Marcas que "compensam" no Brasil

  • 41 Respostas
  • 10046 Visualizações
*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Marcas que "compensam" no Brasil
« Online: 13 Junho 2017 às 10:36:49 »
Olá a todos!
sei que a pergunta é muita ampla, mas quem puder contribuir com minha curiosidade eu agradeço...

me permitam explicar melhor minha dúvida.... gostaria de saber quais marcas possuem um preço competitivo aqui no Brasil, comparando com o preço de outros mercados....

claro que sempre existirá algum mercado mais vantajoso....., mas por exemplo, durante um tempo (não sei se permanece) o preço de um Rolex em AD aqui era próximo ao praticado nas ADs lá fora...

minha dúvida surgiu conversando com um amigo que viu um TAG em uma loja aqui e gostou muito, mas o preço estava absurdamente maior que o mercado americano por exemplo

Se os prezados colegas puderem contribuir eu agradeço

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #1 Online: 13 Junho 2017 às 10:58:19 »
A única low end que consigo comprar aqui é a Orient. 
Subindo o nível nunca consegui comprar nada aqui.

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #2 Online: 13 Junho 2017 às 11:49:58 »
Eu acho que é mais ou menos como o amigo Automatic falou.....aqui, a que acho que mais compensa é a Orient (e de longe).

Tag tem um preço bem elevado no Brasil, sem dizer que é um relógio que desvaloriza demais.

Algumas marcas como Tissot, Certina e etc., você até consegue encontrar bons preços, mas é difícil, geralmente são promoções.

Marcas mais high end eu não manjo muito, mas pelo que vejo alguns preços praticados aqui são até interessantes.

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #3 Online: 13 Junho 2017 às 11:57:03 »
Preço hoje no Brasil de Rolex é o mesmo ou ate menor que o praticado la fora, claro se falando em preços para pagamento a vista, como é comprado la fora tb kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #4 Online: 13 Junho 2017 às 18:05:24 »
obrigado aos amigos que contribuíram!  :D

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #5 Online: 13 Junho 2017 às 18:54:57 »
tag, longines, mido, Breitling  (essa é  uma piada) Hamilton....tudo absurdo.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #6 Online: 14 Junho 2017 às 11:26:34 »
Quase todas as marcas acima de determinado valor, não são as de entrada, tem preço muito similar no Brasil à média no exterior.
O problema é comparar tabela no Brasil com grey nos EUA... É por estas e outras que nego que teria tudo para estar super dentro do mercado fala cada puta loucura sobre valores de relógios.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #7 Online: 14 Junho 2017 às 13:22:21 »
Quase todas as marcas acima de determinado valor, não são as de entrada, tem preço muito similar no Brasil à média no exterior.
O problema é comparar tabela no Brasil com grey nos EUA... É por estas e outras que nego que teria tudo para estar super dentro do mercado fala cada puta loucura sobre valores de relógios.

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #8 Online: 14 Junho 2017 às 14:42:47 »
Quase todas as marcas acima de determinado valor, não são as de entrada, tem preço muito similar no Brasil à média no exterior.
O problema é comparar tabela no Brasil com grey nos EUA... É por estas e outras que nego que teria tudo para estar super dentro do mercado fala cada puta loucura sobre valores de relógios.

Exatamente.

Novo por novo, o Brasil regula com o exterior.

E a explicação é bem simples: se assim não for, não justifica ter ADs ou butiques por aqui. Ficaria mais fácil o cara pegar um avião e ir comprar em Miami, Santiago etc.

Até onde ouvi falar, algumas ADs são subsidiadas pelas marcas para os preços permanecerem competitivos. Da mesma forma que as butiques de marca fazem conta de chegar, socializando eventuais prejuízos de mercados como o nosso - cuja taxação é pesada.

Nos dois casos, a presença e a disputa de mercado, além da fidelização do público, compensariam entumbar as distorções tributárias brasileiras.

Dic

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #9 Online: 14 Junho 2017 às 14:55:18 »
O que não falta é cara que baliza a própria noção de mercado - e a alheia também - pelo grey market.

Abraços!

Adriano

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #10 Online: 15 Junho 2017 às 09:15:01 »
Olha, vou te falar que o greymarket ja me serviu bem de balizamento para comprar alguns relógios zero em Ad's aqui no Brasil com belos descontos....


Abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #11 Online: 15 Junho 2017 às 14:52:08 »
Olha, vou te falar que o greymarket ja me serviu bem de balizamento para comprar alguns relógios zero em Ad's aqui no Brasil com belos descontos....


Abraços
Pode dar nome aos bois?

Passei em uma relojoaria esses dias que fala: 50% de desconto na Longines.

Meldeus além da falta de opção de desconhecimento da linha os preços eram caríssimos.
Dignos de Speedmaster.


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

*

Leontap

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #12 Online: 15 Junho 2017 às 19:42:03 »
Alem da Orient, citaria tambem a Seiko. Alguns (alguns!) preços aqui praticados se assemelham aos la fora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Quark

  • **
  • 92
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #13 Online: 17 Junho 2017 às 12:25:33 »
A diferença entre uma "boa" greymarket e ad ADs é "só" a garantia?

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #14 Online: 17 Junho 2017 às 20:41:19 »
Pode dar nome aos bois?

Passei em uma relojoaria esses dias que fala: 50% de desconto na Longines.

Meldeus além da falta de opção de desconhecimento da linha os preços eram caríssimos.
Dignos de Speedmaster.


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

A loja sobe o preço, depois da o mesmo percentual em desconto kkkkkkkk
Aí todos ficam felizes
sic transit gloria mundi

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #15 Online: 17 Junho 2017 às 20:53:51 »
A diferença entre uma "boa" greymarket e ad ADs é "só" a garantia?

Garantia quem da é a marca, nao o AD, a peça se estiver na garantia nao importa a origem (AD ou Grey).
A Diferença é que no AD vc cria relacionamento com a marca e isso pode lhe render frutos futuros (eventos, viajens, presentes, etc) fidelizar com um AD não é de todo ruim.
Grey geralemente vc tem preços diferenciados em algumas peças, porem nem sempre essa é a regra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Leontap

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #16 Online: 18 Junho 2017 às 01:48:01 »
Garantia quem da é a marca, nao o AD, a peça se estiver na garantia nao importa a origem (AD ou Grey).
A Diferença é que no AD vc cria relacionamento com a marca e isso pode lhe render frutos futuros (eventos, viajens, presentes, etc) fidelizar com um AD não é de todo ruim.
Grey geralemente vc tem preços diferenciados em algumas peças, porem nem sempre essa é a regra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É verdade, as vezes a grey acaba cobrando o mesmo valor da AD.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #17 Online: 18 Junho 2017 às 21:49:20 »
Qual o problema de balizar com grey market?

Questão de negociar descontos não é só aqui não, dá para negociar lá fora também. Preço no Brasil não compensa de forma alguma, o que vale é a comodidade, fora isso, compre na europa, preferência UK exc. VAT.


*

infoarte

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #18 Online: 19 Junho 2017 às 11:10:02 »
É sobre o preço de Victorinox. O que vocês acham?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


*

infoarte

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #19 Online: 19 Junho 2017 às 11:10:46 »
E sobre preços de Victorinox?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk