Ilustres desconhecidas

  • 2 Respostas
  • 1493 Visualizações
Ilustres desconhecidas
« Online: 20 Julho 2009 às 00:33:48 »
De vez em quando nos deparamos com algumas marcas desconhecidas e que ostentam o famoso 'since 18xx', não é?

Me lembro de alguém ter comentado sobre a compra de marcas antigas por novas empresas, para que estas pudessem dar a impressão de longevidade. Isso seria particularmente importante num mercado como o horológico, no qual marcas tradicionais vendem o 'peixe' com mais facilidade.

Procurei hoje por uma marca que tinha encontrado há 2 anos. Engraçado que a tinha visto num site árabe e não me recordo da relação da marca com a suiça, mas - ao encontrar o site da empresa hoje - eis que encontro o já famoso swiss made since 1945!

Trata-se da marca Appella. Alguém já conhecia? Usam calibre ETA e também o 7751.

Site Oficial:
Appella



O que me chamou a atenção? Os caras estão dizendo que possuem os relógios mais finos do mundo, com 1,2mm. Olha aí!



Alguém sabe de outra ilustre desconhecida?




*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ilustres desconhecidas
« Resposta #1 Online: 20 Julho 2009 às 08:29:34 »
O que me chamou a atenção? Os caras estão dizendo que possuem os relógios mais finos do mundo, com 1,2mm. Olha aí!



Se os alegados 1,2mm contarem a caixa e vidro, então este relógio carrega um movimento quartzo, pois o movimento mecânico mais fino já criado, o Lassale 1200, possui exatamente essa medida (1,2mm de espessura).

Mas de qualquer forma, acho que tem mutreta aí... Nem o Omega Dinosaur chegou a 1,2mm, e ele nem utilizava ponteiros, para reduzir ainda mais a espessura.

Ou essa marca está mentindo, ou está escondendo informação, e esses 1,2mm são só do movimento.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Ilustres desconhecidas
« Resposta #2 Online: 20 Julho 2009 às 09:00:49 »
Conhecem as famosas letras miúdas, não é?

Pois então, fui lá espiar - curioso, depois da informação do Igor - e achei o seguinte: menor movimento do mundo, com 0,98mm e menor caixa do mundo, com 3,35mm.

Está no banner publicitário que surge ao entrar no site oficial.