Graham

  • 5 Respostas
  • 1833 Visualizações
Graham
« Online: 19 Julho 2009 às 23:57:29 »
Sei que os mais puristas vão dizer que o fundador segue dando voltas no caixão, mas os relógios estão lindos demais!

Chronofighter Oversize Diver/Date
Calibre G1732, válvula de Hélio, 300m e superluminova.


Chronofighter Oversize Big Date GMT
Calibre G1733, 100m e 47mm de diâmetro.


Big Silverstone Stowe Racing
Calibre G1721, 50m, 48mm de diâmetro e superluminova.
Crono flyback, GMT e Big Date. Limitada a 500 unidades.




*

betampex

Re: Graham
« Resposta #1 Online: 20 Julho 2009 às 01:08:56 »
Oba ate que enfim alguem fala da Graham esta marca tambem é a minha praia ;D ;D é como voce falou Humberto os mais puristas nao gostam muito da Graham, pois dizem que era uma marca morta (que na realidade era mesmo) e ressucitaram etc mas nao ligo para isso pois o importante é um relogio ter qualidade, design, inovação e claro voce gostar tambem, etc eu tenho um e acho belissimo de uma olhada no meu



abracos

Paulo

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Graham
« Resposta #2 Online: 20 Julho 2009 às 08:12:54 »
Independente de ser marca ressucitada, me perdoem, mas o serviço de necromancia produziu (pelo menos aos meus olhos) uma granada de mão que vai muito bem parea os GI Joe .
[ ]s
Luciano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Graham
« Resposta #3 Online: 20 Julho 2009 às 08:40:50 »
(...) os mais puristas nao gostam muito da Graham, pois dizem que era uma marca morta (que na realidade era mesmo) e ressucitaram etc...

Paulo,

A questão, conforme bem explicou o Flávio neste tópico, é que "Graham" nunca foi uma marca, e sim o sobrenome de um dos maiores relojoeiros de todos os tempos.
Então, não tinha "marca morta" nenhuma, tampouco "ressucitaram" nada! Simplesmente, um "espertinho" pegou o sobrenome do falecido, registrou como marca e começou a fazer relógios que nada condizem com o trabalho do grande Mestre... >:( Daí a bronca dos mais entendidos contra a "Graham"...

E o pior: Graham era inglês, um dos heróis da relojoaria britânica... Aí o camarada vai e publica orgulhosamente que os "Graham" são relógios suíços!!! Ora, faça-me o favor... :-X Isso seria pior do que ter o 'Museu Pelé' em Buenos Aires! :P

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

betampex

Re: Graham
« Resposta #4 Online: 20 Julho 2009 às 12:53:21 »
(...) os mais puristas nao gostam muito da Graham, pois dizem que era uma marca morta (que na realidade era mesmo) e ressucitaram etc...

Paulo,

A questão, conforme bem explicou o Flávio neste tópico, é que "Graham" nunca foi uma marca, e sim o sobrenome de um dos maiores relojoeiros de todos os tempos.
Então, não tinha "marca morta" nenhuma, tampouco "ressucitaram" nada! Simplesmente, um "espertinho" pegou o sobrenome do falecido, registrou como marca e começou a fazer relógios que nada condizem com o trabalho do grande Mestre... >:( Daí a bronca dos mais entendidos contra a "Graham"...

E o pior: Graham era inglês, um dos heróis da relojoaria britânica... Aí o camarada vai e publica orgulhosamente que os "Graham" são relógios suíços!!! Ora, faça-me o favor... :-X Isso seria pior do que ter o 'Museu Pelé' em Buenos Aires! :P

Um abraço,

Igor

Tudo isso eu ja sei de cor Igor mas eu nao me importo se era ou nao uma marca la no passado, por exemplo eu tambem sou apaixonado pelos relogios da U-Boat por exemplo que tambem é uma marca recente ou seja foi projetado nos anos 40 mas só agora é que foi lançado no mercado, eu sei que a Graham foi comprada nao sei por quem e nao me interessa, só sei que o relogio tem uma qualidade excepcional e acho-os espetaculares, voce ja viu algum de perto? ja pegou em um? voce sabia que ja existem varias replicas da marca no mercado? isso demonstra que a Graham ja esta fazendo sucesso la fora comercialmente e isso ja esta valorizando a marca, ela nao tem é claro um renome como Rolex, Omega, PP, JLC, GP, Breguet, etc, eu aqui  posso estar falando bobagem, mas sei la, eu adoro o meu relogio e nao vendo por dinheiro nenhum e isso é o mais importante do que qualquer comentario ou opiniao de outros, se sou feliz com ele, para mim é o que basta e pronto.

abracos

Paulo

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Graham
« Resposta #5 Online: 20 Julho 2009 às 13:26:42 »
Ok, ok, eu só expliquei o porquê da "bronca" de alguns entusiastas com a marca, sem me incluir ou excluir nesta coletividade. Da minha parte não tenho nada contra os relógios. Não são a minha praia, em razão do tamanho e do desenho "sui generis", mas reconheço que podem agradar a alguns.

Já vi, já peguei, já manuseei, já pus no pulso e tudo mais. Um amigo tem um, mas daquele normal, sem temática como o seu.

Que bom que você gosta do seu relógio, realmente é só o que importa. Parabéns e use-o com muita saúde!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES