fui ajustar um seamaster depois de meses sem usar e a coroa pulou fora.. com certeza foi vingança.

Vou começar a tratar os meus com mais carinho então... :P

Assim vou desistir do projeto do WW...