Seiko no Brasil

  • 39 Respostas
  • 10994 Visualizações
*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Seiko no Brasil
« Online: 20 Julho 2009 às 16:08:11 »
Em outro tópico o pessoal estava comentando que a Seiko venderia mais se trouxesse mais relógios para cá. A prinicípio a idéia realmente me parece lógica, uma vez que TODO MUNDO, "do ramo" (como nós) ou não, gosta da marca. Mas será que venderia bem aqui no Brasil? ::)

Os que saem por 200 dólares lá fora (tipo os SKX) imagino que sim, mas os Prospex  e divers/SCUBA (Samurai, SKA, Sumo, etc), com preços que começam em torno dos $400, acho muito pouco provável que tenham grande saída. Nós compraríamos, mas quem mais?
[ ]s
Luciano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seiko no Brasil
« Resposta #1 Online: 20 Julho 2009 às 16:31:33 »
A questão não reside apenas na oferta de modelos variados, mas também no preço praticado e na qualidade do pós-venda.

Além dos poucos modelos disponíveis -- a maioria "manjados" ou "sem sal" -- os preços são altíssimos (um Monster sai por mais de R$ 1 mil) e a assistência técnica é efetuada pela Technos, que é famosa pelo mau atendimento (não sei se mudou alguma coisa, mas há até alguns anos era tida como muito ruim, conforme alguns colegas poderão relatar).

A importação, comercialização e assistência da marca deveria ter sido passada à Orient, e não à Technos. Aliás, o bom mesmo seria se a Seiko voltasse, e com vontade de investir no nosso país.

Acho que nosso mercado é grande e muito bom para produtos da linha mais básica da marca.

Pela minha experiência com outras pessoas (que não é muito grande, é verdade), a Seiko é tida como uma marca boa, ou seja, tem nome, o que já é uma grande vantagem.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline jos

  • ***
  • 105
    • Ver perfil
Re: Seiko no Brasil
« Resposta #2 Online: 20 Julho 2009 às 20:12:04 »
Saudações!

Concordo com o Igorschutz.

No centro do  RJ tenho observado que as revendedoras tradicionais estão colocando cada vez menos relógios dessa excelente e poderosa marca (opinião pessoal) nas vitrines. Em duas dessas revendedoras os relógios praticamente sumiram, o que é uma pena.

A página da marca no Brasil é sofrível.

Acho a linha Grand Seiko simplesmente um show. Até o acabamento dos calibres é impecável.

http://www.seiko-watch.co.jp/gs/collection/

Alguém aqui sabe se existe versão em inglês para essa página?

O problema é que relógios com essa qualidade aqui no Brasil custariam uma fortuna.

Por ora, acho que a melhor opção ainda é a Orient, cujos relógios mecânicos são confiáveis e baratos.

abs, jos

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Seiko no Brasil
« Resposta #3 Online: 20 Julho 2009 às 22:48:17 »
Jos,

Entrei na página e mais uma vez fiquei deslumbrado pelos modelos.   ::) :o
Wadley

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Seiko no Brasil
« Resposta #4 Online: 21 Julho 2009 às 02:55:56 »
Rapaz, esses Grand Seikos são lindos demais, dá vontade de ter todos na coleção hein.
Um abraço
Fábio

*

betampex

Re: Seiko no Brasil
« Resposta #5 Online: 21 Julho 2009 às 11:10:03 »
E uma pena que a Seiko no Brasil nao venda os melhores modelos da marca


sds


Paulo

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Seiko no Brasil
« Resposta #6 Online: 21 Julho 2009 às 11:22:34 »
Não precisava nem trazer os GS, os mais baratos (até US$ 1000,00) já estaria bom... ::)
Mas mesmo os mais "baratos" ($1000) acho que não teriam saída. Aqui no Brasi raríssimas pessoas aceitariam pagar R$ 3000,00 a 4000,00 em um relógio japonês - seria muitoa "mais negócio" pagar esse valor em um TAG ou Tissot. Muito (muito muito!) pouca gente saberia dar valor a um Seiko nesse preço aqui no Brasil.

Dessa forma, economicamente a marca só pode trazer os modelos baratinhos mesmo :(.
[ ]s
Luciano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seiko no Brasil
« Resposta #7 Online: 21 Julho 2009 às 11:27:59 »
Da minha parte, de eles já trouxessem os modelos de até US$ 500, eu já ficaria MUITO satisfeito (desde que com preço justo, claro... É só copiar a Rolex).
Seikos de US$ 1.000 são pra lá de bão...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Seiko no Brasil
« Resposta #8 Online: 21 Julho 2009 às 11:33:37 »
Seikos de US$ 1.000 são pra lá de bão...

Igor, mas pense bem: fora nós e outros "relojeiros" pelo país afora, quem mais sabe disso? :(
Mesmo os de US$ 500,00 acho que são "desperdício" na mentalidade de 99% dos compradores aqui no Brasil.
[ ]s
Luciano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seiko no Brasil
« Resposta #9 Online: 21 Julho 2009 às 11:53:11 »
Eu acho que a Seiko tem nome, e venderia bem.

É só não querer nos empurrar tranqueiras, e adotar uma política de preço similar à da Rolex (em que os relógios custam 30% a 50% a mais que o preço dos EUA), e não a do Swatch Group (em que os relógios custam 100% a mais que o preço dos EUA).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Seiko no Brasil
« Resposta #10 Online: 21 Julho 2009 às 12:36:17 »
Política de preço é fundamental, especialmente para a Seiko. A Swatch consegue levar adiante esse abuso apenas porque já tem nome e clientela feita por aqui.
[ ]s
Luciano

*

Offline jos

  • ***
  • 105
    • Ver perfil
Re: Seiko no Brasil
« Resposta #11 Online: 21 Julho 2009 às 20:12:20 »
Meus amigos,

Há trinta anos antrás, lá pelos anos 70, ter um Seiko no pulso era ter um excelente relógio. Falo dos fantásticos Seikos 5 (não os de agora). Um passeio vagaroso por este Fórum revelará ao observador relógios lindos dessa marca, verdadeiras preciosidades, que ainda funcionam muito bem.

O Luw falou bem. Um relógio suiço, ainda é um relógio suiço. E todo mundo menos a gente sabe disso. E para o comerciante o que convém é a opinião geral.

Torço para que a Seiko um dia retorne ao Brasil e faça deste País um paraíso para a marca.

abs, jos

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Seiko no Brasil
« Resposta #12 Online: 21 Julho 2009 às 20:24:48 »
 Tem Seiko que bota muito Suiço no chinelo... ;)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
Re: Seiko no Brasil
« Resposta #13 Online: 21 Julho 2009 às 23:05:48 »



  Sou suspeito para falar da seiko. Sempre fui apaixonado por toda linha diver. Especialmente os 6105, 6306, 6309 a os TUNAS todos automáticos.


                  Mas é verdade. É impraticável não ter assistencia técnica autorizada e ter que tercerizar seus serviços!!!!!! :-[

           Seus clientes FIÉIS merecem respeito.

            Os admiradores da SEIKO poderiam começar um movimento junto a matriz  ( japão ) para voltar a existir essa relação com o consumidor.

          Quem quiser pensar nisso, podemos conversar....


        Um abraço galera, Kinder

*

Offline jos

  • ***
  • 105
    • Ver perfil
Re: Seiko no Brasil
« Resposta #14 Online: 22 Julho 2009 às 08:53:39 »
Solano e Kinder
Estou com voces e não abro.
abs, jos

Re: Seiko no Brasil
« Resposta #15 Online: 22 Julho 2009 às 11:55:01 »
Também gostei da idéia do Kinder, se for preciso fazer um abaixo assinado estou dentro.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

wrocha

Re: Seiko no Brasil
« Resposta #16 Online: 02 Novembro 2014 às 00:44:40 »
Aproveitando a deixa, há locais onde comprar os Prospex no Brasil?

Re: Seiko no Brasil
« Resposta #17 Online: 02 Novembro 2014 às 10:41:21 »
Creio que penas no ML...principalmente os Sumos

Abs

Re: Seiko no Brasil
« Resposta #18 Online: 02 Novembro 2014 às 12:13:17 »
Creio que penas no ML...principalmente os Sumos

Abs

Aproveitando ensejo...

Faz alguns dias, eu quase "fechei" um Sumo, mas duas coisas pesaram na hora de bater o martelo:


1 - Acho o Hardlex da Seiko muito ruim, todos os meus tem riscos, mesmo com certo cuidado.

2 - Me incomoda o fato do movimento ser de 21.600bhp em um relógio desta faixa de preço.


Estes fatores acabem me empurrando para as "boutiques" (Deep, Helson e etc) ou até mesmo para a Steinhart, que na minha opinião, já se estabeleceu como "marca"!


Aí vem a pergunta, só eu me incomodo com isso, ou alguém aqui já tinha observado e tem percepção semelhante??
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

flavio

Re:
« Resposta #19 Online: 02 Novembro 2014 às 12:18:11 »
Cristal mineral é uma porcaria mesmo,mas o que tem a ver a baixa frequência? Flávio