O Omega usado no filme Dunkirk

  • 8 Respostas
  • 2688 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
O Omega usado no filme Dunkirk
« Online: 08 Agosto 2017 às 14:36:43 »
Assisti ao filme na semana passada na estreia e, claro, percebi na hora tratar-se de um Omega. Porém, confesso que nunca havia visto esse modelo, apenas os outros, também mostrados na reportagem. O botão a mais serve para travar a catraca de um movimento acidental, eis que o bezel é giratório. Vejam só:


http://www.ablogtowatch.com/omega-ck2129-watch-dunkirk-film-omegas-role-ww2/

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:O Omega usado no filme Dunkirk
« Resposta #1 Online: 08 Agosto 2017 às 15:34:10 »
Tinha percebido que era um Omega porque esse modelo havia aparecido noutra matéria que li, tempos atrás.

Mas não foi isso que me chamou a atenção: gostei foi do piloto fazer, na tora, a conta do combustível que tinha, por causa do marcador quebrado.

Pode nem ser algo tão complexo assim, mas o cara tinha que ter alguma agilidade de raciocínio antes de se arriscar a tomar chumbo inimigo.

Dic

Re:O Omega usado no filme Dunkirk
« Resposta #2 Online: 08 Agosto 2017 às 16:36:32 »
Seria ótimo ver reedições de todos os relógios mostrados nesta reportagem.

Um abraço,
Leandro

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:O Omega usado no filme Dunkirk
« Resposta #3 Online: 08 Agosto 2017 às 21:46:44 »
vi o filme dps fui saber que omega era esse hehe, a história e legal e o relógio faz sentido no filme.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:O Omega usado no filme Dunkirk
« Resposta #4 Online: 08 Agosto 2017 às 22:19:09 »
Excelentes relógios, porém assim como todos os outros relógios do "dirty dozen" e os Pilots alemães são, ao meu ver, super valorizados em virtude apenas de serem europeus.

Quem venceu mesmo a guerra foram: Waltham, Bulova, Elgin e Hamilton com as tropas americanas!

Mas como não são "marcas suíças ou alemãs de prestígio" estão fadadas ao ostracismo na imprensa orológica...
« Última modificação: 08 Agosto 2017 às 22:22:13 por fbmj »

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re:O Omega usado no filme Dunkirk
« Resposta #5 Online: 08 Agosto 2017 às 23:01:39 »
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:O Omega usado no filme Dunkirk
« Resposta #6 Online: 09 Agosto 2017 às 08:12:40 »
Excelentes relógios, porém assim como todos os outros relógios do "dirty dozen" e os Pilots alemães são, ao meu ver, super valorizados em virtude apenas de serem europeus.

Quem venceu mesmo a guerra foram: Waltham, Bulova, Elgin e Hamilton com as tropas americanas!

Mas como não são "marcas suíças ou alemãs de prestígio" estão fadadas ao ostracismo na imprensa orológica...

salve!

Tem uma certa razão ! Mas será que a super valorização dos relógios europeus não é (também) em razão do número limitado? Explico,  Waltham, Bulova, Elgin e Hamilton tem aos montes.

Daniel

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:O Omega usado no filme Dunkirk
« Resposta #7 Online: 09 Agosto 2017 às 09:25:46 »
salve!

Tem uma certa razão ! Mas será que a super valorização dos relógios europeus não é (também) em razão do número limitado? Explico,  Waltham, Bulova, Elgin e Hamilton tem aos montes.

Daniel

Ou quantos sobreviveram ao tempo, outro indicador de qualidade...

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:O Omega usado no filme Dunkirk
« Resposta #8 Online: 09 Agosto 2017 às 11:58:01 »
Ou quantos sobreviveram ao tempo, outro indicador de qualidade...

Sim, inegável a qualidade dos americanos :) Aliás, tenho um Bulova Type A-11 que funciona muito bem.

Mas no caso específico deste Omega, por exemplo, a quantidade de peças entregues a RAF (salvo engano foi de apenas 2.000 unidades) e (salvo engano novamente), até onde li no passado a própria Omega, não tinha um exemplar deste em seu Museu.

Daniel