Vc tem algum relógio falso ???

  • 15 Respostas
  • 5001 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Vc tem algum relógio falso ???
« Online: 20 Julho 2009 às 18:03:28 »

Olá Amigos,

 Aproveitando o tópico que o amigo LIO postou falando sobre um Citizen falso no ML, gostaria de perguntar para os demais:

 Algum de vcs possui ou chegou a possuir um relógio falso ? Seja ele uma falsificação mesmo destas que os caras fazer para enganar a gente na maxima perfeição ou montagens tipo frankwatch, pegando caixa de um maquina de outro e mostrador de um terceiro ?

  Ou ainda estas replicas que estão invadindo os Stand Center da vida.. :(.
 Certa vez ouvi dizer que na Itália fazem replicas de Rolex em ouro, ou seja este tipo de falsário não esta vendendo uma replica para quem quer homenagear ( que eufemismo, hein  ???) uma marca, mas sim, enganar um incauto, pois vai vende-lo num valor muito próximo ao original, não é mesmo ??

    Eu tenho um, trata-se de um relojinho cujo mostrados imita uma roleta de cassino, no mostrador esta grafado Seiko, eu sabia que a possibilidade da Seiko ter produzido aquele modelo é quase nula, mas pela curiosidade da peça não resisti, tá lá no ajuntamento, porém não fica na caixinha de Seikos e sim nos modelos que chamo de Temáticos (???) onde algumas coisas bem estranhas,  :P Mirvaine 007, Nortex Pelé, Hot Wheels, Jogador de futebol  etc...

    Bem, se tiverem contem a historia, se divertida, :D ou trágica  :'(.


Abs a todos


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #1 Online: 20 Julho 2009 às 18:30:34 »
Clélio,

Manja aquela máxima "Compre o vendendor, não o relógio", que os gringos adoram postar nos fóruns?
Então, por conta disso, certa vez comprei uma falsificação sem saber, e pagando bem!

A história foi mais ou menos assim:
Comprei no ML um Speedmaster amarelo por um ótimo preço, pois fora anunciado como leilão iniciando em R$ 1.
Na ocasião do meu lance, questionei se o vendedor entregaria o relógio em mãos, para que eu atestasse a originalidade, e ele confirmou que sim; e foi o que fez: veio até meu escritório, com relógio, caixa e papéis. Conferi, estava tudo OK, e paguei no ato, em moeda.
O vendedor me pareceu boa pessoa e gostava de relógio (alegou vender o Speedy para financiar outra aquisição). Era bem qualificado no ML e tinha alguns outros relógios a venda.

Pois bem, alguns dias depois, outro anúncio, dessa vez de um Omega Planet Ocean, tamanho médio, aro laranja, com pulseira metálica. Esse não estava por R$ 1 (era lançamento, mas lançamento mesmo!), no entanto o preço estava bem convidativo, coisa de R$ 5.500, e era exatamente o modelo que eu queria...
Entrei em contato com o vendedor e combinamos dele trazer aqui o relógio, que eu pagaria na hora, em transferência bancária, se estivesse tudo OK.
Vi o relógio, era pesado, com bom acabamento, vidro de safira com anti-reflexo, aro macio de girar e coroa firme como deve ser... Peguei o relógio!

Feliz da vida com meu novo Planet Ocean, viajo para a cidade da minha esposa e lá, deitado no sofá, repentinamente o decalque metálico do aro cai! Putz...
Levei o relógio na SJ Time na primeira oportunidade, com cartãozinho de garantia carimbado na mão, e qual não foi minha surpresa ao saber, pelo meu amigo Adriano, que o relógio era falso!!!

Quase tive um filho! Puta merda, pagar R$ 5.500 num relógio falsificado é muito prejuízo!

Entrei em contato com o vendedor e, para o meu alívio, tudo correu bem: ele devolveu meu dinheiro imediatamente, nos mínimos centavos, e levou o relógio embora. Pediu milhões de desculpas, alegando desconhecer que se tratava de uma falsificação, pois tinha comprado de um amigo, italiano, etc., etc... Acabou que eu perdi a confiança nele e nunca mais nos falamos. Nem mesmo me lembro do nick dele no ML, mas acho que não atua mais lá.

Essa foi por pouco!

Um abraço,

Igor

P.S.: Antes que perguntem, sim, o Speedmaster amarelo é legítimo, inclusive o Adriano chegou a vê-lo.
« Última modificação: 20 Julho 2009 às 18:56:24 por igorschutz »
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #2 Online: 20 Julho 2009 às 18:53:26 »

Vixe... :o :o neste caso podemos dizer " Ainda bem que vc não tem um relogios falso", não é mesmo...

Abs

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #3 Online: 20 Julho 2009 às 18:58:59 »
Eu tenho um falso... É um Sicura... é falso porque quando comprei me falaram que ele era de mergulho... Fiquei sabendo mais tarde que o original resiste a 400 metros...

O meu nem chega perto disso. E o falsificador era tão cara de pau que fez ele com caixa cromada e meteu um movimento pin-lever dentro...

 ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 20 Julho 2009 às 19:01:26 por Adriano »

*

Alberto Ferreira

Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #4 Online: 20 Julho 2009 às 19:15:34 »
Salve!

Bem,...  :-\

Eu tenho dois!

Um é este.

...

Ou seja,...
...mais falso que uma nota de três Reais!     ;)  :D


Mas eu o ganhei de uma pessoa séria, humilde e que gosta muito de mim.
Ela, uma senhora que me tem como quase "filho", sabendo que eu gosto de relógios, comprou e me deu de presente.  :P

Resultado, eu o guardo (com o devido carinho  8)) em local seguro.  ;)  8)



O outro, infelizmente eu não tenho fotos,... Mas o "causo" é mais ou menos o seguinte.

Tempos atrás, um amigo (vendedor sério) do ML, anunciou um Seiko 5.
Até aí, tudo bem, há milhares de casos assim.
Só que o tal Seiko 5 era (ou é!  :D) falsificado.

Eu percebi uma coisa interessante, o tal Seiko tinha em seu "cristal mineral" uma gravação (como se fosse feita a laser - por dentro do vidro!).
A Seiko nunca fez algo assim.
Eu avisei o tal amigo, que imediatamente retirou o relógio de venda.

Eu achei o fato inusitado, e "colecionável"  ;), afinal é um Seiko 5 com algo que nem a Seiko faz!  ;) :D

E por isso, voltei a falar com o tal amigo e comprei o relógio.
E, no geral, relógio tem até uma aparência "razoável".

Pois é,...
Sou,... Mas quem não é?
 8)

Abraços!
Alberto

Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #5 Online: 20 Julho 2009 às 21:14:04 »
Não tenho nenhum relógio falso, mas comprei há 10 anos atrás na praia - de um camelô - um Mido com mostrador branco e um logotipo exclusivo (que só aquela série - do balaio do camelô - tinha, como no caso do Alberto). Acho que custou uns R$10,00, quando um original sairia por mais de R$1.000,00.

Durou uns poucos meses.

Não foi o único fake que tive. Acabo de me lembrar que com 13 ou 14 anos ganhei um 'G-Shock' tão inusitado que corria da torneira, ao contrário dos outros modelos vendidos nas lojas. Foi presente do meu tio, que naquela época fazia viagens ao Paraguai e me trouxe um fabuloso exemplar daquela espécime rara.

Esse durou um ano, talvez.


*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #6 Online: 20 Julho 2009 às 23:10:22 »
Não. 
Wadley

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #7 Online: 21 Julho 2009 às 02:50:49 »
Atualmente não, mas já tive um Rolex falso.
Deixa eu explicar.

Não tinha nenhuma intenção de ter um Rolex, na época eu já tinha o Citizen Minicombo e andava muito de ônibus, trabalhava no Centro da cidade e tinha medo de ir com ele de ônibus para o trabalho então passei num camelô para comprar um relógio qualquer só para trabalhar. Pois bem, eu trabalhava de traje esporte fino e precisava de um reloginho social e esse era o mais bonitinho da banquinha.

Nem sei se a Rolex tem um modelo ao menos parecido com ele, comprei consciente do que estava comprando.

Hoje minha irmã pediu para eu trocar a bateria dele porque ela acha ele muito bonitinho também e tem o mesmo propósito que eu, ir trabalhar com ele.
Um abraço
Fábio

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #8 Online: 21 Julho 2009 às 08:40:26 »
E o falsificador era tão cara de pau que fez ele com caixa cromada e meteu um movimento pin-lever dentro...

 ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano


Não diga isso!!!..............o homem é dono da Breitling  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Foi vendendo este sucesso de venda naqueles anos.........(mais ou menos como o carnê do Baú da Felicidade), que este moço se deu bem!!!...........fez fortuna!!!


Abs

Gravina

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #9 Online: 22 Julho 2009 às 12:30:52 »
 Doei todos prá minha sogra !!!! :D :D :D :D


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #10 Online: 22 Julho 2009 às 16:12:30 »
Há anos atrás, quando eu nem imaginava q pudesse ter um Rolex original, eu tive um falso... era um GMT, ganhei de presente!

Fiquei muito pouco tempo com ele... dei para o meu primo.. depois de 1 mês roubaram o dito cujo num farol na avenida Rebouças!

Foi-se!!  ;)

Rafael.

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #11 Online: 22 Julho 2009 às 16:55:55 »
Eu tenho um Omega Constellation, calibre 505, original, mostrador idem, mas caixa trocada. Fui enganado, pois na época, não tinha experiência.
Abraços,

SANDRO

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #12 Online: 22 Julho 2009 às 18:23:36 »
E o falsificador era tão cara de pau que fez ele com caixa cromada e meteu um movimento pin-lever dentro...

 ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano


Não diga isso!!!..............o homem é dono da Breitling  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Foi vendendo este sucesso de venda naqueles anos.........(mais ou menos como o carnê do Baú da Felicidade), que este moço se deu bem!!!...........fez fortuna!!!


Abs

Gravina
Eu tomei isso como lição, quando comprei meu SICURA 400m eu penssei que não poderia ser tão vagaba, era suisso, 40atm, o tal paralelo com a Bretling (eu sabia que a Sicura havia comprado a marca)..... santa ignorancia, tem amigo meu que ri até hoje ???.
Pois é, guardo ele com carinho :-\, assim não esqueço, pois como diz meu pai não existe nada mais danoso que a ignorancia em ação ::).
[]s

*

Alberto Ferreira

Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #13 Online: 22 Julho 2009 às 18:36:45 »
Salve!

Os Sicura´s de "mergulho" (e eu tenho o meu!  ;) :D) devem ser tratados com, digamos, uma certa reserva...

O "cromado" (ou seria "niquelado"?  ::)) da caixa, por vezes, "abandona o barco"...  >:(

As vedações, por vezes, evitam até a entrada de,... ...neblina. Por vezes, parece que nem isso...  :P

O movimento, digamos que,... se movimenta.  :D

Mas são bonitos! Lá isso são!
Eu gosto do meu.
Tanto que quando o original foi "surrupiado" durante uma mudança, eu não me conformei (nem lancei "pragas" ao larápio   :-X).

Procurei... procurei,... E comprei outro!
 ;)

Sou,... Mas quem não é?
 8)

Abraços a todos!
Alberto

Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #14 Online: 22 Julho 2009 às 18:44:23 »
O Sicura 400 m  :D....Realmente não "segura" essa onda!! Muitos já disseram....se ele fosse de aço.....se ele tivesse um movimento melhor....se ele tivesse uma boa vedação...se...se....não seria um Sicura!

Mas eu acho ele até legal....

Se fosse de aço....se tivesse um movimento melhor....se.......

Abs

Marcelo

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Vc tem algum relógio falso ???
« Resposta #15 Online: 22 Julho 2009 às 22:18:12 »
Não que eu saiba ;D ;D

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire