Desconstrução de um Rolex Submariner com Peter Speake Marin

  • 2 Respostas
  • 1329 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Desconstrução de um Rolex Submariner com Peter Speake Marin
« Online: 28 Fevereiro 2018 às 12:26:57 »
Continuando uma série que começou com o Zenith El Primero, o Peter Speake Marin desmontou um Sub para mostrar o que ele tem de diferente. Como já ressaltei algumas vezes aqui, o mais impressionante da Rolex é a manutenção de qualidade numa linha de produção tão grande, com sacadas de engenharia que poucas utilizam e que, finalmente, resultam num excelente produto. Por exemplo, o rotor da Rolex possui cortes para absorver impactos, o sistema Kif antichoque vai até a roda de escape, há sistema para ajuste de "jogo" do balanço, espiral de Breguet, etc. E, apesar de o acabamento ser claramente industrial, há coisas mostradas nesse vídeo que eu sinceramente sequer havia me tocado antes, como a âncora completamente polida e chanfrada, além de perolizado em partes que nunca serão vistas e que, para dizer a verdade, sequer teriam muito sentido, como no apoio da platina para o tambor. Segundo Speake Marin, não é o movimento melhor acabado que ele já viu, mas certamente o que possui a melhor engenharia. Quanto ao bracelete, Speake Marin é categórico: não só é o melhor projetado como o mais bem feito que já vi. Também já ressaltei isso aqui: para quem fabricava braceletes com fechos estampados e que eram, não posso negar, bastante confortáveis, mas visualmente bem toscos, a Rolex de fato se superou quando lançou seus braceletes usinados. Estes não são apenas bem sacados, mas visualmente "pesados" e bem feitos. Para quem possui um Omega e Rolex atuais, basta comparar um com o outro: a diferença pode não ser explicada de forma objetiva, mas você "sente".

https://www.youtube.com/watch?v=e7LOL_p9v64


Re:Desconstrução de um Rolex Submariner com Peter Speake Marin
« Resposta #1 Online: 28 Fevereiro 2018 às 13:56:38 »
Uma aula, simples e direta de como e porque o Rolex é um Rolex, muito foda o video, a parte do bracelete demonstra que não é uma obra de arte como um bracelete da Audemars, e sim uma obra de engenharia, perfeito, preciso, facil ajuste.
« Última modificação: 28 Fevereiro 2018 às 13:58:34 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Desconstrução de um Rolex Submariner com Peter Speake Marin
« Resposta #2 Online: 28 Fevereiro 2018 às 19:13:43 »
Quando lembro que os do meu pai, que têm aproximadamente a minha idade, já apresentavam coroas de rosca sem serem relógios de mergulho, entendo a razão da liderança, do respeito, da admiração...

Dic