Relógio de Cilindro

  • 2 Respostas
  • 1795 Visualizações
*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Relógio de Cilindro
« Online: 31 Agosto 2017 às 18:29:21 »
Eu comprei como sucata há mais de ano, nunca tinha visto um escapamento de cilindro, refiz o banho da caixa, o cristal, revisei a máquina que estava com o cabelo necessitando substituição, descolei uma pulseira de couro e recolei em suas alças fixas... .   Só não refiz o mostrador. Agora findo o calvário e passada a insanidade vem a pergunta, alguém tem ideia da idade deste curioso ser? Meu relojoeiro me dizia que quando começou há 40 anos ninguém dava manutenção nestas merd@s há uns 15 anos, e que se não fosse seu amigo também não perderia tempo nele. Aliás bem interessante, curvex e bem grandão.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

« Última modificação: 31 Agosto 2017 às 18:33:51 por helio »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógio de Cilindro
« Resposta #1 Online: 31 Agosto 2017 às 22:58:14 »
O design é dos anos 30 ou 40, mas nessa época os cilindros estavam extintos, por assim dizer. Consegue ver o símbolo do fabricante do movimento?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Relógio de Cilindro
« Resposta #2 Online: 01 Setembro 2017 às 07:54:15 »
Flavio aparentemente o calibre era comum, daqueles genéricos, já apareceu post desta maquina inclusive aqui. Curiosamente na época que comprei existiu um post no R&R do Rovel de um modelo com calibre similar de caixa redonda. Para arrumar este meu o Claudinho (o relojoeiro que geralmente resolve estes pepinos pra mim) canibalizou um outro também sucateado (e também redondo), a caixa é em latão com dobradiça (coisa bem antiga mesmo) com alças fixas para prender a pulseira (eu tive que descolar uma para fixa-la). Eu tinha feeling que este relógio deveria ser dos anos 20 ou 30 mas não encontrei nada a respeito tirando alguma coisa postada por voce, pelo Igor ou o tal post no R&R (http://www.relogioserelogios.com.br/topic_threads.asp?ReturnPage=Topic&ForumID=1&TopicID=134885&PagePosition=15&PagePosition2=1).
Pena que eu não tirei foto da sucata, vc ia dar risada, lembro que paguei nela R$40,00, uma fração do que vou pagar pela aventura.
[]s