Venda no mercado livre

  • 23 Respostas
  • 5501 Visualizações
Re:Venda no mercado livre
« Resposta #20 Online: 28 Junho 2017 às 20:18:35 »
se eu não gostar do produto, resolver devolver.. terei que pagar o frete de volta?
E terei devolvido somente o dinheiro que paguei sem o frete né?

Re:Venda no mercado livre
« Resposta #21 Online: 29 Junho 2017 às 12:29:04 »
Ouvi o relato de um golpe aplicado a um vendedor do Mercado Livre. Como aconteceu com um amigo de um amigo meu, não posso garantir que seja verdade, mas achei bem possível de acontecer.

O cara vendeu um relógio pelo Mercado Pago, e ficou surpreso quando o comprador não autorizou o pagamento alegando que o relógio era falso. Como assim? O vendedor tinha certeza que o relógio era original, pois tinha comprado na boutique da marca.

Quando ele recebeu o relógio de volta, outra surpresa. Não era o mesmo que ele havia enviado, e sim uma falsificação. Estão brigando na justiça, mas sinceramente acho difícil provar que tenha sido enganado.

*

Offline Pouron

  • ***
  • 103
    • Ver perfil
Re:Venda no mercado livre
« Resposta #22 Online: 29 Junho 2017 às 14:51:02 »
Recentemente fiz minha primeira venda de relogio pelo ML, alias, foi a minha primeira venda na plataforma. Fiquei bem receoso mas felizmente deu tudo certo. Assim que negociado adicionei no whatsapp e mandei fotos embalando e postando. No fim deu tudo certo e conversando com o comprador acabei negociando outro relogio, que nem anunciado estava, fizemos a transação por fora do ML

Agora a respeito do golpe relatado pelo kroiden, acredito que seja bem facil de acontecer com relogios muito falsificados, o cara agindo de ma fé e o vendedor acaba arcando com o prejuizo. Nao arriscaria se fosse um relógio tão visado, ainda mais com essa onda de replicas "AAA", como eles chamam as que sao menos mal acabadas

Re:Venda no mercado livre
« Resposta #23 Online: 29 Junho 2017 às 17:59:56 »
Ouvi o relato de um golpe aplicado a um vendedor do Mercado Livre. Como aconteceu com um amigo de um amigo meu, não posso garantir que seja verdade, mas achei bem possível de acontecer.

O cara vendeu um relógio pelo Mercado Pago, e ficou surpreso quando o comprador não autorizou o pagamento alegando que o relógio era falso. Como assim? O vendedor tinha certeza que o relógio era original, pois tinha comprado na boutique da marca.

Quando ele recebeu o relógio de volta, outra surpresa. Não era o mesmo que ele havia enviado, e sim uma falsificação. Estão brigando na justiça, mas sinceramente acho difícil provar que tenha sido enganado.
SIimplesmente esse e meu maior medo!!!! ou de colocarem umtijolo e falarem que receberam tijolo!
imagina o cara comprar um sub e colocar outro (lei do consumidor em 7 dias pra devolver), ai vai depois o infeliz do vendedor brigar na ustica contra quem, ml ou cliente!!! foda...
Abraço

Pedro